cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
589Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ntuser.dat.log

Bom dia.

O meu notebook é um HP Pavilion g4-2115br.

Li uma postagem anterior e entendi que os arquivos ntuser são do próprio sistema e necessários para o funcionamento do computador. No meu notebook, também, esses arquivos apareceram após eu colocar um pendrive que nem chegou a ser aberto, pois o antivírus acusou que ele estava cheio de vírus. Daí em diante esses arquivos ficaram visíveis.

Minhas perguntas: caso eu formate o notebook, o arquivo Ntuser.dat.log que aparece na minha pasta de usuário deixará de estar visível para mim? Caso isso não resolva o problema, como faço para desmarcar a opção de visualizar arquivos ocultos ou para desativar arquivos protegidos do sistema?

Aguardo retorno.

Helensandra Costa de Azevedo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ntuser.dat.log

Olá, Helensandra!

Sim, caso você formate, o sistema voltará ao padrão "Não mostrar arquivos ocultos do sistema"

Poderá habilitar essa função seguindo o link abaixo (marque a opção "ocultar arquivos do sistema"):

Arquivos ocultos no Windows: como exibi-los - BABOO

Abraço!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ntuser.dat.log

Olá, Helensandra!

Sim, caso você formate, o sistema voltará ao padrão "Não mostrar arquivos ocultos do sistema"

Poderá habilitar essa função seguindo o link abaixo (marque a opção "ocultar arquivos do sistema"):

Arquivos ocultos no Windows: como exibi-los - BABOO

Abraço!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ntuser.dat.log

Boa tarde.

Não formatei o notebook, não. Apenas segui o passo a passo apresentado por você no link  e os arquivos ficaram ocultos novamente. Algo tão simples, mas que eu desconhecia. Obrigada pela dica. Valeu!

Abraços,

Helensandra Costa de Azevedo.

0 Kudos
Highlighted
Administrador da HP
Administrador da HP
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ntuser.dat.log

Olá,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda da Comunidade!

Sempre que precisar, é só retornar ao Fórum.

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade. Já pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade. Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email.

Seja um Expert HP você também!

Saiba como fazer parte do grupo de Experts no Portal dos Experts HP!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação