cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 1 de 9
27.680 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Olá, meu nome é José Carlos e estou com um Notbook HP G42-214BR que não dá vídeo e pisca LED da Caps Lock (Fixa), interminantemamente.

Acredito que o problema seja na memória RAM ou processador, mas gostaria de saber com exatidão. Tbm pode ser Bios, placa de vídeo, ou placa mãe, mas o fato é que ele não dá nenhum bip, nem faz o "post".

Por enquanto não testei nada. Gostaria de saber se existe alguma tabela código de erro para esse modelo de notbook, ou alguém sabe do que se trata esse erro.

 

Agradeço pela atenção

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Bom pelo que voce descreveu aparentemente seria o processador realmente mais para "Batermos o martelo" seria somente atraves do teste com outro...

 

Bom de qualquer forma segue o significado de cada sequencia de bips abaixo para seu conhecimento.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215

 

Espero ter Ajudado!

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Caro amigo,

 

qual a sequencia de piscagem da tecla fixa - quantas vezes a mesma pisca, se voce observar provavelmente possa ser por exemplo que pisca duas vezes para e pisca mais duas vezes assim por diante ... se voce me informa qual a sequencia consigo te informar aonde esta o problema.

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Olá amigo, agradeço o seu interesse em me ajudar.

 

Primeiramente gostaria de esclarecer, que corrigi a postagem do tópico a respeito do modelo de notebook, não é CQ42... e sim G42-214BR, é um modelo com processador Intel Core i3-350M de 2,26GHz.

 

Bem, o Led da tecla fixa pisca de forma intermitente, como um semáforo no amarelo, quando quebrado ou fora de funcionamento, e não para de piscar.. Neste caso deve ser, uma vez, mas de uma forma mais rápida (demora 2 segundos entre uma piscada e outra).

Testei alguns componentes inclusive liguei “só a máquina”, ou seja, sem HD, DVD, ou outro periférico.

Fiz o teste também sem a memória RAM e alternando também os módulos (pentes), o erro se repetiu. Por fim testei o pente de memória no meu notebook Compaq e carregou o Windows normalmente. Devolvi este mesmo pente na máquina e acontece o mesmo erro.

 

Acredito agora que só restam praticamente duas possibilidades: processador e placa mãe. Estou cada vez mais convencido de ser o processador, pelas características gerais.

Por ex: a luz do HD não pisca, nem acende; o dissipador de calor do processador não esquenta; não dá vídeo e nem faz nenhum bip.

Pena que eu não tenho um processador deste tipo para realizar um teste.

Espero que você possa me ajudar ainda, confirmando se tem a mesma percepção que eu tenho e se você também acredita ser o processador. E se pode me recomendar um bom lugar para adquiri-lo, pois conheço somente dois lugares confiáveis a Notebook Solutions e a Casa do Notebook.

 

Obrigado.

Aguardo resposta.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Bom pelo que voce descreveu aparentemente seria o processador realmente mais para "Batermos o martelo" seria somente atraves do teste com outro...

 

Bom de qualquer forma segue o significado de cada sequencia de bips abaixo para seu conhecimento.

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215

 

Espero ter Ajudado!

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
28 12 4 13
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Bem ja que a tecla fixa está piscando, você tem que confirmar quantas vezes realmente ela pisca até dar o intervalo pois

sabendo a quantidade de piscada da para saber qual é o problema certo.

1 Pisca repetindo - CPU nao esta funcionando

2 Pisca repetindo - O notebook podera carregar, se for dado o tempo suficiente

3 Pisca repetindo - Erro do Modulo do RAM

4 Pisca repetindo - Falha da Placa Grafica

5 Pisca repetindo - falha de hardware

6 Pisca repetindo - falha de autenticacao do BIOS.

 

caso seu notebook esteja na garantia eu peço para você entrar em contato com o suporte para que possa ser feito o reparo do seu equipamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Valeu mesmo, me ajudou muito

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Olá gente, bom dia!

Meu notebook é um G42 275br, e eu queria saber se tem como eu envia-lo para reparos?

Ano 2012, sem garantia e sem nota fiscal porque é de segunda mão, mais eu n queria abri lo n!

Tem como eu mandar pra assistência HP??
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

Olá Fran1994, tenho que te dizer que vc teria de abrir um novo post no fórum (e no lugar mais adequado, para ter visibilidade) para ser respondida a sua pergunta, ou também procure no fórum para ser se já há post sobre o assunto.

 

Afinal, este post já foi solucionado, mas como fui eu que criei o post, então estou respondendo a sua dúvida. Você pode levar o seu notebook a uma assistência técnica HP normalmente, ou procurar uma assistência não autorizada, mas que atenda bem. Não sei aonde você está (no Brasil), mas conheço duas, a Notebook Solutions e a Casa do Notebook, elas atendem várias marcas e em vários endereços. Procure no Google que você achará facilmente.

Se quiser levar a uma assistência autorizada, dê uma ligada antes e pergunte se eles atendem notebooks e também fora da garantia.

 

Achei esse post antigo, com quase a mesma dúvida que a sua, talvez seja útil:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Se desejar procurar uma autorizada talvez seja melhor buscar no site ou ligar no suporte técnico HP:

 

Telefones de suporte: http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/phone-assist.html

 

Contatos HP: http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

 

Se você gostou da minha postagem clique no sinal de positivo, para dar o “kudo” para mim dizendo que gostou da resposta. Assim ganho pontos no fórum.

 

 

Espero ter sido útil.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 5 0 2
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notbook HP G42-214BR pisca LED da Caps Lock e não dá vídeo

 Ola meu caro tenho tido alguns nots come ste sintoma que apos varios testes ele continua na mesma ... a solução pode varias mas a principio pelas caracteristicas apresentadas é sintoma de reblalling ou reflow no chipset de video .... pesquise sobre o assunto no google

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação