-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Note G42 220-br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 11-01-2018 11:50 AM
Troquei a hd de meu note hp g2-220br de 320gigas para uma de 500 gigas, quando instalo a nova hd o micro liga, carrega a tela de boas vindas da HP mas depois fica com tela preta e cursor no canto superior esquerdo, e não faz mais nada, retirando a hd o sistema consegue entrar na bios, já troquei por outra hd mas acontece o mesmo problema.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 20-01-2018 07:55 PM
Problema resolvido hotebook HP G42, Reconhecimento HD.
Olá Rodolfo!
Segue meu breve relato da solução para o problema antes relatado.
Conversando com meu fornecedor do HD o mesmo me ofereceu uma nova troca, que aceitei pois a HD que ele tinha me vendido ainda estava nova, ao instalar a nova HD o sistema reconheceu entrando no setup, como eu costumo usar a Imagem do Windows 7 para instalação e ainda não tinha copiado para o novo HD, retirei o mesmo e fiz a cópia da imagem, ao instalar novamente no notebook deu o mesmo problema, ou seja, percebi que o problema estava no micro e não no HD, fiz um novo teste, tinha uma HD de 120 gigas queimada de um amigo comigo, coloquei e o sistema subiu, então veio a pergunta, como o micro reconhece uma HD queimada, depois reconhece uma HD nova e depois de só copiar a imagem não reconhece????
Pensei que em algum momento o sistema não estava reconhecendo o HD por causa da imagem do Windows 7, então conversando novamente com meu fornecedor ele sugeriu em trocar o HD e antes de colocar na máquina gravar a imagem. Seria uma opção mas eu pensei em fazer um teste antes, pois o micro só reconheceria a mesma HD através do serial number, é o único identificador, então utilizando um recurso via Linux de mudar o serial number do HD efetuei a alteração (1234-5678) para minha surpresa o micro reconheceu o HD e executou a instalação através da imagem copiada.
Espero que possa ajudar outras pessoas que tenham este problema, apesar que vasculhei o mundo e não encontrei nada relacionado a isso.
Um grande abraço e muito Obrigado pela sua atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 16-01-2018 03:50 PM
Oi Allinone,
Qual a especificação dos HDs que você adquiriu?
Pelas especificações no manual você pode colocar HDs de 500-GB 7200 RPM página 53.
Capacity 500GB
Speed 7200 RPM
Cache 16 MB
Interface SATA II / 3.0Gb/s
Form Factor 2.5"
Drive Type Hard Drive HDD
Entre no BIOS e veja se consegue deixar a ordem de Boot o HD como primeiro, insira o HD e instale o Windows.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 16-01-2018 04:11 PM
Olá Rodolfo!
O HD atende as especificações sim, também mudei na bios depois de atualizada para dar boot primeiro no HD, mas não resolveu.
Quando instalo o HD o note dá o mesmo sintoma, não entra em nada nem no setup, fica só tela preta, eu tiro o HD e consigo acessar todos os menus.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 16-01-2018 05:41 PM
Oi Allinone,
Com o HD antigo você consegue dar Boot no sistema?
Retire o HD e reset o BIOS, depois insira o HD novamente e veja se consegue dar Boot:
1. Reinicie o equipamento.
2. Assim que for apresentado a tela inicial da HP, pressione a tecla "F10" por várias vezes até que entre no "BIOS".
3. Selecione a guia "Exit" (mouse não funciona no "setup"), selecione a opção "Load Setup Defaults", pressione a tecla "Enter".
4. Em seguida, clique em "F10" para reiniciar salvando as alterações.
5. O computador será reiniciado.
Insira o HD e tente formatar.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 16-01-2018 06:57 PM
Olá Rodolfo!
Troque minha hd pois a de 320 estava com alguns bad tracks, já tentei colocar ela de novo mas o sistema não reconhece, acontece o mesmo problema.
Quanto a restaurar a bios de fábrica, também já tentei ela volta ao estado de fábrica, mas quando instalo o hd volta o problema.
Só para constar, não sou usuário iniciante já tenho algum conhecimento de hardware, tanto que consegui atualizar a bios sem ter sistema e sem hd, através de boot autônomo.
Minha bios original era versão F.17 agora atualizei para a última que está disponível aqui mesmo no site da hp, acho que é F.34, não tenho certeza, mas sei que é a última versão disponível.
De qualquer forma agradeço suas dicas e atenção...
Mais um detalhe,,,, pensei que era o flat cable que estava com problemas, ai comprei um original, paguei R$ 35,00, foi em vão, mas pelo menos estou com um flat novo.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 17-01-2018 05:26 PM
Oi Allinone,
Veja se consegue fazer esse procedimento:
Ao iniciar o computador, pressione F2 para acessar o boot.
Expanda a opção "Onboard Devices" e selecione "Flash Cache Module" e mude para OFF.
Selecione a opção "SATA Operation" e mude o tipo de disco de "AHCI" para "ATA".
Depois dê Boot com o CD/DVD para instalar o Windows.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 17-01-2018 05:40 PM
Olá Rodolfo!
Minha bios não tem esta opção esse note só tem arquitetura para windows 7, ainda não tinha a opção AHCI, ele é ATA direto.
Mas mesmo assim continuo agradecendo sua atenção.
Só um adendo, hoje peguei uma HD queimada e ele reconheceu e subiu a BIOS mas como o HD esta com problemas, não consegui mais nada, retornei meu HD e continua o mesmo problema.... Essa agora me deixou mais louco ainda..kkkkk
Estou levando na esportiva pois já entrei em vários chats e links e até agora não vi ninguém que tenha passado por este problema, inclusive fora do Brasil.... Isso que é sorte a minha, depois que achar a solução, se conseguir sozinho, vou vender para HP kkkkk.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 18-01-2018 01:29 PM
Oi Allinone,
Estou procurando outros meios para poder ajudar.
Assim que encontrar algo te informo o mais rápido possível.
Braços.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 18-01-2018 01:35 PM
Valeu Rodolfo!
Agradeço muito.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Note G42 220-br
em 18-01-2018 05:49 PM
Olá Rodolfo
Boa tarde!
Consegui a solução, é meio longo e gostaria antes de postar aqui, que vc analise, vou deixar meu email para vc me mandar um canal pode ser seu email, assim mando o relato detalhado da solução.
allinone.solucoesti@gmail.com
Obrigado!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade