-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Notebook Precisa Ligar 2 vezes
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Notebook Precisa Ligar 2 vezes
em 17-07-2017 03:01 AM
Boa noite, pessoal!
Então, tenho um Notebook Envy (i7, 16 GB RAM, SSD 500 + HD 2 TB). O modelo é o do ano passado e foi comprado nos EUA em novembro/2016 e foi customizado dentro da revenda HP, pois pela configuração você pode perceber que não existe essa máquina nos catálogos da fabricante (mesmo no exterior)!
Pois bem, o notebook vinha funcionando certinho por até agora, quando começou um problema. Eu ligo o mesmo e aparece a tela com o logo da HP e fica ali parado, sem fazer mais nada. Aperto o botão power novamente e desligo. Logo em seguida (quase que instantaneamente) eu torno a ligar e aí sim, o computador dá sequência no boot normalmente! Depois o computador funciona como manda o figurino, sem nenhum problema!!!
Estou usando a última versão do Windows 10, a Creators Update.
A máquina está com tudo atualizado, inclusive a BIOS. Achei que poderia ser alguma coisa referente a UEFI. Já mexi e remexi tudo o que se possa imaginar na bios, nas opções que eu entendo é claro. Tem algumas coisa lá que nem imagino para que serve, mas acredito que não deve ser relacionado a isso não!
Fiz todos os testes de hardware disponíveis e não foi encontrado nenhum problema com CPU, memória, discos, placa-mãe, etc!
Então minha última esperança (que é a última mesmo a morrer) é alguém aqui no fórum já ter passado por isso e feito alguma coisa que resolveu!
Um detalhe é que não tenho como levar na assistência técnica da HP aqui no Brasil, pois como essa máquina não existe para a HP Brasil, então ela é inelegível para receber assistência. (É nessas horas que eu adoro a Apple. Mesmo se você comprar uma máquina lá no Japão, a garantia vale aqui)!!!
Pois bem, qualquer dica é muito mais que bem vinda!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-07-2017 04:22 PM
Oi Dellas_Capua,
Você desativou o FAST BOOT e voltou a funcionar normalmente inclusive para adicionar segurança?
Se sim, marque sua postagem como Solução, assim vai ajudar outros usuários com o mesmo problema.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-07-2017 06:27 PM
Oi Dellas_Capua,
O problema está no sistema operacional, alguns usuários relaram a mesma falha depois da atualização para o Windows 10 Creator.
Para corrigir só recuperando o sistema de fábrica ou o Windows que você tiver adquirido.
Chegou a formatar o equipamento?
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-07-2017 08:52 PM
Olá Rodolfo!
Será mesmo algum problema com o Windows? Se bem que pode até ser, pois o problema começou mesmo depois que atualizei, tanto que também estou tento um problema com segurança (na verdade, não consigo adicionar um PIN para acesso rápido, igual eu tenho no meu desktop) com o Creators Update.
O Windows eu usei uma licença que tinha disponível aqui, na versão Professional 64 Bit's, já que a versão original que veio era a HOME e eu precisava da Professional. Depois que instalei, só fui fazendo todas as atualizações disponibilizadas pela Microsoft, inclusive a Creators Update!
Você acha que se eu formatar e colocar a versão Home antes da Creators Update eu resolveria o problema? Pergunto porque eu levo quase que um dia inteiro para preparar o computador para eu trabalhar, visto que uso o computador para desenvolvimento de software e tenho que instalar diversas ferramentas.
De qualquer forma, vou dar uma pesquisadas nos fóruns da Microsoft, tanto aqui no Brasil quanto no exterior para ver se acho alguma coisa do tipo e se alguém realmente resolveu voltando o SO!
Um abraço e obrigado por dar uma breve luz no meu problema!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-07-2017 12:07 PM
Só pra deixar registrado!
Postei o problema em um fórum de Windows e um cara respondeu me dizendo que o problema poderia ser o tal do FAST BOOT do Windows 10 que, ao invéz de desligar, hiberna o computador. Foi desativar a função no painel de controle, opções de energia que o computador voltou a funcionar maravilhosamente bem!
Fica aí a dica para quem passar pelo mesmo problema!
[]'s
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-07-2017 04:22 PM
Oi Dellas_Capua,
Você desativou o FAST BOOT e voltou a funcionar normalmente inclusive para adicionar segurança?
Se sim, marque sua postagem como Solução, assim vai ajudar outros usuários com o mesmo problema.
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade