cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 5
561Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook Precisa Ligar 2 vezes

Notebook Envy T8F99AV
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite, pessoal!

Então, tenho um Notebook Envy (i7, 16 GB RAM, SSD 500 + HD 2 TB). O modelo é o do ano passado e foi comprado nos EUA em novembro/2016 e foi customizado dentro da revenda HP, pois pela configuração você pode perceber que não existe essa máquina nos catálogos da fabricante (mesmo no exterior)!

Pois bem, o notebook vinha funcionando certinho por até agora, quando começou um problema. Eu ligo o mesmo e aparece a tela com o logo da HP e fica ali parado, sem fazer mais nada. Aperto o botão power novamente e desligo. Logo em seguida (quase que instantaneamente) eu torno a ligar e aí sim, o computador dá sequência no boot normalmente! Depois o computador funciona como manda o figurino, sem nenhum problema!!!

Estou usando a última versão do Windows 10, a Creators Update.

A máquina está com tudo atualizado, inclusive a BIOS. Achei que poderia ser alguma coisa referente a UEFI. Já mexi e remexi tudo o que se possa imaginar na bios,  nas opções que eu entendo é claro. Tem algumas coisa lá que nem imagino para que serve, mas acredito que não deve ser relacionado a isso não!

Fiz todos os testes de hardware disponíveis e não foi encontrado nenhum problema com CPU, memória, discos, placa-mãe, etc!

Então minha última esperança (que é a última mesmo a morrer) é alguém aqui no fórum já ter passado por isso e feito alguma coisa que resolveu!

Um detalhe é que não tenho como levar na assistência técnica da HP aqui no Brasil, pois como essa máquina não existe para a HP Brasil, então ela é inelegível para receber assistência. (É nessas horas que eu adoro a Apple. Mesmo se você comprar uma máquina lá no Japão, a garantia vale aqui)!!!

Pois bem, qualquer dica é muito mais que bem vinda!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 5 de 5
516Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi Dellas_Capua

Você desativou o FAST BOOT e voltou a funcionar normalmente inclusive para adicionar segurança?

Se sim, marque sua postagem como Solução, assim vai ajudar outros usuários com o mesmo problema.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""

Exibir solução no post original

0 Kudos
4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 5
539Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi Dellas_Capua

O problema está no sistema operacional, alguns usuários relaram a mesma falha depois da atualização para o Windows 10 Creator.

Para corrigir só recuperando o sistema de fábrica ou o Windows que você tiver adquirido.

Chegou a formatar o equipamento?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 5
532Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Rodolfo!

Será mesmo algum problema com o Windows? Se bem que pode até ser, pois o problema começou mesmo depois que atualizei,  tanto que também estou tento um problema com segurança (na verdade, não consigo adicionar um PIN para acesso rápido, igual eu tenho no meu desktop) com o Creators Update.

O Windows eu usei uma licença que tinha disponível aqui, na versão Professional 64 Bit's, já que a versão original que veio era a HOME e eu precisava da Professional. Depois que instalei, só fui fazendo todas as atualizações disponibilizadas pela Microsoft, inclusive a Creators Update! 

Você acha que se eu formatar e colocar a versão Home antes da Creators Update eu resolveria o problema? Pergunto porque eu levo quase que um dia inteiro para preparar o computador para eu trabalhar, visto que uso o computador para desenvolvimento de software e tenho que instalar diversas ferramentas. 

De qualquer forma, vou dar uma pesquisadas nos fóruns da Microsoft, tanto aqui no Brasil quanto no exterior para ver se acho alguma coisa do tipo e se alguém realmente resolveu voltando o SO!

Um abraço e obrigado por dar uma breve luz no meu problema!

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 5
524Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Só pra deixar registrado!

Postei o problema em um fórum de Windows e um cara respondeu me dizendo que o problema poderia ser o tal do FAST BOOT do Windows 10 que, ao invéz de desligar, hiberna o computador. Foi desativar a função no painel de controle, opções de energia que o computador voltou a funcionar maravilhosamente bem!

Fica aí a dica para quem passar pelo mesmo problema!

[]'s

Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 5 de 5
517Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi Dellas_Capua

Você desativou o FAST BOOT e voltou a funcionar normalmente inclusive para adicionar segurança?

Se sim, marque sua postagem como Solução, assim vai ajudar outros usuários com o mesmo problema.

Exibir solução no post original

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação