-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Problema com Fonte e perda de Perfomance
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Problema com Fonte e perda de Perfomance
em 22-10-2018 02:19 PM
Olá boa tarde, tenho um HP Pavilion 14-v64br(ENERGY STAR) ja fazem uns 2 anos e meio. Otimo equipamento, uma vez que sempre me supriu com desempenho para programação e para os jogos que gosto. De um tempo pra cá, vem apresentando um notavel problema, do qual está se tornando cada vez mais impossível de ignorar. No momento em que conecta-se o carregador, a performance do equipamento, cai bruscamente tornando quase impossível a navegação. Pesquisei pela internet a fora, que tal problema ocorre, pois a HP possui uma certa trava para quando equipamentos, como bateria e fonte não são originais, diminuindo a perfomance do aparelho (Logo adianto que não sei a procedencia da informação, visto que este é o motivo da qual estou aqui). Alguem consegue me informar se tal fato procede? E caso for veridico, onde encontro o carregador deste modelo Original.
Obrigado e agradeço desde já!!!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-10-2018 02:47 PM
Olá @JonasKennedy,
Obrigado pelo seu relato
Acredito na alternativa que tenha feito, porém acho que devido ser procedimento de solda, é uma coisa que pode acarretar algo refefrente a problema de energia mesmo
Procure a peça pelo Partnumber, acredito que ficará mais fácil na busca
710412-001 Smart AC power adapter (65 watt) - 4.5mm barrel connector, non-power factor correcting (NPFC) - Requires 3-wire AC power cord with C5 connector (Prohibited to India and China)
Espero que ajude
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-10-2018 02:25 PM
Olá @JonasKennedy,
Agradecemos pela postagem
A princípio a informação não é procedente... Pois é recomendável que seja uma Fonte de acordo com as especificações da original.
Você trocou a mesma neste período ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-10-2018 02:39 PM
Sim troquei. Vou contar o que aconteceu. Eu estava trabalhando como um dia normal, e o notebook desligou. Estranhei pois a cabo estava conectado. Depois de analisar um tempinho e usar um multimetro, vi que n havia energia chegando na ponta do rabicho. Como eu estava com uma pressa absurda, procurei uma fonte com as mesmas especificações da original. 65W 3,33A com Plug Azul e tals, sendo assim cortei o rabicho e soldei na outra e passei a usa-la dai em diante. Com o passar dos minutos, fui percebendo a perda de performace e comecei a pesquisar, ai obtive a tal informação. Não consegui testar com uma fonte integra, pois rodei minha região toda e não encontro tal fonte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 22-10-2018 02:47 PM
Olá @JonasKennedy,
Obrigado pelo seu relato
Acredito na alternativa que tenha feito, porém acho que devido ser procedimento de solda, é uma coisa que pode acarretar algo refefrente a problema de energia mesmo
Procure a peça pelo Partnumber, acredito que ficará mais fácil na busca
710412-001 Smart AC power adapter (65 watt) - 4.5mm barrel connector, non-power factor correcting (NPFC) - Requires 3-wire AC power cord with C5 connector (Prohibited to India and China)
Espero que ajude
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade