cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 9
1.044 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Boa noite pessoal,

 

Com 4 meses de uso, meu o dvd do notebook não funcionama mais corretamente, ora ele gravava, mas não lia, ora ele não gravava e nem lia mais, porém eu deixei isso de lado pois não usava muito o leitor. no entanto há mais de um atrás, enquanto eu utilizava  notebook no aeroporto, apareceu uma mensagem de bateria invalida, no icone da bateria no windows, e nisso o meu notebook não tinha nem um ano de uso, e apartir daí nunca mais consegui usar o notebook somente na bateria, o maximo que ela dura é 5 minutos.

Então optei por deixar o note uns 6 meses na caixa até que eu comprasse uma nova bateria original.

Mas ha alguns meses atras quando eu ja fazia mais ou menos 1 mes que tinha voltado a usar ele, ele começou a travar sozinho, e desligar, por varias vezes, danificando até SO.

Solicitando a garantia extendida do meu aparelho GARANTECH, tive muita dor de cabeça para que finalmente conseguisse levá-lo para manutenção.

Passando quase 1 mes na assitência técnica, o laudo que me deram era que o HD (diga-se de passagem novo) e as memorias estavam com defeito, além do leitor de DVD que não funcionava mais, e foram substituidas por novas.

De fato tudo aparentava ser novo, tanto que até aumentaram a memoria de 3gb para 4gb em cortesia.

Porém no momento no qual eu instalava o SO, o note desligou sozinho, e não queria mais ligar.

Então desliguei o note da tomada, tirei a bateria e deixei uns 40 minutos em repouso, e depois recoloquei tudo em seu lugar e liguei. Funcionou umas 6 horas, e depois desliguei...

No dia seguinte, tava rodando uns aplicativos de conversão de video e gravação em dvd, o notebook, voltou a desligar, isso com 1 hora de uso mais ou menos, notei que sempre que o uso do processador ficava em 100% e o notebook consideravelmente morno, ele apagava sem explicação loigca, foi então que eu ouvi boatos que algumas séries da HP superaqueciam, e com isso queimava facilmente, inutilizando o notebook.

Com exatamente 3 dias de uso, voltei na assitencia técnica, reclamando que o problema ainda persistia, mas que era intermitente.

Então o notebook ficou por mais 1 mes em testes, e a assistencia, disse que era a placa mãe e que iria substituí-la.

No dia em que fui retirar o note, disseram que a nova placa mãe não estava aparecendo video no lcd, e somente no monitor externo, tentaram voltar a minha placa antiga e o problema persistiu, então disseram que veio uma terceira placa do fornecedor, e que o notebook estava como "novo", foi ai que por curiosidade la na assistencia mesmo, entrei na bios do note, e reparei que todos os numeros de serie estavam sem alterar, até a data de ativação da garantia era a mesma, então questionei se eles trocaram de fato ou apenas me enrolaram, ai explicaram que so utilizaram a EPROM da placa mãe antiga e que era tudo novo. Que justamente usaram a EPROM velha para que não houvesse incompatibilidade com alguma coisa no notebook.

Será que fui enganado, ou realmente existe esse o processo? e referente ao desligamento subto, o que deveria ser feito?

 

Por favor ,, me ajudem ,, fico no aguardo ,, desde de já, muito obrigado !!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Olá soares!

Eu não tenho certeza, porém acho improvável este método pois cada placa-mãe possui um serial diferente.

Imagina existir várias cópias de seriais nas placa-mães atuais?

Como disse não tenho certeza, mas essa é minha opinião.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Olá soareserick!

 

Entendo como deve ser muito dificil lidar com esta situação.

 

A minha sugestão é que verifique as temperaturas do notebook, com certeza está esquentando demais e por isso ocorrendo o desligamento inesperado do sistema.

 

Caso seja temperatura é preciso verificar se eles trocaram a pasta térmica do processador ou efetuaram limpeza para obter o melhor resfriamento possível.

 

Uma dica que pode ser útil (inclusive é exatamente o seu modelo) é que siga este tutorial para diminuir o super-aquecimento dos notebooks:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Undervolting-A-solu%C3%A7%C3%A3o-para-super-aqu...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

mas ha esse procedimento q troca placa mãe e fica com os dados, id, e datas de ativação da antiga ou isso n existe?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Olá soares!

Eu não tenho certeza, porém acho improvável este método pois cada placa-mãe possui um serial diferente.

Imagina existir várias cópias de seriais nas placa-mães atuais?

Como disse não tenho certeza, mas essa é minha opinião.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

uma ultima pergunta:

 

ha como colocar uma eprom de uma placa mãe antiga numa nova?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Olá!

Eu já vi caso de colocar o BIOS antigo em uma placa nova, EEPROM geralmente é em impressoras, não entendo o que eles quiseram dizer com isso.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

mas troca do hardware mesmo ? tipo pegar um componente e colocar em outra... ou so um software antigo instalado num hardware novo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Sim trocar o hardware por um novo, porém do modelo exato!

Por exemplo, tenho uma placa X que está com defeito

Eu posso trocar por outra placa exatamente X e usar o BIOS (configurações de funcionamento) da placa com defeito.

Mesmo assim a nova placa será com numeração diferente, pois possui um identificador único para as fabricantes.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion DV4 2112br

Isso não existe, estou com problemas também, meu note quemou a placa mãe, estou tentando encontrar outra, contudo eu sei que os dados estão no meu antigo hd, então terei que copiar os dados dele para um outro hd e em seguida formata-lo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação