cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 3
2.283 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook

Algo estranho acontece com meu notebook Pavillion M7, tem apenas um m~es de uso, comprei-o nos EUA.

 

Com o carregador conectado ao notebook e a bateria instalada não há sinal de que o carregador esteja carregando a bateria, o led que indica o carregamento não acende e o ícone de indicação de carga da bateria não indica que está sendo carregada. Ainda tenho 35% de energia na bateria, e o notebook está funcionando normalmente com este restinho de energia.

 

Se eu retiro a bateria e mantenho o plug do carregador no notebook a situação só piora, pois nem ligar o note liga.

 

Tenho procurado em fóruns alguma solução e percebo que outras pessoas estão com problemas semelhantes e até se fala em atualização de BIOS.

 

Alguma chance de ser um problema de software?

 

Agradeço se alguém souber da solução e puder postar uma resposta ou orientação.

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
92 20 2 6
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook

Primeiramente faça um reset eletrico retirando a bateria do equipamento e o cabo de energia, segure o botao power por trinta segundos, para que descarregue  a energia estatica do equipamento, reconecte o cabo e a bateria e verifique se normalizou. caso nao resolva entre no site hp.com (americano) e faça atualizacoes de bios e chipset. seria interessante tambem verificar se nao existe sujeira ou pinos tornos na bateria, ou ainda alguma coisa obstruindo.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Primário
Professor Primário
92 20 2 6
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook

Primeiramente faça um reset eletrico retirando a bateria do equipamento e o cabo de energia, segure o botao power por trinta segundos, para que descarregue  a energia estatica do equipamento, reconecte o cabo e a bateria e verifique se normalizou. caso nao resolva entre no site hp.com (americano) e faça atualizacoes de bios e chipset. seria interessante tambem verificar se nao existe sujeira ou pinos tornos na bateria, ou ainda alguma coisa obstruindo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook

Bom dia, Frotboy,

 

Obrigado por ter se interessado pelo problema. Segui as orientações, tirei a bateria e o plugue do carregador, pressionei o botão que liga o note e o mantive pressionado por quase um minuto, conectei a bateria e o plugue de força, percebi que o LED não acendeu, de qualquer forma deixei o plugue conectado e a bateria instalada e fiquei observando por vários minutos.

 

Após uns 4 minutos o LED acendeu em ambar, alguns segundos depois piscou duas vezes em branco, mais alguns segundos piscou uma vez em branco e apagou. Fui insistente, deixei o cabo conectado, e o LED acendeu em ambar novamente por cerca de dois minutos, voltou a piscar duas vezes em branco e depois piscou uma terceira vez em branco, apagou. fui deixando o plugue conectado, não toquei no notebook e este ciclo se repetiu pelo menos mais duas vezes até que a luz ambar acendeu e não piscou mais. Isto aconteceu de madrugada, não liguei o note, fui dormir. De manhã o LED estava branco continuamente, liguei o micro e a bateria estava carregada, retirei o plugue e o note reconheceu a ação.

 

Esta bateria tem um botao redondo que ao ser pressioado acende até 4 LEDS mostrando a carga dela, sem precisar rodar nenhum software pelo note, você pode fazer isto com a bateria destacada do notebook ou não.

 

Não vou fazer atualização de BIOS no momento.

 

Obrigado pelo apoio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação