-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoCorrija erros no Windows 10
Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Portas USB desactivam aleatoriamente
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Portas USB desactivam aleatoriamente
em 31-08-2020 10:20 AM
Comprei um HP15s-eq0011np há 3 dias e desde o primeiro dia que tenho tido problemas com as portas USB deste portátil. Embora consiga ligar a maior parte dos meus dispositivos ao computador, reparei que as portas desactivam-se aleatoriamente, principalmente depois de eu ter montado algumas imagens ISO. O principal dispositivo a ser extremamente imprevisível é o meu disco externo Intenso 1Tb, que pode ou não funcionar quando o conecto ao computador. Maior parte das vezes, nem o som da notificação de entrada USB aparece. O problema não deverá ser do disco, pois quando o conecto noutros portáteis este funciona.
A única coisa que pode ter a ver com o disco é o cabo 3.0 que, por alguma razão, falha nas portas USB 3.0, que são as únicas que este portátil tem. Deverá existir algum problema ao usar cabo 3.0 numa porta 3.0? É uma pergunta estranha, mas é o que me tem acontecido.
Obrigado pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Portas USB desactivam aleatoriamente
em 01-09-2020 09:16 AM
Oi, GfreitasPT,
Pela descrição pode ser um problema físico ou conflito como sistema operacional.
Chegou a formatar o notebook?
Veja se reinstalando as portas USBs volta a funcionar normalmente:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
No Gerenciador encontre Controladores USB e clique no sinal ao lado para mostrar o driver.
Você vai encontrar USB Composite Device e USB Root Hub.
Clique com o botão direito em cima de cada um e depois Desinstalar.
Reinicie o notebook que os drivers serão reinstalados.
Veja se a falha persiste.
Se mesmo assim continuar, recomendo formatar, mas se não resolver, entre em contato com a loja onde comprou e solicite a troca.
""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade