cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
251 Exibições
Reportar Mensagem

Notebook trava ou apresenta tela azul durante a tela com o logotipo do Windows na inicialização.

Pavilion g4-1120br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Pensei em dar um upgrade no notebook em questão, Pavilion g4-1120br, para melhorar o uso dele por minha mãe, tendo em conta que atualmente as operações demandam de mais velocidade de leitura e escrita, um armazenamento e processamento maior.

Ele vem de fábrica com um HD Seagate de 1 Terabyte e um módulo de memória RAM DDR3 Hynix de 2 Gigas com frequência de 1333 Megahertz. Após fazer uma pesquisa prévia de quantos Gigas no máximo é suportado pela placa-mãe , no caso 8 Gigas, comprei um SSD Crucial de 240 Gigas novo e dois módulos de memória RAM DDR3 Kingston de 4 Gigas com frequência de 1333 Megahertz novos.

Fiz a instalação de ambos Hardwares novos com cuidado e sem nenhum problema.

O notebook também vem de fábrica com o Windows 7 Home Basic, mas optei por instalar o Windows 10. Preparei o PenDrive com o Boot do Windows 10 baixado diretamente do site da Microsoft e fui fazer o processo de instalação, mas assim que o símbolo do Windows apareceu na tela antes da instalação ele ou travava com vários pixels coloridos na tela ou apresentava tela azul. Vendo isso pensei que poderia ser a memória RAM, logo, tirei os dois módulos novos, coloquei o módulo antigo e fiz a instalação do Windows normalmente. Após a instalação, fiz a troca do módulo antigo pelos dois novos com o notebook desligado, tentei ligá-lo e o mesmo problema ocorreu. Vendo isso, decidi ver se o Diagnóstico da Bios reconhecia as memórias RAM novas instaladas,  ele reconheceu os 8 Gigas normalmente e não apresentou erros nos Testes das memórias feitos na Bios. Em mente que os dois novos módulos comprados na Kabum não têm a mínima chance de estarem estragados, tentei várias coisas: alternar as combinações dos módulos nos dois Slots, atualizar todos os drivers presentes no notebook, atualizar a Bios, resetar a Bios, instalar a RAM com o notebook ligado e usar o programa CPU-Z para ver se ele reconhecia os módulos nos dois Slots...

Percebi que o notebook reconhece completamente os módulos novos instalados, mas como só consigo ligá-lo com o pente de memória antigo, o Windows não utiliza os Gigas do módulo novo em paralelo. Por fim, pensando que poderia ser algum Bug com o Windows 10, preparei o PenDrive com o mesmo Windows 7 que vem de fábrica e fui fazer o processo de instalação, mas novamente, assim que o símbolo do Windows aparece na tela antes da instalação ele ou trava com vários pixels coloridos na tela ou apresenta tela azul.

Como visto, o notebook funciona normalmente em sua totalidade, mas só aceita o módulo de memória RAM que veio de fábrica com o selinho da HP. Como os módulos novos são idênticos em características internas ao módulo antigo e são reconhecidos normalmente pela placa-mãe, não estão estragados. Ou seja, já tentei de tudo ao meu alcance e venho até este fórum, já que não é um notebook tão atual e não posso contactar o suporte diretamente, pois a garantia já se encerrou, com o intuito de me mostrarem algo que não tenho conhecimento sobre e só as pessoas ligadas a HP sabem.

Espero que tenham uma solução para o problema a me apresentar, para que atenda as necessidades da minha mãe e que ela possa usufruir de seu ótimo produto.

Desde já, agradeço a atenção.

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,979 27,536 6,940 9,581
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Notebook trava ou apresenta tela azul durante a tela com o logotipo do Windows na inicialização.

Olá @VictorArierom , boa tarde amigo !

 

Esse modelo suporta até 8GB de memória no máximo.

Como tem 2 slots, deve instalar duas memórias de 4GB para atingir o máximo suportado por ele.

A memória precisa ter a seguinte descrição:

4GB DDR3 1333MHz SODIMM non-ECC Unbuffered CL9 204-pin SoDimm Dual Rank 1.5v

 

Confirme se sua memória tem exatamente essa descrição.

A memória original da HP tem o seguinte part number - 621569-001

 

👍

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação