cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
752 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

HP ENVY DV7
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Senhores, boa Noite,

Possuo um notebookd  HP ENVY dv 7, cujo numero de série é **Bleep**, Produto: C2H77UAR e estou encontrando problemas de comunicação através do meu WI-FI. Vamos aos fatos de forma cronológica:

1. Meu note book funcionava normalmente e acessava a internet sem nenhuma intercorrência,

2. Alterei o meio de comunicação para Vivo-Fibra e consequentemente o roteador,

3. Após alguns dias, começou a perder a conexão, e ao verificar detectei que eu tinha internet. Vejam, todos os demais componentes como, celulares e o notebook onde lhe escrevo, funcionam normalmente,

4. Chamei o técnico da Vivo inúmeras vezes, onde desativamos o IPV6, mudamos o roteador, e fizemos "N" teste, tais como: Colocamos cabo de rede e funcionou perfeitamente, colocamos uma antena USB e também funcionou muito bem, mas quando voltamos a usar o Hi-FI, após uns 5 minutos a conexão caia. Usando um software de teste de velocidade, pode-se ver a taxa de velocidade caindo.

5. Pois bem, há duas perguntas a serem respondidas, sendo a primeira, o que fazer para consertar o problema e a outra, se não houver solução de conserto, quais placa poderei comprar no mercado para substituir a existente.

6. Uma perguntinha; como fazer com que o computador digite a interrogação.

Por enquanto eu agradeço a ajuda.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

Olá @claudiojorgetti ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Inicialmente esse modelo HP ENVY dv7-7212nr não mostra a compatibilidade de drivers do windows 10 de acordo com o link abaixo:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-ENVY-dv7-7200-Notebook-PC-series/5296050/model/5...

 

Pelo relato, pode ser algo no driver. Veja se no ma-config ou Driver Easy não tem alguma versão mais atual

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

Baixei todos os drives possíveis, mas nada, portanto como não vejo outra alternativa, gostaria de saber quais placas são compatíveis com meu note book.

grato, por enquanto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

Olá @claudiojorgetti ,

 

Não há como adicionar outra placa.

 

É o sistema mesmo que é incompatível

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

Como o sistema é incompatível se ele funciona com uma antena USB? Não há nenhuma placa que funcione nesse meu Notebook?

O interessante é que antes de mudar para Vivo Fibra e novo roteador a minha maquina funcionava normalmente, esses problemas passaram a ocorrer após a mudança do roteador e do meio. É importante observar que faço uso de outro notebook (Acer Aspire 5920) e tudo esta normal.

Se não existe drive a ser atualizado eu pensei que trocando a placa poderia funcionar, já que com antena externa - USB, funciona.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

OLá @claudiojorgetti ,

 

Infelizmente não há a compatibilidade de acordo com o site da HP. 

 

Por mais que você use o sistema, existirão acessórios que funcionam e os demais que não funcionam.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

O sistema não poderia parar de funcionar só porque trocamos o meio de comunicação e o roteador. Se funcionava antes, tem que continuar a funcionar e não é só porque trocamos o meio e o roteador eu perco o WI-FI.

Considerar que o sistema consegue ver a conexão da internet e que o WI-FI funciona, após ligar a maquina por um dez minutos e depois cai. Por outro lado, a minha pergunta também é qual placa eu poderei utilizar no lugar da minha, visto que a HP não faria um equipamento com placa dedicada.

Por favor, analise meu problema antes de desistir.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Problema com placa RALINK 3290 802.11

Olá @claudiojorgetti ,

 

Veja com essas revendas, eles podem indicar um bom acessório para uso.

 

TecpartEs: Tel: 41.3046-7999 comercial@tecpartes.com http://www.tecpartes.com.br/

Encompass Parts Distribution: Tel: 001-954-723-9191/ 001-954-723-9044 http://www.encompassparts.com

Latin Parts: Tel: 11. 2532-1550 vendasbrasil@latinparts.com http://www.latinparts.com

PROPRINTER - (11) 2649-3786 - E-mail: proprinter.ltda@uol.com.br

 

BUSCA DE REVENDA HP:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Revendas-HP-Como-Encontrar-Revendas...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação