cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
3.058 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Boa tarde,

adiquiri um notebook HP DV4-2115br (por sinal meu primeiro note) e estou com algumas duvidas em relação a sua temperatura. Lendo varios post, varios comentarios e ouvindo de tudo um pouco, estou em em duvida sobre a temperaturas ideais dos processadores e componentes da maquina. Por exemplo apenas digitando esse texto meu note esta com a temperatura de 61º isso é normal? Estou sentindo o lado esquerdo do pc esta muito quente, o lado direito temperatura normal. Essa seria minha duvida, é normal ou não?

 

agradeço desde já.

 

 

 

Diego Soares
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Olá Diego, a temperatura do seu processador está boa, dentro do que é normal mesmo. Peço que verifique a temperatura do chip gráfico e do HD que também são mostradas. Assim pode ver se há algo mais quente que possa estar de fato causando esse calor. Acho que você tem que ativar com uma licença que não é difícil de ser encontrada para mostrar mais estes detalhes. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Olá Diego, a temperatura de 61ºc ainda está dentro da normalidade. Porém se você está sentindo algo muito quente em uma determinada área do notebook talvez algum componente específico esteja mais quente que isso. Por favor utilize o Everest e verifique quais as temperaturas aferidas pro ele para os diversos componentes do seu notebook e por favor poste aqui. Assim poderemos analisar e ver se é necessário fazer algum tipo de intervenção. Fico no aguardo!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Muito obrigado por estar me ajudando, sou meio leigo em relação a niveis de funcionamento de hardware.

Abaixo segue a temperatura no note, no momento do teste apenas ligueio pc, carregando, e mandei tirar o relatorio256i94B3D71609FE8898

Diego Soares
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Pela voltagem do processador, diria que ele está com o SpeedStep ativado, recomendo que deixe assim para que ele fique o mais frio possível.

 

Eu realmente não entendo as temperaturas de notebooks. O meu computador quando está a 42° ele está quente, enquanto meu Aspire a 42°C está nas temperaturas normais, e geladinho até.

HP tem fama de trabalhar quente, o meu antigo HP Mini trabalhava nas mesmas temperaturas que o seu sem problemas. Se o notebook for de aquisição recente, acredito que ele não tenha nenhum problema (Acredite, tive a mesma nóia com temperatura e outras coisas quando comprei o HP Mini e o Aspire 🙂 )

 

Espero ter ajudado!

 

P.S.: Lembrando que está muito longe da temperatura de risco (100°C).

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP DV4 2115br - esquenta

Olá Diego, a temperatura do seu processador está boa, dentro do que é normal mesmo. Peço que verifique a temperatura do chip gráfico e do HD que também são mostradas. Assim pode ver se há algo mais quente que possa estar de fato causando esse calor. Acho que você tem que ativar com uma licença que não é difícil de ser encontrada para mostrar mais estes detalhes. Fico no aguardo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação