-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Ut...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Pavilion G4-1135BR - Vida útil da Bateria e Utilização Correta
em 08-09-2012 05:42 AM
Bom dia a todos.
Recentemente Comprei um Notebook HP-Pavilion G4-1135BR para minha sobrinha, e estou a par dos procedimentos para uso da bateria, como ela basicamente vai usar o notebook acoplado a fonte externa, a bateria fica muito tempo desconectado do aparelho. Recentemente um amigo me mostrou um notebook Dell com a função de passar à alimentação externa sem necessidade de remover a bateria.
Minha dúvida é: neste notebook da HP existe uma função similar? via software ou hardware?
Agradeço desde já
Antonio
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
11-09-2012
04:16 PM
- editado pela última vez em
04-04-2017
01:05 PM
por
OscarFuentes
Olá Antonmac,
Não é possivel que seja desacoplada a bateria do notebook, sem fisicamente faze-lo. Essa tal função que voce menciona não existe, pelo menos nos produtos HP.
Sugiro voce dar uma olhada nesse link, que mostra como melhorar o desempenho da sua bateria, que até onde entendi de seu post, é a sua dúvida.
Vale a pena lembrar que toda bateria, seja ela de um notebook ou celular ou qualquer outro aparelho, sofre perda gradual e irreversível de capacidade sempre que descarregada e recarregada. Isso nos leva a pensar que quanto "menos" usarmos, mais vida útil terá. Porém isso também é um engano, pois a falta de uso diminuirá abaixo do nível de tensão recomendado. Neste caso teriamos que recarrega-la, induzindo á mesma perda natural de capacidade que falamos anteriormente.
Por outro lado, deixar a bateria totalmente descarregada por um longo período de tempo, poderá ocorrer que a mesma entre em estado de baixa voltagem e seja inutilizada.
Sugiro que voce siga as recomendações do link que passei acima pra melhorar o desempenho de sua bateria e consequentemente ter um tempo de vida util bom pra ela.
Não acredito que deixa-la sem uso e coloca-la no notebook (ou fazer algum tipo de comutação) somente quando necessario seja uma boa idéia.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-09-2012 06:51 PM
Olá querido! Eu vi essa função na DELL fica lá nos planos de energia, mas na HP não existe tal função, ao menos no meu notebook.
Quando o pc ainda estava na garantia, liguei na central e perguntei sobre os meios de conservação da bateria, e ele me respondeu que tirar a bateria fazia com que a bateria durasse muito (tenho o número do protocolo). Desde quando comprei faço esse método, tenho o notebook há um ano e até hoje quando preciso usar a bateria ele ainda segura mais ou menos duas horas e meia ou mais (variando com o plano de energia).
Mas essa função igual da DELL dentro dos meus parcos conhecimentos penso que não existe.
Meus votos de muita paz
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 09-09-2012 12:55 AM
Pode ter maiores esclarecimentos neste link:
Minha opinião e experiência pessoal, é se ficar muito sempo sem utilizar a bateria (somente no AC) é guardá-la em ambiente fresco, em torno de 80% de carga, dessa maneira impede o desgaste maior da quimica contida nas baterias de Lithium.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
11-09-2012
04:16 PM
- editado pela última vez em
04-04-2017
01:05 PM
por
OscarFuentes
Olá Antonmac,
Não é possivel que seja desacoplada a bateria do notebook, sem fisicamente faze-lo. Essa tal função que voce menciona não existe, pelo menos nos produtos HP.
Sugiro voce dar uma olhada nesse link, que mostra como melhorar o desempenho da sua bateria, que até onde entendi de seu post, é a sua dúvida.
Vale a pena lembrar que toda bateria, seja ela de um notebook ou celular ou qualquer outro aparelho, sofre perda gradual e irreversível de capacidade sempre que descarregada e recarregada. Isso nos leva a pensar que quanto "menos" usarmos, mais vida útil terá. Porém isso também é um engano, pois a falta de uso diminuirá abaixo do nível de tensão recomendado. Neste caso teriamos que recarrega-la, induzindo á mesma perda natural de capacidade que falamos anteriormente.
Por outro lado, deixar a bateria totalmente descarregada por um longo período de tempo, poderá ocorrer que a mesma entre em estado de baixa voltagem e seja inutilizada.
Sugiro que voce siga as recomendações do link que passei acima pra melhorar o desempenho de sua bateria e consequentemente ter um tempo de vida util bom pra ela.
Não acredito que deixa-la sem uso e coloca-la no notebook (ou fazer algum tipo de comutação) somente quando necessario seja uma boa idéia.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade