cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
25 19 0 0
Mensagem 61 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Galerinha, eu baixei o EVEREST e o mesmo informou que a velocidade da memória desta máquina DDR3-1600 (800 MHz). 

 

Afinal é DDR3 ou DDR3L ? Esse software informa isso no note de vocês ou removeram e identificaram diretamente na máquina?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 62 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

DDR3L é a memória utilizada por ele

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
25 19 0 0
Mensagem 63 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Leandro,

 

Nesse momento estou no Google Chrome na página do Fórum e estou fazendo o download do Office Plus 2016 mas já está 80% concluído, ou seja, 2 tarefas.

 

Quando eu tento abrir outra página em uma nova aba neste navegador, demora 40s a 60s pra começar a carregar, e eu nem me atrevo a clicar em outro programa ou App pois a máquina trava e não sai do lugar. 

 

Sobre o HD, verifiquei no EVEREST e o mesmo informa que é um Seagate Momentus 5400RPM, 1TB.

 

O problema que aconteceu no HP066BR quando atualizaram para o Windows 10 foi exatamente esse desligamento do sistema, e a Microsoft identificou a causa devido a um bug do sistema mas eles iriam disponibilizar uma atualização, e até hoje nada. Por isso, permaneço com o Windows 8.1

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 64 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

bom, bem estranho essa lentidão, tem antivirus instalado?,  faz um teste, instala o firefox e tenta usar, eu não uso chrome, e no computador do trabalho tenho e é lento para caramba

 

também outra coisa que fiz foi desinstalar todos aplicativos inuteis da hp, isso quando ainda ele estava com W 8.1; acho que consomem recursos e não adicina nada a mais;

 

sobre esse bug do desligamento, eu tenho ele, mas eu desencanei, mando desligar, ele para a atividade do disco e desligo, não deu nenhum problema e já me acostumei, se sair uma correção beleza, mas isso me faz lembrar dos micros padrão at que precisava desligar manualmente (estou ficando velho kkk);

 

eu penso que compensa o windows 10 pq o notebook ficou bem mais rápido;

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
25 19 0 0
Mensagem 65 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Oi Leandro,

 

Terminou a instalação do Office e agora só estou com o Chrome aberto, e  eu olhei no gerenciador de tarefas e o antivírus que veio instalado McAfee e ele está no topo dos processos da Memória utilizando 142,6MB e a memória está no momento com 64%.

 

Qual antivírus você utiliza? O seu também veio esse McAfee?

 

Qual software você utilizou para desinstalar todos aplicativos inuteis da hp? Ou fez no Windows mesmo?

 

Vou instalar e testar o Firefox e Windows 10, posto aqui depois o feedback.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 66 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Não utilizo o McAfee, e não utilizo anti virus nenhum, o windows já vem com um tal de windows defender, o que faço é tomar cuidado ao abrir arquivos, e já faz uns 4 anos que não sei o que é antivirus no PC e nunca tive problemas;

 

tenta desativar o scaneamento real do antivirus e rodar

 

para desinstalar utilizei o proprio adicionar e remover do windows;

 

faz isso, sobre o desligamento, vi uma solução aqui, é um driver da intel que está dando problemas, estou baixando uma nova versão e vou testar; jaja posto o resultado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 67 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

resolvi o problema do desligamento;

 

a solução é a seguinte. e não é complicado, é um problema do driver da intel do gerencimento;

 

vai em Gerenciador de dispositivos > Dispositivos de sistema > Intel(R) Management Engine Interface > Driver, ( versão 11.0.0.1155), ou mais nova que vai estar instalado

 

baixe a versão antiga (9.5.24.1790) e force a instalação

 

https://downloadcenter.intel.com/download/23091/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-1-5M-for-Intel-N...

 

se desativou a opção em opções de energia > escolher funções dos botões de nergia > ligar inicialização rapida, ative ele novamente.

 

Faça o teste e pronto, já estará desligando, demora uns 10 segundos depois que ele apaga a tela para desligar tudo;

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
9 9 0 0
Mensagem 68 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Aqui o que travava tudo era o mcaffe, que veio junto. Ele consumia pra caramba o disco e o PC ficava uma carroça. Mas aqui a atualização pro W10 fez uma diferença enorme, mas não sei se ele sozinho fez isso, porque fiz o upgrade de memória logo depois de atualizar o Windows. 

 

Agora ele tá liso, liso. E uso o chrome de boas aqui :smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
19 19 0 1
Mensagem 69 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Olá meus amigos, estou com um probleminha aqui...
A porta USB 3.0 não reconhece mais meu HD 3.0 😞 ele liga e o disco gira, mas nao reconhece. engraçado é que a porta reconhece dispositivos USB 2.0 como o meu pendrive, mas não meu HD. será que é problema de driver? o HD só reconhece na porta USB 2.0, agora 😞
engraçado também que antes reconhecia, mas tinha um "mal contato", de desligar e ligar. mas só acontecia com o HD e mais nenhum dispositivo 😞 na porta 2.0 funciona normalmente o HD, sem problema nenhum...

a propósito, que problema de desligamento é esse que vocês comentaram?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
25 25 0 4
Mensagem 70 de 88
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP Pavilion 14-V067BR

Bem estranho esse problema do HD na porta USB 3.0, antes de condenar alguma coisa, tem como fazer um teste na porta com outros dispositivos 3.0

 

esse problema do desligamento é um bug que pelo que pude verificar, está ocorrendo em alguns notes por causa do driver mais atual da intel do gerenciamento, deixando uma versão mais antiga, esse problema não ocorre, para descobrir se está com esse problema, ao desligar o notebook, ele apaga a tela mais não desliga;

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação