cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 6
623 Exibições

Notebook HP 246 G7 parou de ligar

HP 246 G7

Após computador ficar em stand by, ele para de ligar.  Mesmo segurando o botão de power por vários segundos, o computador não reinicia, fica no estado de desligado.

Sem ligar o cabo da fonte (led de carga apagado), ao pressionar o botão de ligar, nada acontece. Se pressionar continuamente por mais de 10 segundos, o led de carga pisca rápido 3 vezes e isso se repete a cada 10 segundos enquanto o botão continuar pressionado. Não liga, nem emite som, nem pisca nenhum outro led.

Com o cabo da fonte ligado (led de carga aceso permanentemente). Ao pressionar o botão de ligar, nada acontece. Se mantiver pressionado, após cerca de 6 segundos também, o led de carga apaga por 1 segundo e, a cada 6 segundos, ele apaga por 1 segundo, enquanto o botão de power permanecer pressionado. Mas o computador não liga e não emite nenhum outro sinal.

Há cerca de 6 meses ele deu esse mesmo sintoma. Achei um procedimento da HP que orientava o pressionamento de algumas teclas para forçar um reset interno e o com isso consegui ligar e ficou funcionando normalmente.  Dessa vez não acho mais o mesmo procedimento, só acho alguns orientando a desconectar a bateria (para os que tem bateria removível), mas para esse modelo não encontra mais o procedimento de force reset. 

Preciso de ajuda urgente. Estou com um projeto interrompido por causa disso.

Obs. O equipamento está muito novo, é usado só em casa, ambiente fresco e limpo, ele funciona perfeitamente.  Só esse bug que apareceu há um tempo atrás.  A primeira vez tem cerca de 1 ano e a segunda cerca de 6 meses.  Mas não acho mais o procedimento.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 6

Olá @JB221B 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Veja se este procedimento de Cold Reset pode apoiar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Notebooks-Guias-e-artigos-%C3%BAteis/Como-efetuar-Cold-Reset-Redefini%...

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 6

Não resolve. Esse procedimento é para modelos com bateria removível, não é o caso do meu modelo.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6

Olá @JB221B 

Veja se um assistente abaixo pode te apoiar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 6

Primeiro que isso não é uma lista de assistentes, sim uma lista de lojas de assistência técnica para me venderem um serviço que não justifica pagamento.    A HP tem um procedimento documentado para resolver um bug de fábrica desse notebook (e de outros), mas tirou o procedimento de publicação. Muito lamentável essa atitude.

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6

Olá @JB221B 

A Comunidade de Suporte HP é composta por um time de voluntários que tem o intuito de orientar corretamente em todos os procedimentos e postagens técnicas adicionadas aqui.

Caso queira uma resposta oficial da HP, acesse pelo link abaixo:

https://www8.hp.com/h41268/live/index.aspx?qid=33979

Escolha a opção "Experiência com o Produto" e receberá uma resposta oficial deste tema

Att,

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação