cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 1 de 3
649 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não carrega bateria quando ligado, apenas se estiver desligado

Notebook HP 14-d028br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa noite!

 

Estou com o seguinte problema, meu notebook não estava carregando a bateria, fiz o teste de diagnóstico da bateria e condenou a mesma. Logo fiz a compra de uma bateria nova. A bateria está ótima, quando eu à conecto, ela alimenta o notebook perfeitamente. O problema está no fato de que a bateria somente carrega quando o notebook esta desligado e conectado na energia elétrica. Se eu estou com o notebook conectado na energia elétrica e LIGADO ele aparece a mensagem, "Bateria conectada, mas sem carregar".

 

Logo, procurei na internet e a princípio tentei várias soluções que encontrei, tentei zerar a energia estática, atualizei  BIOS para a versão mais recente (Retirada do Site da HP), usei uma fonte adequada que tenho do meu outro notebook, mau contato na conexão da bateria eu creio que também não seja, uma vez que se eu estiver com a bateria carregada e ligar o notebook apenas nela, ele funciona normalmente. Estou sem alternativas por enquanto, pelo menos alternativas que eu mesmo possa arrumar o notebook em casa. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

OBS: Encontrei na internet, uma infinidade de casos onde a bateria não carrega com o notebook ligado, mesmo problema que no meu caso. Porém em todos eles eu encontrei as mesmas "soluções", que no meu caso parecem não terem funcionado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não carrega bateria quando ligado, apenas se estiver desligado

Boa Tarde!

 

Estou respondendo apenas agora, pois o notebook não é meu e só tive acesso hoje. Curiosamente, no momento o notebook voltou ao normal. A bateria antiga estava ruim, então comprei uma nova e os problemas continuaram, o notebook só carregava desligado. Porém hoje quando fui ligar o notebook para verificar e após isto trocar a bateria CMOS que estava acusando problemas, estranhamente o notebook ligou sem apresentar a mensagem de erro na bateria CMOS. O horário estava correto e quando conectei o cabo de alimentação no notebook com a bateria dele conectada.. para minha surpresa começou a carregar memso com notebook ligado. Não sei se após calibrar a nova bateria ele voltou ao normal ou o que. Logo nem vou trocar a bateria cmos já que esta funcionando afinal, em time que está ganhando não se mexe. Muito obrigado pela atenção. DICA para quem tiver o mesmo problema que o meu (Bateria só carrega com notebook desligado) faça a calibração da bateria, talvez resolva o problema.

 

CALIBRAÇÃO: Carregar 100%, e descarregar até 0%, em torno de 3 vezes no mínimo.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não carrega bateria quando ligado, apenas se estiver desligado

Oi, BollaLoki, 

 

Veja se consegue resolver reinstalando o driver da bateria:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador encontre a bateria.

Clique com o botão direito em "método de controle compatível com ACPI" e depois desinstalar.

No menu suspenso clique em Ação e depois Verificar se há alteração de Hardware, o driver será reinstalado.

Veja se começa a carregar.

 

Caso contrário, instale esse programa Driver Booster, ele irá encontrar vários programas desatualizados e faltantes em seu produto, veja se ele encontra atualização para o driver da bateria, se aparecer instale, reinicie e verifique se começa a carregar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 4 2 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não carrega bateria quando ligado, apenas se estiver desligado

Boa Tarde!

 

Estou respondendo apenas agora, pois o notebook não é meu e só tive acesso hoje. Curiosamente, no momento o notebook voltou ao normal. A bateria antiga estava ruim, então comprei uma nova e os problemas continuaram, o notebook só carregava desligado. Porém hoje quando fui ligar o notebook para verificar e após isto trocar a bateria CMOS que estava acusando problemas, estranhamente o notebook ligou sem apresentar a mensagem de erro na bateria CMOS. O horário estava correto e quando conectei o cabo de alimentação no notebook com a bateria dele conectada.. para minha surpresa começou a carregar memso com notebook ligado. Não sei se após calibrar a nova bateria ele voltou ao normal ou o que. Logo nem vou trocar a bateria cmos já que esta funcionando afinal, em time que está ganhando não se mexe. Muito obrigado pela atenção. DICA para quem tiver o mesmo problema que o meu (Bateria só carrega com notebook desligado) faça a calibração da bateria, talvez resolva o problema.

 

CALIBRAÇÃO: Carregar 100%, e descarregar até 0%, em torno de 3 vezes no mínimo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação