-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Placa Wireless "desaparecendo" da lista de adaptad...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Placa Wireless "desaparecendo" da lista de adaptadores - Windows 10
em 19-04-2021 09:13 AM
Olá!
Possuo um HP ENVY, que está com problemas na placa wireless. Praticamente, não consigo ter acesso porque de repente eu perco a conexão, e quando vou nas listas de adaptadores disponíveis no windows, a placa wireless simplesmente não está lá.
Existem várias postagens relativas a problemas semelhantes.
O meu computador está totalmente atualizado. BIOS atualizada, versão do Windows atualizada, a última versão do driver disponibilizada no site de suporte instalada.
Quando eu roto o software de teste de componentes da HP, ele informa que está tudo ok, o que não está porque não consigo me conectar a nenhuma rede.
Existem algumas recomendações sobre configurações de energia, mas não encontrei essas opções no meu computador.
O que mais pode ser feito para corrigir esse problema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-04-2021 09:43 AM
Olá @felipefonsecabh
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
O problema ocorreu após alguma atualização da Microsoft ?
Trocou o hardware, etc ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-04-2021 09:52 AM
Olá!
Sem nenhum hardware trocado, todos os hardwares originais.
O problema já ocorre há algum tempo, não sei precisar o momento. Mas o problema está ocorrendo agora na versão 20H2 do Windows 10 e ocorria na versão anterior também.
Acabei de rodar o "System Extensive Test" disponibilizado na inicialização do computador (pressionando o F2). E aqui fala que o módulo Wireless está OK. Porém o problema continua ocorrendo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-04-2021 09:56 AM
Olá @felipefonsecabh
Essa atual versão do Windows, muitos drivers de fabricantes ainda não foram homologados pela Microsoft. Por isso ocorrem essa falha.
Veja se em sites abaixo não tem alguma configuração ou driver:
ma-config; Driver Easy; Driver Booster; Drivers Collection
Att.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-04-2021 10:33 AM
Olá!
Utilizei o driver booster, e ele instalou uma versão do driver de 03/03/2021, porém o comportamento da placa wireless permaneceu o mesmo, ou seja, a placa fica aparecendo e desaparecendo, impossibilitando a utilização dela para navegação e afins.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-04-2021 08:06 AM
Olá @felipefonsecabh
É provável então que seja por causa da versão, ou falha física da placa
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-04-2021 09:02 AM
Caso seja falha física da placa, eu consigo comprar separadamente uma placa para substituir? Consegue me fornecer o part number ou modelo dessa peça em caso afirmativo?
Já ouvi falar que notebooks HP bloqueiam substituições dessas peças na BIOS.
O modelo exato do meu notebook é: HP ENVY - 13-aq0044nr
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-04-2021 09:16 AM
Olá @felipefonsecabh
Segue respostas:
Caso seja falha física da placa, eu consigo comprar separadamente uma placa para substituir? Consegue me fornecer o part number ou modelo dessa peça em caso afirmativo?
R: Consegue sim, o manual tem as compatíveis:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06139858.pdf ( Página 31 )
Segue as revendas e Assistentes pra busca:
TecpartEs: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/
Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com
Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com
PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br
BUSCA DE REVENDA HP:
ATENDIMENTO HP - GARANTIA & FORA DE GARANTIA
Já ouvi falar que notebooks HP bloqueiam substituições dessas peças na BIOS.
R: Isso não condiz, quando não é compatível ele apenas não é reconhecido na BIOS
Att,