cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 4
951 Exibições
Reportar Mensagem

Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcionando no Windows 7

HP 14-d027br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá! Infelizmente tenho passado por um erro no computador. Umas 2 semanas atrás eu fiz um dualboot entre o Windows 7 e o Linux Mint (ambos 64 bits) no meu notebook HP 14-d027br e atualizei os drivers do computador pelo Windows 7 usando o Driver Booster.

 

Porém, ontem eu percebi que a porta USB esquerda do meu notebook não está detectando os dispositivos conectados no Windows 7 (o notebook em 2 portas USB na direita e 1 na esquerda), mas no Linux Mint ela funciona perfeitamente. Vasculhando o Gerenciador de Dispositivos do Windows, eu encontrei um sinal de exclamação amarelo no dispositivo Controlador USB (Universal Serial BUS). Vejam:

 

windowsgdd.jpg

 

Meu palpite que é o problema esteja aí. Mas, para acabar com todas as dúvidas e resolver de vez esse problema, resolvi vir pedir ajuda aqui. Então, ficaria muito grato com a ajuda de vocês! Desde já, agradeço! 😃

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcionando no Windows 7

Oi shewdreen

 

Este erro está aparecendo por o driver da porta USB não foi instalado corretamente.

 

Se puder clique com o botão direito em cima e depois em Desinstalar, assim que concluir, clique no menu Suspenso em Ações e depois em Verificar se há alterações de hardware, o driver será reinstalado.

 

Veja também se aumentando a energia das portas USBs se consegue detectar dispositivos conectados:

 

Sr. , por gentileza, faça o seguinte procedimento para verificar a energia das portas USB's do computador:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

 

Se mesmo assim persistir, instale esse programa Slim Driver, ele irá buscar todos os drivers mais recentes e os que estão faltando para seu sistema.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcionando no Windows 7

Opa Rodolfo, valeu pela resposta completa! Antes mesmo de você responder eu já havia conseguido resolver o erro, apenas instalando um driver USB 3.0 que baixei no site da Intel. Porém, irei aceitar a sua resposta como solução pois creio que ela também possa ser útil para pessoas que passam pelo mesmo problema. Muito obrigado novamente!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Porta USB esquerda do HP 14-d027br não está funcionando no Windows 7

Oi shewdreen, 

 

Fico muito feliz em saber que você conseguiu resolver o problema.

 

Sempre que precisar fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha um ótimo final de semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação