cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 7 2 1
Mensagem 1 de 7
3.973 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Envy 15T-J100
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa tarde! Fui conectar a uma rede Wi-Fi usando o botão QSS do roteador que serve para liberar o acesso sem digitar a senha da rede, mas quando apertei o botão o meu notebook deu uma tela azul (aquela tela de erro do windows 8.1 com uma carinha triste), ai segurei o botão power por alguns segundos até ele desligar, isso já havia acontecido outras vezes que tentei conectar usando a função QSS dos roteadores, mas dessa vez ao ligar ele não deu mais vídeo, o led do Caps Lock pisca duas vezes da um intervalo de 5 segundos e pisca duas vezes e assim repetidamente.

Andei pesquisando e vi que duas piscadas significa problema com a BIOS. 

Eu comprei o notebook no Paraguai fazem 11 meses, a loja me deu garantia de um ano, mas como eu moro no Brasil eu realmente gostaria de resolver sem levar para a garantia.

Sou técnico em Informática por isso se tiver algum procedimento que possa ser feito gostaria que me explicasse para que eu possa resolver

 

O modelo do notebook é um Envy 15T-J100, processador Intel core i7, 8 gb de memória, HD 1T + 24 GB de SSD. ele nunca foi aberto e nunca foi formatado, estava com todas as partições que vem de fábrica, a única coisa que eu fiz nas partições foi reduzir a do sistema para criar uma outra partição para armazenar dados.

Des de já agradeço a ajuda de vocês...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
12 7 2 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

consegui resolver o problema da seguinte maneira... abri o notebook, desconectei o HD, a placa de rede e o SSD, limpei os contatos da memórias usando uma borracha, limpa contato e pincel antiestético, liguei ele apenas com a memória ram conectada (sem HD, SSD e placa de rede) e o notebook deu vídeo, obviamente não iniciou pois estava sem o HD, aí desliguei e fui conectando os dispositivos na seguinte ordem e testando primeiro o SSD, depois a placa de rede e por último o HD. E pronto! O notebook iniciou normalmente.

Percebi logo depois de ter iniciado que ele estava instalando atualizações do Windows update. Minha teoria para esse problema é que na hora em que eu apertei o botão QSS o notebook estava instalando uma atualização importante do Windows e foi reiniciado inesperadamente pelo erro da tela azul.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Olá amigo,

 

Neste caso a BIOS está corrompida.

 

Como tens a garantia ainda ativa, recomendo acionar a mesma para a troca da peça dentro de seu prazo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 2 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Entendi, mas não tem nenhum procedimento que eu possa fazer para tentar restaurar a BIOS?

Encaminhar para a garantia realmente fica complicado para mim, pois é longe e eu nescecito muito do notebook para o meu trabalho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Olá amigo,

 

Não temos aqui o mesmo. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 2 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Verifiquei com a loja que tinha me vendido o notebook, e infelizmente não está na garantia, será que não tem mesmo algum procedimento que eu possa tentar? sou técnico em Informática e assumo os risco de mexer no hardware da maquina

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Olá amigo,

 

Veja com esses abaixo, os assitentes podem auxiliar

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 2 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

consegui resolver o problema da seguinte maneira... abri o notebook, desconectei o HD, a placa de rede e o SSD, limpei os contatos da memórias usando uma borracha, limpa contato e pincel antiestético, liguei ele apenas com a memória ram conectada (sem HD, SSD e placa de rede) e o notebook deu vídeo, obviamente não iniciou pois estava sem o HD, aí desliguei e fui conectando os dispositivos na seguinte ordem e testando primeiro o SSD, depois a placa de rede e por último o HD. E pronto! O notebook iniciou normalmente.

Percebi logo depois de ter iniciado que ele estava instalando atualizações do Windows update. Minha teoria para esse problema é que na hora em que eu apertei o botão QSS o notebook estava instalando uma atualização importante do Windows e foi reiniciado inesperadamente pelo erro da tela azul.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação