cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
3.279 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

PC Notebook HP Pavilion 14-n040br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Senhores, boa tarde!

 

Gostaria de saber se o modelo PC Notebook HP Pavilion 14-n040br tem suporte para discos SSD, se há alguma limitação ou especificação de modelo de HDD, e se a instalação é simples? Se existir um manual para a instalação, melhor ainda. Desde já agradeço!

 

Ps: Consigo criar a partição de recovery no novo disco, para aproveitar esta facilidade?

Mais uma vez, obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Geralmente é SATA III

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post 😉

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04440390 ( Página 4 mostra os SSD´s compatíveis ) 

 

OBS: Sobre o Recovery, não consegue criar em um novo disco. Apenas em unidade externa como DVD ou Pen Drive

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Muito obrigado, Fábio, pela breve resposta!

 

Já tinha olhado este documento que me mandou, mas continuo sem entender bem. Estou olhando este modelo para comprar: Kingston A400 2.5“ 480GB SATA III TLC (url do datasheet) https://www.kingston.com/datasheets/SA400S37_br.pdf

 

Porém é um modelo de 2,5" e o meu atual, instalado no notebook, é de 1TB (.37" pelo manual).

Vou ter problemas para substituir? Este é um modelo compatível? Mais uma vez, obrigado pela pronta resposta!

 

Abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Vai ter sim, porque esse modelo só suporta mSATA. Veja se acha SSD´s com essa descrição. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Oi Fábio!

 

Você está me ajudando bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

Não consigo substituir o hdd atual (SATA mecânico) por um SSD SATA comum? Só posso usar SSD mSATA? Pois a ideia é retirar o disco atual e colocar um novo. Nesse caso não utilizaria o slot mSATA, continuando vago, e usaria o slot SATA atualmente com o disco mecânico.

 

Pelo que entendi no manual, seria como manter o hdd atual e adicionar um outro mSATA para o sistema operacional inicializar mais rápido. Estou certo no entendimento? Essa é a única opção? Também cita algo como 24 GB mSATA. Isso é uma limitação?

 

Muito obrigado pela força!

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Não se trata de uma limitação, e sim a compatibilidade do SSD. 

 

No manual não mostra nenhuma compatibilidade dessa mudança do SATA, por isso que até o enviei por segurança.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Oi Fábio, boa tarde!

 

Alguma sugestão? Acha que vale a pena comprar um SATA pra substituir e correr o risco?

Valeu a força de sempre!

 

Ótima semana!

Abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Recomendo que garanta com a revenda que primeiro vc faça os testes.

 

Já vi casos de sucesso aqui, como também casos que não funcionou.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Entendi, e obrigado pelas recomendações. Vou fazer desta maneira.

 

A última dúvida: este equipamento tem SATA em qual versão? No manual só fala em SATA, mas não sei se é a primeira versão, se é SATA II ou III.

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,246 28,004 4,804 6,802
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br suporta discos SSD

Olá @AldoR ,

 

Geralmente é SATA III

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação