cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 8
3.717 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Pessoal,

Fiz a atualização da BIOS do meu notebook modelo Probook 4320s conforme descrito no site

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=32...

 

Instalei o software, ele fez o BKP da BIOS, validou a instalação da nova BIOS e ao terminar ele reiniciou o notebook, porém ele não quer mais dar vídeo, apenas fica com o LED do power acesso.

 

Podem me ajudar PLEASE??? Estou desesperado!

 

Abrcs

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Olá,

 

Passamos aqui na empresa pelo mesmo problema. Constatamos que existe um problema com a última versão da BIOS F.04 de 25 mar 2010.

 

Entretanto conseguimos recuperar a bios para uma versão antiga, a

 

Leia atentamente e siga os procedimentos abaixo para recuperar com a versão antiga.

 

1) Você vai precisar de um pendrive pequeno, 2GB por exemplo, formatado em FAT16 ou FAT.

2) Crie a seguinte estrutura de pasta na raiz do pendrive: \HEWLETT-PACKARD\BIOS\CURRENT\

3) Baixe do site de drivers, a versão: F.0D (que foi a que funcionou comigo)

3) Comece a instalação do executavel sp51291.exe e deixe ele extrari os arquivos. Desta pasta, normalmente em: c:\swsetup\sp51291\ você precisará copiar dois arquivos.

4) O primeiro arquivo esta na pasta Rompaq, é o 68AHH.bin, copie para a pasta CURRENT da estrutura acima.

5) O segundo arquivo esta dentro do ROM.CAB, chama-se efibios.sig, extraia e copie-o para a pasta CURRENT também.

6) Renomeie o arquivo efibios.sig para 68AHH.sig, assim você tera o 68AHH.bin e o 68AHH.sig na mesma pasta.

7) Tire a bateria do notebook, coloque o pendrive e deixe o cabo de energia ligado.

😎 pressione junto a tecla WINDOWS + B e aperte o botão de power.

9) A sua tecla "fixa" ou "caps lock" irá piscar varias vezes durante aproximadamente 1 minuto, é normal.

10) O notebook ira desligar sozinho após esse tempo e então você deverá remover o pendrive.

11) O notebook liga sozinho e em seguida desliga novamente. é normal.

12) quando ele ligar sozinho em seguida, será uma tela informando que a BIOS foi recuperada, aperte enter e seja feliz.

 

Abraços.

Ivan Costa

@ivannw

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Olá Bruno, aparentemente aocnteceu alguma falha durante o upgrade da BIOS e infelizmente terá que procurar uma assistência técnica especializada para que possam regravar a BIOS corretamente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Olá,

 

Passamos aqui na empresa pelo mesmo problema. Constatamos que existe um problema com a última versão da BIOS F.04 de 25 mar 2010.

 

Entretanto conseguimos recuperar a bios para uma versão antiga, a

 

Leia atentamente e siga os procedimentos abaixo para recuperar com a versão antiga.

 

1) Você vai precisar de um pendrive pequeno, 2GB por exemplo, formatado em FAT16 ou FAT.

2) Crie a seguinte estrutura de pasta na raiz do pendrive: \HEWLETT-PACKARD\BIOS\CURRENT\

3) Baixe do site de drivers, a versão: F.0D (que foi a que funcionou comigo)

3) Comece a instalação do executavel sp51291.exe e deixe ele extrari os arquivos. Desta pasta, normalmente em: c:\swsetup\sp51291\ você precisará copiar dois arquivos.

4) O primeiro arquivo esta na pasta Rompaq, é o 68AHH.bin, copie para a pasta CURRENT da estrutura acima.

5) O segundo arquivo esta dentro do ROM.CAB, chama-se efibios.sig, extraia e copie-o para a pasta CURRENT também.

6) Renomeie o arquivo efibios.sig para 68AHH.sig, assim você tera o 68AHH.bin e o 68AHH.sig na mesma pasta.

7) Tire a bateria do notebook, coloque o pendrive e deixe o cabo de energia ligado.

😎 pressione junto a tecla WINDOWS + B e aperte o botão de power.

9) A sua tecla "fixa" ou "caps lock" irá piscar varias vezes durante aproximadamente 1 minuto, é normal.

10) O notebook ira desligar sozinho após esse tempo e então você deverá remover o pendrive.

11) O notebook liga sozinho e em seguida desliga novamente. é normal.

12) quando ele ligar sozinho em seguida, será uma tela informando que a BIOS foi recuperada, aperte enter e seja feliz.

 

Abraços.

Ivan Costa

@ivannw

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Parabéns Ivan Costa!

 

Você foi de grande ajuda.

 

Consegui resolver o mesmo problema com a solução informada por você.

 

 

Um forte abraço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Você tem este procedimento para outros modelos de notebooks da HP?

 

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Não tenho. mas posso procurar.

 

sei que funciona nos probooks.

 

Qual modelo vc precisa?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

 aquem poderia me ajudar quando estou jogando meu pc derepente hiberna ae tenho que renicia ae mostra la quando renicio que tem poblema na bios , atualizei mas continua alquem pode me ajudar  ( meu pc axo ums virus sera que e isso  ou nao tem nada ve) ( e meu windows e 7 utlimate mas nao e original ) ajuda porfavor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao Atualizar a BIOS Probook 4320s

Caramba,

 

se alguém tiver a solução pro Envy 15-j011SP me avisa. Não queria ter que mandar ele pro exterior só por causa de um mal que o próprio computador inventou de colocar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação