-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateri...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook
em 29-09-2012 02:53 AM
Algo estranho acontece com meu notebook Pavillion M7, tem apenas um m~es de uso, comprei-o nos EUA.
Com o carregador conectado ao notebook e a bateria instalada não há sinal de que o carregador esteja carregando a bateria, o led que indica o carregamento não acende e o ícone de indicação de carga da bateria não indica que está sendo carregada. Ainda tenho 35% de energia na bateria, e o notebook está funcionando normalmente com este restinho de energia.
Se eu retiro a bateria e mantenho o plug do carregador no notebook a situação só piora, pois nem ligar o note liga.
Tenho procurado em fóruns alguma solução e percebo que outras pessoas estão com problemas semelhantes e até se fala em atualização de BIOS.
Alguma chance de ser um problema de software?
Agradeço se alguém souber da solução e puder postar uma resposta ou orientação.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Pavillion M7 - Carregador não carrega a bateria e não é reconhecido pelo notebook
em 29-09-2012 09:20 AM
Primeiramente faça um reset eletrico retirando a bateria do equipamento e o cabo de energia, segure o botao power por trinta segundos, para que descarregue a energia estatica do equipamento, reconecte o cabo e a bateria e verifique se normalizou. caso nao resolva entre no site hp.com (americano) e faça atualizacoes de bios e chipset. seria interessante tambem verificar se nao existe sujeira ou pinos tornos na bateria, ou ainda alguma coisa obstruindo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 29-09-2012 09:20 AM
Primeiramente faça um reset eletrico retirando a bateria do equipamento e o cabo de energia, segure o botao power por trinta segundos, para que descarregue a energia estatica do equipamento, reconecte o cabo e a bateria e verifique se normalizou. caso nao resolva entre no site hp.com (americano) e faça atualizacoes de bios e chipset. seria interessante tambem verificar se nao existe sujeira ou pinos tornos na bateria, ou ainda alguma coisa obstruindo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 29-09-2012 11:42 AM
Bom dia, Frotboy,
Obrigado por ter se interessado pelo problema. Segui as orientações, tirei a bateria e o plugue do carregador, pressionei o botão que liga o note e o mantive pressionado por quase um minuto, conectei a bateria e o plugue de força, percebi que o LED não acendeu, de qualquer forma deixei o plugue conectado e a bateria instalada e fiquei observando por vários minutos.
Após uns 4 minutos o LED acendeu em ambar, alguns segundos depois piscou duas vezes em branco, mais alguns segundos piscou uma vez em branco e apagou. Fui insistente, deixei o cabo conectado, e o LED acendeu em ambar novamente por cerca de dois minutos, voltou a piscar duas vezes em branco e depois piscou uma terceira vez em branco, apagou. fui deixando o plugue conectado, não toquei no notebook e este ciclo se repetiu pelo menos mais duas vezes até que a luz ambar acendeu e não piscou mais. Isto aconteceu de madrugada, não liguei o note, fui dormir. De manhã o LED estava branco continuamente, liguei o micro e a bateria estava carregada, retirei o plugue e o note reconheceu a ação.
Esta bateria tem um botao redondo que ao ser pressioado acende até 4 LEDS mostrando a carga dela, sem precisar rodar nenhum software pelo note, você pode fazer isto com a bateria destacada do notebook ou não.
Não vou fazer atualização de BIOS no momento.
Obrigado pelo apoio.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade