cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
3.106 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Bom dia a todos.

   Esses dias atrás tentei instalar um programa (NCsoft Launcher) para que eu possa jogar um game que gosto. Porém o programa nao rodava, dava erro "NCsoft Launcher não está funcionando".. Achei que o problema era no programa mas depois de um tempo descobri que era no meu sistema pois outros programas também pararam de funcionar, tentei arrumar isso e nao consegui entao decidi formatar.

   Ai que está a dor de cabeça, tentei todas as formas básicas para formatar, sinceramente, nao sou leigo em computador até entendo bem, só que nessas milhoes de tentativas nada deu certo.
   Segue uma lista de tudo que tentei:

 

1. Tentei o modo básico, abrir o Recovery Manager e pedir para voltar ao modo de frábica... Não obtive sucesso;

2. Tentei entao abrir o Recovery Manager sem iniciar o Windows (apertando F11 na tela de inicio) também nao deu certo... nas 2 formas aparecia uma tela falando que houve modificações de hardware e pede para eu inserir um CD do Windows.

3. Tentei entao o tao conhecido "format c:" obviamente não deu certo;

4. Peguei um DvD do Windows 7 com um amigo meu e coloquei no notebook, reiniciei, ele fica um tempo lendo o DvD mas depois desse tempo ele inicia o computador normalmente ignorando o DvD

5. Peguei um CD do Windows XP que tenho e aconteceu a mesma coisa.

6. Tentei criar um disco pelo Recovery Manager, da um erro e nao funciona.

 

O computador inicia normalmente como se nao tivesse problema, mas nao precisa de muita dedicação para descobrir que nao está tudo bem... Ja fazia um tempo que ele estava agindo estranho mas nunca dei importancia, a uns 3 meses que nao consigo atualizar o windows (sempre da tela azul) e esses dias ele acusou que meu windows era pirata (é original), alem de alguns programas nao abrirem, como é o caso do NCsoft Launcher e do CDBurnerXP.

 

Segue algumas configurações do meu note.

DV4 Pavillion 2115br

Athlon 2 Dual core

4GB Ram

500GB de HD

 

Detalhes importantes:

Criei uma partição nova para backup do meu HD antes de formatar.

Passei o antivirus e nao constou nenhum.

Ainda não tentei abrir a BIOS pois não sabia qual era a tecla que abria (hoje vi que era F10)

 

 

 

Estou pensando em mudar o Boot, tirar o boot do HD e deixar apenas para o CD.

Se alguem tiver alguma solução ou puder me ajudar estarei muito agradecido.

 

 

Desde ja obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Olá,

 

ainda bem que conseguiu resolver da maneira mais " barata ".

Coloque o caso como solucionado 🙂

 

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Olá,

 

de facto já não muito mais para fazer, mas ainda não fez o mais importante, pelo menos até data deste post, efectuar o teste ao HDD. Pressionando F10 no arranque, Diagniostic, Primary Hard Disc Self test e verifique se dá algum erro.

Outra opção será retirar uma memoria RAM e executar o Recovery Manager.

 

 

Aguardo resposta.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Assim que chegar em casa (estou a trabalho) eu vou tentar colocar o Drive de Dvd para inicialização na BIOS (nao fiz isso ainda) caso nao funcione, vou fazer os testes que você me passou.

 

 

Obrigado pela ajuda.

Mais tarde volto aqui para dizer se funcionou ou nao.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Consegui formatar..

O problema estava no drive, estava muito sujo e nao conseguia ler o DVD... Limpei o cristal com um paninho e resolveu.

 

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas ao formatar o HP-Pavillion Dv4 2115br

Olá,

 

ainda bem que conseguiu resolver da maneira mais " barata ".

Coloque o caso como solucionado 🙂

 

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação