cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
767 Exibições
Reportar Mensagem

Note não carrega ligado, é preciso plugar o AC varias vezes até ele carregar ligado.

HP Pavilion Notebook E9L10EA#AB9
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um notebook HP Pavilion que após 6 meses de utilização começou a apresentar problemas para carregar enquanto ligado.

 

O notebook é comercializado para uso de GAMES e programas graficos, nos quais eu utilizo, sendo assim, ele contem placas GeForce e processador i7. Para rodar estes processos adequadamente o notebook precisa ficar ligado na fonte de energia, assim dando 100% do seu desempenho.

 

Meu problema é que de meses para cá, se desconectar o plugin AC da energia, depois para o notebook voltar a carregar com sistema operacional ligado fica muito dificil, isso foi acontecendo gradativamente: No começo, uma vez desligado plugava e desplugava o cabo AC de energia 3x ele ja acendia a LED vermelha e indicava que estava carregando. Depois 10x e agora estou num ponto que toda vez que preciso desplugar fico 30 minutos tentando plugar novamente. É inexplicavel, eu fico plugando e desplugando centenas de vezes e derrepente ele fica na luz vermelha e começa a carregar normalmente, ai então é somente eu deixar o plug AC conectado 24h que ele não apresenta falhas.

 

É assim, quando plugo o cabo AC a led de energia acende, fica vermelha por 2 segundos (o computador começa a carregar) e logo em seguida a led vermelha fica branca e ele afirma que está CONECTADO, MAS NÃO CARREGANDO, 15 segundos depois ele some qualquer indicador no Windows de fonte de energia, porém a LED branca continua acesa. 

 

Se por acaso, eu deixar o plug AC conectado, a led branca (nenhuma indicacao de carregamento) e dar shutdown no Windows, ele vai desligar o PC, quando desliga totalmente, a luz branca passa para vermelha e nota-se que o notebook começa a carregar.

 

Eu ja tentei de tudo, atualizei a BIOS, fiz o check da bateria no suporte de iniciação da HP a bateria está OK, quando fiz o teste do cabo AC ele aponta como ja expliquei, quando coloco ele detecta e diz OK, 3 segundos depois ele diz que não há cabo conectado (mesmo a LED ficando branca).

 

Ou seja, LED branca 'conectado e sem carregar', LED 'vermelha carregando', sem LED 'sem AC conectado'.

Paguei 1300€ neste notebook em Portugal, é um absurdo ter todo esse trabalho toda vez que tento me locomover com o notebook.

Estou muito insatisfeito.

 

conectado mas sem carregarconectado mas sem carregarconectado e carregandoconectado e carregandonão conectadonão conectado

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Note não carrega ligado, é preciso plugar o AC varias vezes até ele carregar ligado.

Oi VictorVP, 

 

De acordo com a descrição pode ser que o conector Power Jack esteja mal encaixado na placa ou com defeito, para realizar a trocar será necessário levar para um técnico.

 

O equipamento ainda está em garantia?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Note não carrega ligado, é preciso plugar o AC varias vezes até ele carregar ligado.

De acordo com as informações contidas após o registro do equipamento junto ao site de suporte HP, o equipamento encontra-se em garantia. 

 

Onde posso consultar um representante tecnico mais proximo, aqui em Portugal?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Note não carrega ligado, é preciso plugar o AC varias vezes até ele carregar ligado.

Oi VictorVP, 

 

Neste caso você pode entrar em contato neste telefone para pedir o reparo na garantia:

 

21 060 80 27

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação