-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Notebook ao iniciar não reconhece qualquer rede wi-fi
em 21-03-2021 11:39 AM
Meu notebook possui o dispositivo INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160. De forma intermitente, quando ligo meu notebook é exibido o ícone "sem rede" e por isso não consigo visualizar qualquer rede wi-fi. Se eu conectar via cabo de rede ou via cabo USB do meu celular, funciona normalmente; o problema é só quando refere-se ao wi-fi. Quando isso acontece, noto que ao consultar o Gerenciador de Dispositivos - Adaptadores de rede, o dispositivo INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160 não aparece. Para resolver tento os seguintes procedimentos: reinicialização do notebook, verificação se há atualização para o dispositivo, reinstalação do driver. Geralmente após a execução de um desses procedimentos, o problema é temporariamente resolvido, mas algum tempo depois, ao ligar a máquina, o problema volta a ocorrer. Há algum tempo atrás, li uma publicação no fórum da Intel que o dispositivo INTEL(R) Dual Band Wireless - AC 3160 foi descontinuado e que também não está mais sendo oferecida atualizações de driver para ele. Face o exposto, pergunto: será que estou precisando substituir a placa "wi-fi" ? Se não, o que pode ser feito para resolver por completo este problema?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-04-2021 08:17 AM
Olá. Mais uma vez, grato pela atenção. Como o problema recentemente ficou cada vez mais frequente, levei o notebook até uma assistência técnica que providenciou a troca da placa wireless. Segundo a assistência técnica, ela estava queimada.
Ao que tudo indica, problema resolvido.
Att,
Celso
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-03-2021 09:50 AM
Olá @CelsoRevoredo
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Por favor, pode ser tanto problema físico como sistêmico.
Tente em sistemas como ma-config, Driver Easy, Driver Booster ou Drivers Collection um driver mais atual
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-03-2021 09:39 AM
Bom dia. Primeiramente, grato pela atenção, mas acho que não entendi sua resposta. Tendo em vista que o próprio fabricante da placa wi-fi, a Intel, informou em seu site que o hardware foi descontinuado, e que não será mais disponibilizada qualquer atualização para o mesmo e considerando que possuo instalado em minha máquina o driver mais recente (porém, já antigo) para esse dispositivo, faz sentido procurar drivers para ele ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-04-2021 07:56 AM
Olá @CelsoRevoredo
O Fabricante em si, conforme sua resposta já informou a não disponibilização do driver.
Por isso que te recomendei esses sites, pois eles geralmente acham drivers que ficam faltantes ou compatíveis.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-04-2021 08:17 AM
Olá. Mais uma vez, grato pela atenção. Como o problema recentemente ficou cada vez mais frequente, levei o notebook até uma assistência técnica que providenciou a troca da placa wireless. Segundo a assistência técnica, ela estava queimada.
Ao que tudo indica, problema resolvido.
Att,
Celso