-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Notebook HP DV4 2115br - esquenta
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Notebook HP DV4 2115br - esquenta
em 17-09-2010 02:35 PM
Boa tarde,
adiquiri um notebook HP DV4-2115br (por sinal meu primeiro note) e estou com algumas duvidas em relação a sua temperatura. Lendo varios post, varios comentarios e ouvindo de tudo um pouco, estou em em duvida sobre a temperaturas ideais dos processadores e componentes da maquina. Por exemplo apenas digitando esse texto meu note esta com a temperatura de 61º isso é normal? Estou sentindo o lado esquerdo do pc esta muito quente, o lado direito temperatura normal. Essa seria minha duvida, é normal ou não?
agradeço desde já.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-09-2010 09:12 PM
Olá Diego, a temperatura do seu processador está boa, dentro do que é normal mesmo. Peço que verifique a temperatura do chip gráfico e do HD que também são mostradas. Assim pode ver se há algo mais quente que possa estar de fato causando esse calor. Acho que você tem que ativar com uma licença que não é difícil de ser encontrada para mostrar mais estes detalhes. Fico no aguardo.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-09-2010 02:42 PM
Olá Diego, a temperatura de 61ºc ainda está dentro da normalidade. Porém se você está sentindo algo muito quente em uma determinada área do notebook talvez algum componente específico esteja mais quente que isso. Por favor utilize o Everest e verifique quais as temperaturas aferidas pro ele para os diversos componentes do seu notebook e por favor poste aqui. Assim poderemos analisar e ver se é necessário fazer algum tipo de intervenção. Fico no aguardo!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-09-2010 11:10 AM
Muito obrigado por estar me ajudando, sou meio leigo em relação a niveis de funcionamento de hardware.
Abaixo segue a temperatura no note, no momento do teste apenas ligueio pc, carregando, e mandei tirar o relatorio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-09-2010 03:21 PM
Pela voltagem do processador, diria que ele está com o SpeedStep ativado, recomendo que deixe assim para que ele fique o mais frio possível.
Eu realmente não entendo as temperaturas de notebooks. O meu computador quando está a 42° ele está quente, enquanto meu Aspire a 42°C está nas temperaturas normais, e geladinho até.
HP tem fama de trabalhar quente, o meu antigo HP Mini trabalhava nas mesmas temperaturas que o seu sem problemas. Se o notebook for de aquisição recente, acredito que ele não tenha nenhum problema (Acredite, tive a mesma nóia com temperatura e outras coisas quando comprei o HP Mini e o Aspire 🙂 )
Espero ter ajudado!
P.S.: Lembrando que está muito longe da temperatura de risco (100°C).
(Gabriel Moraes)
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-09-2010 09:12 PM
Olá Diego, a temperatura do seu processador está boa, dentro do que é normal mesmo. Peço que verifique a temperatura do chip gráfico e do HD que também são mostradas. Assim pode ver se há algo mais quente que possa estar de fato causando esse calor. Acho que você tem que ativar com uma licença que não é difícil de ser encontrada para mostrar mais estes detalhes. Fico no aguardo.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade