cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
2.950 Exibições
Reportar Mensagem

Pavillion G4-2214br - Touchpad não funciona

Pavillion G4-2214br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde!

Há algum tempo tenho utilizado um mouse USB sem fio e notei que o touchpad do notebook não funciona mais. Já busquei aqui no fórum por problemas semelhantes mas como o modelo dos notebooks são diferentes do meu não me atrevi a baixar e instalar as atualizações de bios ou do próprio touchpad.

Já fiz o procedimento de retirada da bateria e periféricos conectados e pressionei o botão liga/desliga do notebook por um minuto conforme indicado, sem sucesso.

 

Ao tocar duas vezes no liga/desliga touchpad nada acontece, a luz indicadora de que ele foi ligado/desligado está permanentemente apagada.

 

Agradeço muito se puderem me ajudar a diagnosticar e resolver o problema.

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,663
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Pavillion G4-2214br - Touchpad não funciona

baggio73 

 

Boa tarde ! 
Quando a luz o touch pad esta apagado significa que esta em uso.

Quando esta aceso, esta bloqueado.

 

Se estiver apagado e mesmo assim não esta funcionando, normalmente é que esta sem o driver.

 

Segue o link do driver - http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp61501-62000/sp61877.exe

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Pavillion G4-2214br - Touchpad não funciona

Boa noite e obrigado pela resposta à minha solicitação!

 

Entretanto não fui bem sucedido. Fiz o download do arquivo, executei, aceitei os termos, etc. No final da instalação mostrou a seguinte mensagem:

 

"Uma versão mais nova do driver do Synaptics Dispositivo Indicador está instalada.

 

Se você deseja instalar a versão anterior do driver, por favor desistale o driver atual da Synaptics, selecionando "Synaptics Dispositivo Indicador" em Adicionar/Remover programas" no Painel de controle, e então execute o Programa de instalação novamente."

 

Neste caso, devo seguir a orientação acima ou há algo diferente que possa ser feito?

 

Aguardo.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Pavillion G4-2214br - Touchpad não funciona

Oi baggio73, 

 

Conseguiu instalar o driver do Touchpad?

 

Você pode sim instalar este driver que foi enviado anteriormente, ele irá substituir o que já está instalado.

 

Veja se esse driver também ajuda:

 

Synaptics Mouse Driver

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação