cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 1 de 6
7.004 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Hp G42
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Ola,


Oi, me chamo Vinícius. Meu notebook HP apresenta o seguinte problema: No bootable device - insert boot disk and press any key. Entretanto isso não ocorre sempre, quando estou com ele ligado funciona normalmente, mas devido ao problema abaixo ele desliga sem minha autorização e ai eu preciso ligar ele de novo. Ai aparece essa mensagem de erro. Vi outras postagens semelhantes no forum, entretanto pelo que percebi meu problema é um pouco diferente devido que as vezes a bios detecta meu HD e as vezes não. Normalmente eu tenho que apertar o botão de power várias vezes até o HD ser detectado e meu notebook ser iniciado. Alguma dica pra solução desse problema?


(Tenho meu notebook HP desde 2012. Sempre sofri problemas de superaquecimento, mandei pra garantia, voltou bom e alguns meses depois o superaquecimento voltou e havia perdido a garantia. Para superar esse problema comprei um cooler para refrigera-lo. Ajudou bastante. Entretanto o cooler piffou e os desligamentos e lags graficos voltaram devido ao superaquecimento. )

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Olá amigo,

 

Esses Assistentes abaixo podem analisar o produto:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,816
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Olá amigo,

 

Neste caso, realize um teste de HD ( Hard Drive Self Test ).

 

O mesmo está dentro do Setup.

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Obrigado por responder,

 

Fiz o que você falou quando o problema aconteceu novamente. O que recebi é a mensagem que não existe HD. 
Depois reinicei duas vezes e o computador ligou normalmente. 

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,816
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Olá amigo,

 

Reomendo que já faça o Backup aproveitando que iniciou.

 

Pois podem ser vários fatores:

 

- Falha no Conector

- HD corrompido

- Arquivo Windows Corrompido.

 

Tente uma nova formatação. Se mesmo assim ocorrer, recomendo a troca da peça

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Tenho bastante crença que deve ser falha no interruptor ou no HD. No sistema operacional não acho pois a bios não detecta o HD e isso não tem nada haver com o sistema operacional instalado. Bem, quando eu reinicio o computador ele vai de boas, mas quando ele desliga e preciso religá-lo que ele da esse erro. Ai o que eu faço é desligar e ligá-lo várias vezes até detectar o HD. Uma hora vai, 5-15 vezes desligando e ligando. Parece carro velho para dar partida. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No bootable device - insert boot disk and press any key

Olá amigo,

 

Esses Assistentes abaixo podem analisar o produto:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação