cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
783 Exibições
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

HP Omen 17-w053dx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um HP Omen 17 comprado nos EUA durante uma viagem no ano passado, e recentemente ele tem apresentado problemas na bateria, sendo que a mesma só carrega quando o computador está desligado ou em modo de hibernação, quando ele está em uso e eu conecto a alimentação, o led fica laranja e acusa o carregamento por alguns segundos, depois ele já fica branco e volta a descarregar a bateria

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

@Gustavo1501, boa tarde amigo !


Recomendo os seguintes testes em ordem conforme abaixo:

 

1 - Atualize a BIOS;

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp88501-89000/sp88780.exe

 

2 - Atualize o chipset;

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp87501-88000/sp87981.exe

 

3 - Reinicie o note e faça novos testes;

 

4 - Se não resolver, siga os passos do documento abaixo para testar e calibrar a bateria:

 

Notebooks HP - Testar e calibrar a bateria (Windows)

https://support.hp.com/br-pt/document/c04726381

 

Pode também usar o assistente abaixo para uma atualização completa:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Espero que lhe ajude amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

Realizei a atualização na BIOS e no CHIPSET, além de uma recente formatação, porém o problema continua. Sendo também que já realizei o teste na bateria conforme o HP Assistant e o mesmo acusa que a bateria está saudável.

Pontuando ainda mais meu problema, acredito que não seja a bateria, já que o notebook também não liga apenas conectado à fonte de alimentação sem a bateria.

O que ainda não testei foi outra fonte de alimentação, já que a mesma não é comum nos modelos de notebook nacionais, porém a amperagem e voltagem desta minha atual estão ok, sendo que chequei com voltímetro recentemente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

A calibração da bateria tbm ocorreu com sucesso ?

Realize também o Windows Update.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

Executei os passos para calibração da bateria, porém o teste apontou que o estado da mesma está "OK''. E sim, já realizei todas as atualizações da BIOS, Windows Update e HP Support Assistant e mesmo assim o problema continua

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

Tente um Clear CMOS.

Para isso precisará abri-lo, retirar a bateria da placa mãe, ligar ele sem a bateria, esperar alguns segundos, desligar, reinstalar a bateria, ligar novamente e testar.

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

Bom dia!

Realizei ontem o procedimento e mesmo assim não resolveu, o problema ainda persiste...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Problema na alimentação

@Gustavo1501, nesse caso, recomendo que encaminhe o produto para um técnico especializado analisar.

No link abaixo tem a lista de empresas de reparo no Brasil:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-HP/td-p/691592

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação