cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 1 de 19
2.938 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Fala aí galera muito boa noite, 

 

Tenho um HP 1000-1240BR i3  sandy bridge 4gb ram 64 bits  - win 8.1

 

 vídeo HD 3000

 

 

Sempre joguei counter strike source normalmente e nunca os coolers trabalhavam em alta rotação.

 

Mas aí formatei meu pc e após isso está acontecendo esse problema, está tudo atualizado, até entrei em contato com o suporte da HP por telefone aí me recomendaram modificar o número de núcleos no msconfig/inicialização do sistema/avaçadas, estava marcado como "1", modifiquei para 4 e mesmo assim continua o problema.

 

E também instalar uma atualização do chip set  manualmente.

 

Tentei de tudo e nada resolve o jogo roda porém fico com medo de forçar demais o processador.

 

Tentei olhar na bios porém não existe configuração de coolers lá.

 

Tentei achar uma atualização da bios no site da HP mas parece que já tenho a mais recente pois não aparece na lista de downloads.

 

Muito estranho isso pois começou a dar esse problema logo após que a garantia expirou.

 

Estou no aguardo de alguém que saíba de algo parecido ou que possa dar uma resolução ao problema.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Boa tarde, 

 

Preciso de uma solução/encaminhamento  para o caso o que faço?

 

Instalei o CS 1.6 e mesmo nele que é super leve os coolers estão trabalhando em alta.

 

Fiz o teste de FPS e deu 65 é alto para games ou seja é jogavel...

 

Já se passaram três dias e ninguém me responde , sobre o que eu possa fazer. 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Perdi a possibilidade de jogar , formatei novamente e continua com o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Boa tarde, 

 

Preciso de uma solução/encaminhamento  para o caso o que faço?

 

Instalei o CS 1.6 e mesmo nele que é super leve os coolers estão trabalhando em alta.

 

Fiz o teste de FPS e deu 65 é alto para games ou seja é jogavel...

 

Já se passaram três dias e ninguém me responde , sobre o que eu possa fazer. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Olá rafaelourique!

 

Obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

 

A HP criou o Fórum para que os usuários dos produtos e serviços HP colaborem uns com os outros. Os funcionários da HP participam ocasionalmente no Fórum conforme necessário, mas a nossa principal intenção é que os usuários interajam entre eles.

 

O Fórum é uma comunidade online, na qual usuários dos produtos HP publicam as suas questões diariamente. Nós temos uma grande base de usuários formada por voluntários, parceiros HP e funcionários HP que se esforçam para ajudar o maior número possível de pessoas. Entretanto, devido às características de cada usuário, o Fórum HP não pode garantir que todas as questões receberão uma resposta imediata.

 

Questões sobre a nossa comunidade? Por favor, publique sua pergunta em Comentários e Sugestões para o Fórum ou visite Primeira vez aqui? Saiba por onde começar!

 

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Olá rafaelourique,

 

Após a formatação, o notebook pode ter pedido alguma atualização, ou driver que pudesse deixar a jogabilidade mais rápida.

 

Clique no link abaixo e depois em Iniciar que irá procurar todos os drivers faltantes em seu sistema mais atualizados, e disponibilizará links para Download de cada driver:

 

Ma-config

 

Espero ter ajudado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Boa tarde, Instalei os principais drives e ainda continua com o mesmo problema ( coolers trabalhando em alta rotação devido ao aquecimento do processador) ainda falta instalar uns drives porém que nada tem a ver com o chip set ou gráficos.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Boa tarde rafaelourique

 

Se seu sistema for o Windows 7 ou 8 baixe a atualização do BIOS que irá corrigir como cada componente do notebook esteja com mau funcionamento:

 

Atualização do BIOS

 

Deixe a bateria e a fonte conectadas ao notebook durante o processo de atualização, não desligue o equipamento enquanto atualiza o BIOS.

 

 

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Já fiz essa instalação da bios também e possuo a mais atualizada muito estranho esse problema.

 

Existem versões anteriores a essa bios, devo instalar? 

 

Esta aparecendo aqui no site da hp essa atualização  e também já apareceu no HP Suport Assistent mas meu processador é intel:

 

Está certo isso?

 

2013-01-30 , Versão8.982.10.6000, 420.03M

 

Este pacote contém o driver gráfico de alta definição (HD) AMD e o centro de controle Catalyst para os modelos de notebook suportados com sistemas operacionais suportados. No caso de notebooks com .

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

rafaelourique pode sim fazer um Downgrade do BIOS neste link aparece as versões anteriores:

 

Downgrade BIOS 

 

Mais antes tente desabilitar a opção no BIOS que deixa o Cooler sempre ligado, reinicie o equipamento, assim que ligar a tela pressione F10 para entrar no BIOS e encontre a opção Fan Always On de acordo com a imagem marque como Disable ou Desativado:

 

biosa.jpg

 

Salve e saia do BIOS, assim o cooler não ficará sempre ligado, só irá funcionar quando for necessário.

 

E no site apresenta em Driver atualização para placa AMD porque são desenvolvidos notebooks desse modelo com placa AMD ou Intel, então ficam as duas atualizações disponíveis de acordo com a especificação de cada equipamento.

 

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 0
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC notebook HP 1000-1240BR Esquentando e coolers trabalhando em rotação muito alta

Essa bios " F.45" que é  a mais atual não tem essa opção acabei de conferir, estou instalando a bios antiga pra ver se essa opção aparece. em breve posto aqui o resultado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação