cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
1.036 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

HP Notebook - 15-ay138ca (SKU 1HZ44UAR#ABL)
Microsoft Windows 10 (64-bit)

o notebook quando esta em uso com o carregador plugado e com a bateria no lugar, fica o tempo todo alternando entre a bateria e o carregador, se eu ligar ele sem a bateria funciona sem problema algum, se eu carregar a bateria com ele desligado e desplugar o carregador ele tb funciona normalmente. A bateria esta aguentando cerca de 40 minutos. Tive problema no passar com o Carregador e troquei o mesmo.

 

Agluem ja passou por esse problema ?

 

Obs: O led ao lado da entrada do carregador fica piscando e com a cor laranja/vermelho.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Olá @PedroJR ,

 

Pode fazer a aquisição então.

 

Ficamos no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Olá @PedroJR ,

 

Agradecemos pela postagem.

 

Se pisca o led do carregador, é porque ele não passa a energia o suficiente.

 

O atual carregador é original HP ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Siim, é oeiginal. Medi a tensao de saida dele e aparentemente esta correta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Olá @PedroJR ,

 

Por favor, faça o Battery Check

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c04726381

 

Veja se traz algum erro na bateria

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Ok, irei executar, mas minha esposa comentou q ela ja mandou arrumar o carregador do notebook e q foi trocado o cabo da ponta que vai no notebok (ela é quem usa esse notebook).
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Olá @PedroJR ,

 

Ok, fico no aguardo dos resultados

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Bom dia ! desculpe por nao executar os testes antes, vamos aos resultados

 

Executei o HP PC Hardware Diagnostics UEFI, nao apresentou nenhum erro tanto na bateria quanto no carregador.

 

Executei atravéz do software baixado do site da hp, conforme orientado e o resultado foi de Falha no teste da bateria (64TV6W-8PT9LA-XD7UQ1-C08L13). O teste do carregador deu OK.

 

Eu Executei o teste da bateria novamente e agora ela passou no teste. Enquanto o Windows esta em execução ela fica alternando entre carregado e usando a bateria, se eu desligar o windows e deixar o note na energia ele carrega a bateria demora, mas carrega, e leva cerca de 1 hora para descarregar a bateria.

 

Estou pensando em comprar outro carregador (universal)  para testar. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Olá @PedroJR ,

 

Pode fazer a aquisição então.

 

Ficamos no aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com Problemas ao carregar bateria

Boa Tarde ! Fiz a aquisição de um novo carregador e a maquina esta funcionando sem erros, executei novamente os testes e tanto a bateria quanto o carregador foram aprovados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação