cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 8 0 1
Mensagem 1 de 17
676 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

LY665LA#AC4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Atualizei meu Notebook presario CQ-43 para windows 10 , Feito isso o note ficou muito lento.

 

Pois bem, decidi restaurar o notebook para o windows seven original, antes retirei o HD e liguei como escravo em um pc normal para fazer o backup de alguns arquivos para poder formatar o mesmo.

Decidi que faria a formatação do HD no prórpio notebook porém, para minha surpresa quando recoloquei o HD no lugar o mesmo não inicializa, fica somente com o led do botão power ligado, juntamente com o led branco da lateral esquerda .

 

Decidi desmontar o mesmo, limpei o cooler, troquei a pasta térmica do processador e resetei a bateria da BIOS , de nada adiantou o note continua com os mesmos sintomas, passei limpa contato nos contatos da memória RAM também, não sei o que faço uma vez que o notebook simplesmente faleceu ao tirar o HD.

 

PS: o hd não foi formatado ainda pois não consigo inicializar a máquina para fazê-lo.

 

Att

Pedro Timmen Schüler 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Olá @Ptimmen,

 

Ficamos satisfeitos com a informaçao

 

Como conseguimos ajudar, pode marcar o tópico como solucionado ?

 

Assim outros experts usarão este como futuras buscas

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Olá @Ptimmen,

 

Agradecemos pela postagem

 

Por gentileza, verifique se piscam led´s no Painel como Caps Lock + Num Lock

 

Verifique também a existencia de algum cable interno desconetado ou com mau contato.

 

No aguardo de suas informaçoes

 

Att, 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 0 1
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Nenhum outro LED somente esses dois que lhe disse, desmontei novamente para verificar e nada desconectado.

 

Até mesmo porque esse problema apresentou-se logo após eu recolocar o HD sem nem mesmo antes abrir o equipamento, não sei se o fato de eu ligar o HD em outro pc poderia causar tal problema, ja busquei aqui no fórum alguma solução, vi que tem um procedimento onde se liga o note e pressiona a tecla do windows juntamente com a tecla B, porém sem sucesso, também tentei pressionar o botão power por 15 segundos, com e sem cabo de alimentação e com e sem bateria, também sem sucesso.

 

PS: sou técnico em eletrônica, se precisar que eu meça alguma tensão ou algo do gênero posso fazer. Me parece que o cooler não liga, porém como não sei a sequência de boot, não sei se deveria ligar já de imediato, ou o chipset deveria receber alguma informação da BIOS

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Olá @Ptimmen,

 

Obrigado pelas informações

 

Em relação ao procedimento do Windows é em caso de BIOS corrompida, não seria este a falha.

 

Veja se o conector do Hd não está em curto e não deixa a maquina incializar

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 0 1
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Retirei o conector do hd diretamente da placa e nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Obrigado @Ptimmen

 

Faça o teste de configuração mínima

 

Ligue só a Placa e vá colocando componente por componente, se não ligar, podemos constatar a falha na Placa

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 0 1
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Fabio, deixei só a placa mãe com processador na posição, e liguei o cabo de força. ele pisca o led banco da lateral, uma vez a cada 7 segundos

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Obrigado @Ptimmen,

 

Conecte o Teclado e veja se os led´s dele irão começar a piscar....

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 0 1
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

não, somente o power pisca uma vez a cada 5 segundos, isso duas vezes, e ai fica acesa

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ43 morreu após retirada da bateria

Olá @Ptimmen,

 

Provável que a Placa tenha apresentado falhas

 

Veja com os Assistentes abaixo a possibilidade de análise e reparo no produto

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação