cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 1 de 5
633 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

HP Pavilion 14
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu notebook possui o dispositivo INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160.  De forma intermitente, quando ligo meu notebook é exibido o ícone "sem rede" e por isso não consigo visualizar qualquer rede wi-fi. Se eu conectar via cabo de rede ou via cabo USB do meu celular, funciona normalmente; o problema é só quando refere-se ao wi-fi. Quando isso acontece, noto que ao consultar o Gerenciador de Dispositivos - Adaptadores de rede, o dispositivo  INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160 não aparece. Para resolver tento os seguintes procedimentos: reinicialização do notebook, verificação se há atualização para o dispositivo, reinstalação do driver. Geralmente após a execução de um desses procedimentos, o problema é temporariamente resolvido, mas algum tempo depois, ao ligar a máquina, o problema volta a ocorrer. Há algum tempo atrás, li uma publicação no fórum da Intel que o dispositivo INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160 foi descontinuado e que também não está mais sendo oferecida atualizações de driver para ele. Face o exposto, pergunto: será que estou precisando substituir a placa "wi-fi" ? Se não, o que pode ser feito para resolver por completo este problema?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

Olá. Mais uma vez, grato pela atenção. Como o problema recentemente ficou cada vez mais frequente, levei  o notebook até uma assistência técnica que providenciou a troca da placa wireless. Segundo a assistência técnica, ela estava queimada.

Ao que tudo indica, problema resolvido.

Att,

Celso

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

Olá @CelsoRevoredo 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Por favor, pode ser tanto problema físico como sistêmico.

 

Tente em sistemas como ma-config, Driver Easy, Driver Booster ou Drivers Collection um driver mais atual

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

Bom dia. Primeiramente, grato pela atenção,  mas acho que não entendi sua resposta. Tendo em vista que o próprio fabricante da placa wi-fi, a Intel,  informou em seu site que o hardware foi descontinuado, e que não será mais disponibilizada qualquer atualização para o mesmo e considerando que possuo instalado em minha máquina o driver mais recente (porém, já antigo) para esse dispositivo, faz sentido procurar drivers para ele ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

Olá @CelsoRevoredo 

 

O Fabricante em si, conforme sua resposta já informou a não disponibilização do driver.

 

Por isso que te recomendei esses sites, pois eles geralmente acham drivers que ficam faltantes ou compatíveis.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi

Olá. Mais uma vez, grato pela atenção. Como o problema recentemente ficou cada vez mais frequente, levei  o notebook até uma assistência técnica que providenciou a troca da placa wireless. Segundo a assistência técnica, ela estava queimada.

Ao que tudo indica, problema resolvido.

Att,

Celso

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação