cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 8
12.396 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Olá, Chamo-me Inês e sou de Lisboa, Portugal

 

Há cerca de 2 anos, numa iniciativa do Ministério da Educação português, adquiri o portátil HP 530 com acesso à banda larga móvel com a seguinte configuração:

 

HP 530

 

- Processador Core Duo 2700 a 2,33GHz
- Memória 2GB de Ram
- Disco Rigido 160GB
- Placa Gráfica onboard GMA 950

- Windows Vista Home Premium

 

Durante este tempo e como entretanto entrei na Universidade, tem me dado imenso jeito, no entanto, o transformador tem me vindo a dar alguns problemas pois o PC deixava de carregar. Acabei por resolver esse problema mas surgiu-me um novo: uma noite, enquanto trabalhava, ouvi um barulho tipo curto circuito e o PC desligou-se. A partir daí o PC comportava-se (entretanto ficou sem bateria) da seguinte maneira:

 

- Se estivesse com a bateria e sem o transformador, o PC ligava.

- Se estivesse com a bateria e com o transformador, o PC não ligava.

- Se estivesse sem a bateria e com o transformador, o PC não ligava.

- Estando o PC ligado e eu ligasse o transformador, o PC desligava automaticamente.

 

Agradecia se alguém me ajudasse neste assunto pois eu precisava mesmo do PC para trabalhar pois estou em época de entrega de trabalhos.

 

Obrigada,

Inês Beatriz

 

PS: não sei se esta mensagem se encontra no sítio correcto.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Olá novamente!

 

Peço desculpa pela demora a responder mas foi por um bom motivo, podendo esta história servir de hipótese a quem for português. 

Depois de vir aqui decidi contactar a HP Portugal no dia 21 de Maio às 15:26 (GMT) através dos números que o Kaleb me sugeriu. Foram muito simpáticos no atendimento e reencaminharam-me a chamada para a extensão correcta. Lá indicaram-me o contacto da Informática Corte Inglês que vim a saber ser o centro de reparação, manutenção e suporte com serviço multimarca  (com parceria com a Sermicro, empresa que realiza as reparações dos portáteis da HP segundo o site do Ministério da Educação). Agendaram-me uma recolha do portátil pela Seur para o dia 25. A reparação foi efectuada (substituíram-me a motherboard e comprei um transformador novo)  apenas com o custo do transformador tendo em conta que a garantia do meu portátil apenas expirava no dia 31. Hoje, há 2h atrás, por volta das 12:00 (GMT), o sr. da Seur que me veio recolher o pc, veio entregá-lo. Tendo em conta que ontem foi feriado cá em Portugal, o processo completo foi realmente rápido e eficiente (estou a escrever este post já no meu portátil).

 

Obrigada pela ajuda e espero que este post seja útil...
Inês Beatriz

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Boas Inês! Então, como a sua descrição foi impecável e muito esclarecedora, acreidto que teve a falta de sorte de possuir mais um carregador danificado. Pelos sintomas acredito que a possível troca dele resolva o problema. Acontece que para não sofrer mais isso deveria verificar as instalações elétricas de sua residência e comparar as especificações técnicas do novo adaptador AC para que não ocorra mais este tipo de problema.

 

Você pode optar por um modelo original da HP ou esses carregadores universais de boa qualidade feito por marcas marcas conhecidas. Basta respeitar questão de potência, voltagem e amperagem para que sejam compatíveis com o seu modelo de notebook.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Obrigada pela rapidez na resposta...

 

Não sei se o problema estará no carregador pois foi a minha primeira ideia, tanto que me desloquei a uma loja de componentes informáticos onde experimentei alguns carregadores universais e até cheguei a experimentar um carregador de um portátil exactamente igual de uma colega, tudo sem sucesso. Portanto receio que tenha sido algo mais grave...

 

Em relação à instalação eléctrica da minha residência, foi recentemente renovada e encontra-se em condições pois nenhum dos outros computadores (3 desktops, 2 notebooks Compaq CQ-60 e 1 netbook) ou outros aparelhos electrónicos acusaram problemas.

 

Provavelmente terei de me deslocar a um posto de assistência HP só que eu não encontro referência no site da sua localização. Aliás, encontro apenas a localização dos escritórios ( R. Malhões - Quinta Fonte Edifício Sancho I - Paço Arcos 2774-528 PAÇO DE ARCOS) que ainda é relativamente longe de onde moro. Será que alguém me consegue informar se existe algum representante no centro de Lisboa?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Quando você testou o carregador da sua colega que possui exatamente o mesmo notebook chegou a experimentar o inverso? Seu carregador no aparelho dela e a bateria dela no seu? Ou então todas as possibilidades, sua bateria e carregador no dela e ambas as peças do dela no seu? Essas combinações podem definir ainda mais o problema, que pelo visto pode até ser no notebook como suspeita.

 

Em relação a assistência técnica como já se passou o período de garantia você pode levá-lo numa loja de reparos especializada em notebooks da sua confiança. Se ainda preferir uma autorizada HP peço que entre em contato com a HP Portugal pelo telefone 808 201 492 ou 21 316 41 64 pois sinceramente não sei se o seu equipamento se encaixa como pessoal ou corporativo. Você pode pedir o endereços das lojas de reparo para eles, embora eu já tenho ouvido que só há casa do tipo na Espanha, mas não posso confirmar pois sou brasileiro.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Olá novamente!

 

Peço desculpa pela demora a responder mas foi por um bom motivo, podendo esta história servir de hipótese a quem for português. 

Depois de vir aqui decidi contactar a HP Portugal no dia 21 de Maio às 15:26 (GMT) através dos números que o Kaleb me sugeriu. Foram muito simpáticos no atendimento e reencaminharam-me a chamada para a extensão correcta. Lá indicaram-me o contacto da Informática Corte Inglês que vim a saber ser o centro de reparação, manutenção e suporte com serviço multimarca  (com parceria com a Sermicro, empresa que realiza as reparações dos portáteis da HP segundo o site do Ministério da Educação). Agendaram-me uma recolha do portátil pela Seur para o dia 25. A reparação foi efectuada (substituíram-me a motherboard e comprei um transformador novo)  apenas com o custo do transformador tendo em conta que a garantia do meu portátil apenas expirava no dia 31. Hoje, há 2h atrás, por volta das 12:00 (GMT), o sr. da Seur que me veio recolher o pc, veio entregá-lo. Tendo em conta que ontem foi feriado cá em Portugal, o processo completo foi realmente rápido e eficiente (estou a escrever este post já no meu portátil).

 

Obrigada pela ajuda e espero que este post seja útil...
Inês Beatriz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

olá meu nome é Adelina, vi a mensagem da Inés e o meu problema é parecido com o dela.

 

Tenho um HP 530, que foi aquirido nas mesmas condições que a Inés obteve, através de uma iniciativa do Ministério da Educação portugues, há 2 anos atrás.

 

No meu caso, comecei a notar que o pc desligava do anda mesmo ligado a corrente. A uns dias atrás reparei que na barra de ferramentas no icone respectivo a bateria, que quando está ligado a corrente, ele realmente assume estar ligado a corrente com a descrição de estar a carregar, mas o que acontece é que mesmo assim  vai diminuindo a quantidade de energia armazenada até chegar a 0% e desliga-se, notei também que faz um ruido estranho, ruido que normalmente faz quando não esta ligado a corrente

 

já tentei fontes de energia diferentes e o problema continua

 

Será problema da minha bateria, ou do carregador?

 

Por favor aguardo a sua resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Tive exactamente o mesmo problema, apenas tive que adquirir um novo carregador e metade do problema desapareceu. No entanto a bateria avariou completamente, isto é, está uma eternidade a carregar mantendo-se o indicador de energia constante, indicando a última percentagem de bateria que o PC tinha antes de se desligar (por exemplo 5%). Depois quando supostamente está carregada vai para os 100%, só que na realidade carrega muito pouco, tipo 3%, porque o PC com a bateria dura apenas uns 2 minutos ligado.

Deve ser algum problema de fabrico, mas como estas coisas geralmente só acontecem quando o PC acaba a garantia, a hp claro está, não se responsabiliza, pelo que a única solução é pagarmos pelo nosso bolso os custos de um carregador novo, e caso se queira a bateria a funcionar (o que dá algum jeito) comprar também uma bateria.

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 530 - Problema bateria/transformador/fonte de alimentação

Boa noite,

 

Eu comprei um portátil HP em setembro, e hoje reparei que o transformador faz ruído (como aqueles que se ouvem quando um aparelho faz mau contacto). Nunca tinha reparado nisso porque normalmente o transformador está mais longe e não dá para ouvir. Acontece o mesmo com os vossos transformadores? Será normal? Tenho receio que esteja a danificar o pc/queimar componentes...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação