cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 1 de 4
3.212 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta

Bom dia a todos.

 

Recentemente  Comprei um Notebook HP-Pavilion G4-1135BR para minha sobrinha, e estou a par dos procedimentos para uso da bateria, como ela basicamente vai usar o notebook acoplado a fonte externa, a bateria fica muito tempo desconectado do aparelho. Recentemente um amigo me mostrou um notebook Dell com a função de passar à alimentação externa sem necessidade de remover a bateria.

 

Minha dúvida é: neste notebook da HP existe uma função similar? via software ou hardware?

 

Agradeço desde já

 

Antonio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
154 49 20 92
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta

Olá Antonmac,

Não é possivel que seja desacoplada a bateria do notebook, sem fisicamente faze-lo. Essa tal função que voce menciona não existe, pelo menos nos produtos HP.

Sugiro voce dar uma olhada nesse link, que mostra como melhorar o desempenho da sua bateria, que até onde entendi de seu post, é a sua dúvida.

 

Vale a pena lembrar que toda bateria, seja ela de um notebook ou celular ou qualquer outro aparelho, sofre perda gradual e irreversível de capacidade sempre que descarregada e recarregada. Isso nos leva a pensar que quanto "menos" usarmos, mais vida útil terá. Porém isso também é um engano, pois a falta de uso diminuirá abaixo do nível de tensão recomendado. Neste caso teriamos que recarrega-la, induzindo á mesma perda natural de capacidade que falamos anteriormente.

Por outro lado, deixar a bateria totalmente descarregada por um longo período de tempo, poderá ocorrer que a mesma  entre em estado de baixa voltagem e seja inutilizada.

 

Sugiro que voce siga as recomendações do link que passei acima pra melhorar o desempenho de sua bateria e consequentemente ter um tempo de vida util bom pra ela.

Não acredito que deixa-la sem uso e coloca-la no notebook (ou fazer algum tipo de comutação) somente quando necessario seja uma boa idéia.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta

Olá querido! Eu vi essa função na DELL fica lá nos planos de energia, mas na HP não existe tal função, ao menos no meu notebook.

 

Quando o pc ainda estava na garantia, liguei na central e perguntei sobre os meios de conservação da bateria, e ele me respondeu que tirar a bateria fazia com que a bateria durasse muito (tenho o número do protocolo). Desde quando comprei faço esse método, tenho o notebook há um ano e até hoje quando preciso usar a bateria ele ainda segura mais ou menos duas horas e meia ou mais (variando com o plano de energia).

Mas essa função igual da DELL dentro dos meus parcos conhecimentos penso que não existe.

Meus votos de muita paz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta

Pode ter maiores esclarecimentos neste link:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Bateria-forma-correta-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o/m...

 

Minha opinião e experiência pessoal, é se ficar muito sempo sem utilizar a bateria (somente no AC) é guardá-la em ambiente fresco, em torno de 80% de carga, dessa maneira impede o desgaste maior da quimica contida nas baterias de Lithium.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
154 49 20 92
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta

Olá Antonmac,

Não é possivel que seja desacoplada a bateria do notebook, sem fisicamente faze-lo. Essa tal função que voce menciona não existe, pelo menos nos produtos HP.

Sugiro voce dar uma olhada nesse link, que mostra como melhorar o desempenho da sua bateria, que até onde entendi de seu post, é a sua dúvida.

 

Vale a pena lembrar que toda bateria, seja ela de um notebook ou celular ou qualquer outro aparelho, sofre perda gradual e irreversível de capacidade sempre que descarregada e recarregada. Isso nos leva a pensar que quanto "menos" usarmos, mais vida útil terá. Porém isso também é um engano, pois a falta de uso diminuirá abaixo do nível de tensão recomendado. Neste caso teriamos que recarrega-la, induzindo á mesma perda natural de capacidade que falamos anteriormente.

Por outro lado, deixar a bateria totalmente descarregada por um longo período de tempo, poderá ocorrer que a mesma  entre em estado de baixa voltagem e seja inutilizada.

 

Sugiro que voce siga as recomendações do link que passei acima pra melhorar o desempenho de sua bateria e consequentemente ter um tempo de vida util bom pra ela.

Não acredito que deixa-la sem uso e coloca-la no notebook (ou fazer algum tipo de comutação) somente quando necessario seja uma boa idéia.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação