cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 1 de 15
1.209 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Troquei a hd de meu note hp g2-220br de 320gigas para uma de 500 gigas, quando instalo a nova hd o micro liga, carrega a tela de boas vindas da HP mas depois fica com tela preta e cursor no canto superior esquerdo, e não faz mais nada, retirando a hd o sistema consegue entrar na bios, já troquei por outra hd mas acontece o mesmo problema.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 14 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Problema resolvido hotebook HP G42, Reconhecimento HD.

 

Olá Rodolfo!

 

Segue meu breve relato da solução para o problema antes relatado.

Conversando com meu fornecedor do HD o mesmo me ofereceu uma nova troca, que aceitei pois a HD que ele tinha me vendido ainda estava nova, ao instalar a nova HD o sistema reconheceu entrando no setup, como eu costumo usar a Imagem do Windows 7 para instalação e ainda não tinha copiado para o novo HD, retirei o mesmo e fiz a cópia da imagem, ao instalar novamente no notebook deu o mesmo problema, ou seja, percebi que o problema estava no micro e não no HD, fiz um novo teste, tinha uma HD de 120 gigas queimada de um amigo comigo, coloquei e o sistema subiu, então veio a pergunta, como o micro reconhece uma HD queimada, depois reconhece uma HD nova e depois de só copiar a imagem não reconhece????

Pensei que em algum momento o sistema não estava reconhecendo o HD por causa da imagem do Windows 7, então conversando novamente com meu fornecedor ele sugeriu em trocar o HD e antes de colocar na máquina gravar a imagem. Seria uma opção mas eu pensei em fazer um teste antes, pois o micro só reconheceria a mesma HD através do serial number, é o único identificador, então utilizando um recurso via Linux de mudar o serial number do HD efetuei a alteração (1234-5678) para minha surpresa o micro reconheceu o HD e executou a instalação através da imagem copiada.

 

Espero que possa ajudar outras pessoas que tenham este problema, apesar que vasculhei o mundo e não encontrei nada relacionado a isso.

 

Um grande abraço e muito Obrigado pela sua atenção.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Oi Allinone, 

 

Qual a especificação dos HDs que você adquiriu?

 

Pelas especificações no manual você pode colocar HDs de 500-GB 7200 RPM página 53. 

 

Capacity 500GB

Speed 7200 RPM

Cache 16 MB

Interface SATA II / 3.0Gb/s

Form Factor 2.5"

Drive Type Hard Drive HDD

 

Entre no BIOS e veja se consegue deixar a ordem de Boot o HD como primeiro, insira o HD e instale o Windows.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Olá Rodolfo!

 

O HD atende as especificações sim, também mudei na bios depois de atualizada para dar boot primeiro no HD, mas não resolveu.

 

Quando instalo o HD o note dá o mesmo sintoma, não entra em nada nem no setup, fica só tela preta, eu tiro o HD e consigo acessar todos os menus.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Oi Allinone, 

 

Com o HD antigo você consegue dar Boot no sistema?

 

Retire o HD e reset o BIOS, depois insira o HD novamente e veja se consegue dar Boot:

 

1. Reinicie o equipamento.
2. Assim que for apresentado a tela inicial da HP, pressione a tecla "F10" por várias vezes até que entre no "BIOS".
3. Selecione a guia "Exit" (mouse não funciona no "setup"), selecione a opção "Load Setup Defaults",  pressione a tecla "Enter".
4. Em seguida, clique em "F10" para reiniciar salvando as alterações.
5. O computador será reiniciado.

 

Insira o HD e tente formatar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Olá Rodolfo!

 

Troque minha hd pois a de 320 estava com alguns bad tracks, já tentei colocar ela de novo mas o sistema não reconhece, acontece o mesmo problema.

 

Quanto a restaurar a bios de fábrica, também já tentei ela volta ao estado de fábrica, mas quando instalo o hd volta o problema.

 

Só para constar, não sou usuário iniciante já tenho algum conhecimento de hardware, tanto que consegui atualizar a bios sem ter sistema e sem hd, através de boot autônomo.

 

Minha bios original era versão F.17 agora atualizei para a última que está disponível aqui mesmo no site da hp, acho que é F.34, não tenho certeza, mas sei que é a última versão disponível.

 

De qualquer forma agradeço suas dicas e atenção...

 

Mais um detalhe,,,, pensei que era o flat cable que estava com problemas, ai comprei um original, paguei R$ 35,00, foi em vão, mas pelo menos estou com um flat novo.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Oi Allinone, 

 

Veja se consegue fazer esse procedimento:

 

Ao iniciar o computador, pressione F2 para acessar o boot.
Expanda a opção "Onboard Devices" e selecione "Flash Cache Module" e mude para OFF.
Selecione a opção "SATA Operation" e mude o tipo de disco de "AHCI" para "ATA".

Depois dê Boot com o CD/DVD para instalar o Windows.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Olá Rodolfo!

 

Minha bios não tem esta opção esse note só tem arquitetura para windows 7, ainda não tinha a opção AHCI, ele é ATA direto.

 

Mas mesmo assim continuo agradecendo sua atenção.

 

Só um adendo, hoje peguei uma HD queimada e ele reconheceu e subiu a BIOS mas como o HD esta com problemas, não consegui mais nada, retornei meu HD e continua o mesmo problema.... Essa agora me deixou mais louco ainda..kkkkk

 

Estou levando na esportiva pois já entrei em vários chats e links e até agora não vi ninguém que tenha passado por este problema, inclusive fora do Brasil.... Isso que é sorte a minha, depois que achar a solução, se conseguir sozinho, vou vender para HP kkkkk.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Oi Allinone, 

 

Estou procurando outros meios para poder ajudar.

 

Assim que encontrar algo te informo o mais rápido possível.

 

Braços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Valeu Rodolfo!

 

Agradeço muito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 3
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Note G42 220-br

Olá Rodolfo

 

Boa tarde!

 

Consegui a solução, é meio longo e gostaria antes de postar aqui, que vc analise, vou deixar meu email para vc me mandar um canal pode ser seu email, assim mando o relato detalhado da solução.

 

allinone.solucoesti@gmail.com

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação