cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
5.718 Exibições
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Notebook HP ENVY
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Na última semana, meu notebook começou a não carregar quando conectado na fonte, contudo, apenas quando esta ligado, quando está desligado ele aparece carregando (pela luz lateral). 

Ao carregar a bateria com ele desligado e for usar, a carga da bateria vai diminuindo mesmo conectado na fonte, as veze demora 10 minutos, outras 30 minutos para acontecer, mas sempre acontece de descaregar conetado na fonte.

Ao rodar jogos, com a bateria e conectado na fonte, o desempenho permanece bom por um tempo, com fps alto em jogos (140/170), contudo, simplesmente do nada o desempenho cai, fps vai para 17/25. Percebi que quando o fps cai dessa forma, a bateria está descarregando. Ao tirar a bateria e voltar a jogar só conectado na fonte, muitas vezes resolve.

Ao fazer o mesmo procedimento, mas sem a bateria e conectado na fonte, acontece o mesmo, um bom fps por um tempo e após isso, volta a travar, da mesma forma, se eu colocar a bateria de volta, muitas vezes resolve o problema.

 

Vale dizer que formatei o notebook na última semana, devido à problemas de desempenho, e a questão da bateria e essa queda de fps começou após a formatação.

 

Formatei 4 vezes, nesse período, pois mesmo formatando a máquina apresentava um desempenho ruim, e só foi ficar ótimo após instalar o driver da bios, o qual baixei no site da HP, Obs: Não tenho certeza, mas o problema da bateria começou após essa atualização. da bios.

 

Os drivers estão todos atualizados, por meio do Driver Booster; gerenciador de dispositivos, e pelos próprios sites das empresas, como Intel, Nvidia e a própria HP.

8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Olá CorreiGuilherme

 

Vou lhe orientar a realizar uma verificação de hardware pelo HP PC Hardware Diagnostics, por ele poderá verificar, abaixo terá os link para baixar e atualizar  o  HP PC Hardware Diagnostics e de como executá-lo.

 

Baixar HP PC Hardware Diagnostics

 

Após baixar será preciso realizar a verificação com os teste de componente como memoria, HD e bateria.

No link abaixo terá as informações de como realizar.

 

Computadores HP - Testar falhas de Hardware

 

Aguardo seu retorno com os resultados.

 

Obrigada.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Boa tarde!

 

Fiz o teste solicitado (rápido e extenso) e deu tudo OK em ambos.

TESTE BATERIA.png

 

 

- BATERIA: Durante o teste, apareceu a seguinte mensagem: Estado Lógico ok; Estado de carga não disponível.

 

Ainda durante o teste, a tela do notebook apagou por não o estar utilizando, nesse meio tempo, a bateria carregou, logo, aparentemente não é necessário que a máquina esteja desligada para que a bateria carregue, mas a tela sim.

Obs: A bateria não começa a descarregar na hora, mesmo conectado na fonte, mas após algum tempo, enquanto isso ela nem carrega e nem descarega.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Olá CorreiGuilherme

 

Poderia me informar se realizou a atualização dos drives pelo  HP PC Hardware Diagnostics e após essa atualização realizou o teste?

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Olá,

 

Não foi feito a atualização dos drivers pelo HP PC Hardware Diagnostics, procurei no programa por essa opção mas não encontrei.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Boa noite!

 

Fiz alguns procedimentos para decectar o problema, caso houvesse, pelo HP support e o Hardware e nenhum encontrou nada, enquanto isso, com o note ligado, com a bateria e conectado na fonte, a bateria saiu e eu coloquei de volta (a bateria não fica presa direito, um movimento um pouco brusco, bem pouco mesmo, e a bateria cai) e eu coloquei de volta. Ao fazer isso, dei uma pressionada nela e com o notebook ligado, ela voltou a carregar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Olá CorreiGuilherme

 

Poderia me informar se os encache da bateria estão bem firmes?

 

Pelo informado não seria uma falha de software.

 

Aguardo seu retorno com os resultados.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Bom dia,

 

Sim, estão firmes, tanto que 100% da vezes em que eu coloco o notebook para carregar, enquanto desligado, a luz lateral (laranja) mostra que está carregando, mas basta eu ligar o note para que não carregue mais a bateria, ficando apenas com a luz branca indicando que está conectado á fonte. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

NOTEBOOK SÓ CARREGA DESLIGADO

Olá CorreiGuilherme


Poderá verificar se não há nenhum driver desatualizado pelo HP Support Assistant, nele poderá verificar os drives e mais alumas outras opções que poderá verificar no link abaixo:

 

Como usar o HP Support Assistant (Windows)

 

Após usar tente realizar o teste, por gentileza.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação