cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 1 de 8
3.848 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Bom dia!

 

Estou com um HP dv4 1620br da minha namorada, ele estava parado, deram caso perdido pra ele, quando comecei a namora-la peguei pra arrumar, e fui descobrir que era somente um bad block no HD (notebook caiu várias vezes no chão).

 

Link do notebook e drivers:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=4126087&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

 

Consegui isolar o badblock, formatei e ficou tudo OK! (Windows 7 x86 Home Basic)

 

Entretanto como ele já havia caído várias vezes, o teclado estava com algumas teclas quebradas e o drive de dvd não funcionava, comprei então as peças de reposição, desmontei o notebook inteiro, aproveitei para limpar, trocar pasta térmica etc, e trocar o teclado e o driver de dvd.

 

Feito isso remontei o notebook, tudo funcionando legal, formatei novamente (Windows 7 x86 Home Basic), e desde então o adaptador wireless reconhece, instala mas não conecta em wifi algum (o windows não pode se conectar a rede tal), ou quando conecta, navega rapidamente e cai.

 

Desde então já fiz ose seguintes procedimentos:

1- Instalei os drivers do wireless pelo instalador (Sem Sucesso);

2- Removi os drivers anteriores e instalei pelo windows os drivers do wireless (Sem Sucesso);

3- Verifiquei o "service.msc" e estava tudo OK;

4- Desabilitei economia de energia nos drivers wireless (Sem Sucesso);

5- Atualizei a BIOS para a versão F.67 (Sem Sucesso);

6- Mudei a criptografia dos roteadores tanto meu e do meu trabalho (Sem Sucesso);

7- Formatei o notebook novamente, desta vez instalando o Windows 7 x86 Ultimate (Sem Sucesso);

8- Repeti os passos 1,2,3 e 4 (Sem Sucesso);

9- Desativei e ativei a placa wireless (Sem Sucesso);

10- Limpei com propanol os contatos e religuei a placa novamente (Sem Sucesso);

11- Baixei os drivers mais atualizados através do site da Intel (Sem Sucesso);

 

O driver em questão é o Intel PRO/Wireless WiFi Link1000 bgn, depois que instalei os drivers do site da intel foi para o nome de Intel® Centrino® Wireless-N 1000

 

Não sei mais o que fazer, o botão de ligar/desligar do wifi funciona perfeitamente, o notebook está tudo certo, somente não consegue conectar-se a redes sem fio, e raramente quando consegue logo ela cai em menos de 1 minuto, e as vezes aparece rede não identificada.

 

Nunca precisei perguntar em fórum, está é a primeira vez, já revirei sites, fóruns normais, fóruns da hp, youtube, etc, e não consigo solução, se puderem me ajudar serei grato!

 

PS: Me desculpem por eventuais erros de grámatica e digitação!

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Desculpa por abrir um tópico desnecessário, porém consegui resolver o problema:

 

1- Suspeitando de problema na placa, coloquei a mesma placa em um outro HP (versão americana) e funcionou normalmente.

 

2- Comecei a suspeitar da ordem dos fios, no americano e nos vídeos que eu vi o cabo preto se conectava ao "main1" e o branco ao "aux", e quando eu remontei o note eu me basiei no vídeo, não sei se estou falando abobrinhas, mas o fato que na VERSÃO BRASILEIRA (que apresentava o problema) EU INVERTI AS ORDENS DOS CABOS E FUNCIONOU NORMALMENTE (branco=main1 e preto=aux)

 

PROBLEMA RESOLVIDO, DESCULPE NÃO TER PESQUISADO E TENTADO MAIS ANTES DE RECORRER A ESTE FÓRUM, DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PRA QUEM ME AJUDOU!

 

FICO A DISPOSIÇÃO

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Olá!

 

Bem vindo ao Fórum dos Usuários HP e parabéns pelo tópico bem detalhado.

Muito dos passos que poderiam ser feitos você já fez. Como teve muitas quedas do equipamento, podemos até considerar um problema no hardware.

 

Você já tentou instalar o Assistente de rede sem fio HP para verificar o status de conexão?



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Já sim, ele aparece como ativada mas não conecta do mesmo jeito, ou quando conecta cai rapidamente.

Problemas de Hardware em relação a queda eu descarto, pois quando formatei (antes de trocar as peças) ele funcionou normalmente...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Pelo o que sei de informática e o que andei pesquisando, tenho 2 idéias ainda:

1 - Restaurar padrões de fabrica, porém tenho dúvida no procedimento.
2 - Atualizar o SP do Windows 7

Hoje vou fazer a opção 2 e posto o resultado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Não adiantou a atualização do Service Pack, ainda segue o erro:

"O Windows não pode se conectar a rede tal"

não sei mais o que fazer...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Formatei o notebook para Windows 7 Home Premiun x64, instalei os drivers e nada!

Formatei para o Windows 8 Pro x86, atualizei os drivers e novamente o mesmo problema!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Desculpa por abrir um tópico desnecessário, porém consegui resolver o problema:

 

1- Suspeitando de problema na placa, coloquei a mesma placa em um outro HP (versão americana) e funcionou normalmente.

 

2- Comecei a suspeitar da ordem dos fios, no americano e nos vídeos que eu vi o cabo preto se conectava ao "main1" e o branco ao "aux", e quando eu remontei o note eu me basiei no vídeo, não sei se estou falando abobrinhas, mas o fato que na VERSÃO BRASILEIRA (que apresentava o problema) EU INVERTI AS ORDENS DOS CABOS E FUNCIONOU NORMALMENTE (branco=main1 e preto=aux)

 

PROBLEMA RESOLVIDO, DESCULPE NÃO TER PESQUISADO E TENTADO MAIS ANTES DE RECORRER A ESTE FÓRUM, DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PRA QUEM ME AJUDOU!

 

FICO A DISPOSIÇÃO

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Wireless HP dv4 1620br

Valeu  @Matheu5 por compartilhar a solução!

Não é um tópico desnecessário não, futuramente pode ajudar outro usuário que possa ter o mesmo problema! 🙂



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação