cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.043 Exibições
Reportar Mensagem

O meu leitor de impressão digital não funciona.

Hp Elitebook 840 G1
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O leitor de impressão digital do meu HP Elitebook 840 G1 não funciona de jeito.

 

Eu sempre consegui usar o leitor de impressao digital mas a para ai meio ano ele parou de funcinar e eu lembro me que em um dia eu fui tentar usa-lo e ele simplesmente não funcionou eu acho mas isto ja e uma suposiçao pois nao me lembro bem desta parte, eu acho que foi após uma atualização do Windows 10 que ele parou de funcionar.

 

Já tentei formatar, instalar drivers já tentei tambem instalar outros drivers e nada. 

 

Ele nem aparece no gestor de dispostivos, pois nao aparece a aba de biometria.

 

PS: eu tenho um driver USB nao reconhecido nao sei se pode ser isso mas acho que nao (USB\DEVICE_DESCRIPTOR_FAILURE).

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

O meu leitor de impressão digital não funciona.

Olá luis142


Primeiramente, deve se lembrar que o Leitor de impressões digitais utiliza 2 drivers, sendo um o do leitor de digitais, obviamente (Fingerprint) e o outro é o sensor de validação. Se não estiverem instalados esses dois drivers o leitor não irá funcionar. 

 

É importante lembrar que o software da digital varia entre alguns modelos, mas o sensor de validação está presente em todos. Então, comece instalando o SENSOR DE VALIDAÇÃO (Windows 7 32 e 64 bits) e AQUI para Windows 8 e 10 64 bits

 

Depois, vamos ao software do leitor em si, nesse caso, cabe a você identificar qual é o que o seu modelo usa, haja vista que não é viável que eu especifique todos os modelos aqui. 

 

A maioria das séries (DV) Ex: DV4, DV5... utiliza o Digital Persona, deixo aqui então, os links para download: 

 

Digital Persona, para Windows Vista e Windows 7 32 bits

ou

Digital Persona, para Windows 7 64 bits: 

 

Alguns modelos mais recentes como DM4, utilizam o Simple Pass e WBF for AES Readers, segue links e orientação para instalação (lembre-se que o Sensor de validação é padrão em todos). 

 

WBF for AES Readers - Windows 7, Windows 8

 

HP Simple Pass (Windows 7 32 e 64 bits e Windows 8 e 10) - http://support.authentec.com/Downloads/Windows/HPSimplePass.aspx#LiveTabsContent39300

 

 

1 - Você vai instalar primeiro o  WBF 

2 - Quando você extrair a pasta WBF entra na pasta Installers e instala o drive relacionado a sua plataforma 32 0u 64. depois de instalado reinicia a maquina.

3 - Depois instala o Validit fingerprint Sensor Drive e reinicia a maquina

4 - Depois você intala o HPSimplePass.

5 - Feito isso é só registrar a sua digital.

 

 

Nos modelos ELITEBOOK/ PROBOOK, geralmente é o HP Protect Tools e Digital Pass: (não esqueça o sensor de validação). 

 

Sensor de validação. 

 

HP Protect Tools (Windows 7 32 e 64 bits) e AQUI para Windows 8 e 10 

 

HP Digital Pass

 

 

Deixo também um driver mais antigo, utilizado em modelos mais velhos como por exemplo no DV6750br:

 

Authen Tec AES 1610 Fingerprint driver e AQUI para Windows 8 e 10, na segunda aba 

 

Tendo instalado os drivers correspondentes ao seu modelo, basta reiniciar que certamente o leitor voltará funcionar perfeitamente. Importante lembrar que é essencial que o usuário tenha noção de qual se trata o seu leitor, pois como citei, seria inviável especificar todos aqui modelo por modelo. 

 

Por fim, segue esse documento da HP que orienta como configurar o leitor de digitais. 

 

Lembrando que para que ele funcione normalmente, deve estar sempre selecionando para iniciar com o sistema, o que pode ser verificado digitando-se msconfig no menu iniciar do Windows e em seguida na aba "inicialização de programas", caso o digital persona não estiver marcado, marque-o.

 

Pronto, agora é bem provável que seu leitor de digitais esteja funcionando normalmente. 

 

Caso não resolva, será  preciso intervenção técnica.

 

Aguardo seu retorno, obrigada.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

O meu leitor de impressão digital não funciona.

Desculpe pelo incomodo mas eu não estou a conseguir acesar o tal site do sensor de validade esta a dizer isto:

 

Service Unavailable - DNS failure

The server is temporarily unable to service your request. Please try again later.

Reference #11.8533dd58.1585848617.212ce32e

 

Eu ja tenho o driver do sensor pois foi ao site da hp no meu PC e instalei o driver por la mas o sensor de validade não encontro por nada.

Seria possivel mandar- me outro link para que eu o possa transferir?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

O meu leitor de impressão digital não funciona.

Olá luis142

 

Realize a instalação do programas de drivers, com o site www.ma-config.com (a nova versão já está pronta para aceitar o Windows 10), ou também com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

 

Assim poderão verificar se há disponível o driver do leitor de biometria.

 

Caso falha persista, tudo indica que é uma falha de hardware, e será preciso realizar a troca  da peça com defeito.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigada

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação