-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Pavilion 14-n040br suporta discos SSD
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Pavilion 14-n040br suporta discos SSD
em 25-09-2020 02:12 PM
Senhores, boa tarde!
Gostaria de saber se o modelo PC Notebook HP Pavilion 14-n040br tem suporte para discos SSD, se há alguma limitação ou especificação de modelo de HDD, e se a instalação é simples? Se existir um manual para a instalação, melhor ainda. Desde já agradeço!
Ps: Consigo criar a partição de recovery no novo disco, para aproveitar esta facilidade?
Mais uma vez, obrigado!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 03:46 PM
Olá @AldoR ,
Geralmente é SATA III
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-09-2020 04:30 PM
Olá @AldoR ,
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post 😉
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04440390 ( Página 4 mostra os SSD´s compatíveis )
OBS: Sobre o Recovery, não consegue criar em um novo disco. Apenas em unidade externa como DVD ou Pen Drive
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-09-2020 05:03 PM
Muito obrigado, Fábio, pela breve resposta!
Já tinha olhado este documento que me mandou, mas continuo sem entender bem. Estou olhando este modelo para comprar: Kingston A400 2.5“ 480GB SATA III TLC (url do datasheet) https://www.kingston.com/datasheets/SA400S37_br.pdf
Porém é um modelo de 2,5" e o meu atual, instalado no notebook, é de 1TB (.37" pelo manual).
Vou ter problemas para substituir? Este é um modelo compatível? Mais uma vez, obrigado pela pronta resposta!
Abraço!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-09-2020 06:33 PM
Olá @AldoR ,
Vai ter sim, porque esse modelo só suporta mSATA. Veja se acha SSD´s com essa descrição.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-09-2020 12:04 PM
Oi Fábio!
Você está me ajudando bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas:
Não consigo substituir o hdd atual (SATA mecânico) por um SSD SATA comum? Só posso usar SSD mSATA? Pois a ideia é retirar o disco atual e colocar um novo. Nesse caso não utilizaria o slot mSATA, continuando vago, e usaria o slot SATA atualmente com o disco mecânico.
Pelo que entendi no manual, seria como manter o hdd atual e adicionar um outro mSATA para o sistema operacional inicializar mais rápido. Estou certo no entendimento? Essa é a única opção? Também cita algo como 24 GB mSATA. Isso é uma limitação?
Muito obrigado pela força!
Abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 08:21 AM
Olá @AldoR ,
Não se trata de uma limitação, e sim a compatibilidade do SSD.
No manual não mostra nenhuma compatibilidade dessa mudança do SATA, por isso que até o enviei por segurança.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 01:04 PM
Oi Fábio, boa tarde!
Alguma sugestão? Acha que vale a pena comprar um SATA pra substituir e correr o risco?
Valeu a força de sempre!
Ótima semana!
Abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 02:39 PM
Olá @AldoR ,
Recomendo que garanta com a revenda que primeiro vc faça os testes.
Já vi casos de sucesso aqui, como também casos que não funcionou.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 02:51 PM
Entendi, e obrigado pelas recomendações. Vou fazer desta maneira.
A última dúvida: este equipamento tem SATA em qual versão? No manual só fala em SATA, mas não sei se é a primeira versão, se é SATA II ou III.
Valeu!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-09-2020 03:46 PM
Olá @AldoR ,
Geralmente é SATA III
Att,