-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 n...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Problemas com a placa de rede WiFi Intel AC 3160 no HP Pavilion v064br
em 27-07-2016 01:05 AM
Olá!
Comprei o HP Pavilion v064br no início de 2015 com o Windows 8.1 Single Language. Ele veio com a placa de rede wireless Intel dual-band wireless AC 3160 e funcionou bem por um período de aproximadamente 6 meses. Após esse tempo, o computador começou a perder a conexão com a rede e o dispositivo nem era reconhecido pelo computador, tendo que reiniciar a máquina para voltar a ter conectividade. O mais intrigante: isso acontece toda vez que eu mexo o notebook. Se eu o mover e tirá-lo de posição, a conexão é perdida, apenas uma rede é mostrada na área de redes locais e se eu tento mexer nas configurações o dispositivo de rede não é mais reconhecido pelo computador. Esse problema persiste mesmo após atualizar para o Windows 10. Já tentei vários drivers da Intel e os fornecidos pela HP no site do produto mas nada muda e tenho que usar o cabo 100% do tempo. Me ajudem, por favor.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2016 04:43 PM
Olá @Luizlp10
Chegou a testar o equipamento em outras redes? Se sim, ocorreu o mesmo erro?
Somente com o cabo de rede ele conecta e navega normalmente?
O equipamento está em garantia de fábrica?
Ha soluções de erro neste link: Solucionar problemas de rede sem fio e internet
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 31-07-2016 09:35 PM
Olá RoseliS,
obrigado por me ajudar. Esse problema acontece em qualquer ambiente de rede e minha garantia de fábrica venceu no dia 31/12/2015. O adaptador WiFi funciona normalmente até eu mover o notebook de lugar. Após isso, a conexão se perde, o adaptador diz que não há drivers para o dispositivo e só consigo me conectar por cabo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 10-08-2016 08:54 PM
Luiz,
Impressionante. A sua descrição do problema é EXATAMENTE igual ao meu problema. Mesmo notebook, mesma placa, usava Win 8.1 e fiz upgrade para o Win 10, e a placa Intel AC-3160 tem exatamente o mesmo comportamento, justamente quando movimento o notebook. Parece inacreditável, mas não encontro solução. Enquanto deixo o computador imóvel, funciona perfeito. Se eu sentar no sofá, com ele no colo, minutos depois perco conexão, aparece somente 1 rede Wifi e tenho que reiniciar o computador, ou desativar e ativar o adaptador.
HP, por favor, sou usuário com muita experiência. O problema é realmente complexo, neste conjunto de características e não dá pra resolver com scripts básicos que são passados aos usuários. Já tentei de tudo.
Acredito que deveria avaliar mais profundamente o problema, olhar logs de erro, dumps e etc.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-09-2016 06:38 PM
Jonatas,
perdão pela resposta tardia mas não recebi notificação no meu e-mail. Infelizmente o problema ainda persiste(como você bem deve saber) e encontrei várias pessoas na mesma situação que nós, com exatamente as mesmas configurações de hardware. Não posso descartar a possibilidade de que esse é um problema crônico do modelo Pavilion 14 V064br, pois tem sido recorrente nos fórums as reclamações sobre esse notebook, especificamente relacionadas à placa de rede Wifi da Intel.
Sou estudante de engenharia de computação da UFPA e estagiei diversas vezes na área de suporte técnico. Dito isso, me considero minimamente capaz em resolver situações corriqueiras de problemas de software e de hardware, o que claramente não é o caso. Se você achar uma solução, por favor não se esqueça de compartilhar pois sofro demais com esse problema "insolúvel" e o suporte HP pouco tem feito para tentar solucioná-lo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-09-2016 06:49 PM
Luiz,
Toda vez que preciso ir em reuniões na empresa, preciso antes desligar o Wifi. Ai posso levar normalmente e ao colocar na mesa ligar novamente. Assim funciona. Mas se eu levantar o notebook com Wifi ligado, e colocar de volta na mesa, mesmo que rapidamente, trava o adaptador.
É impressionante a falha crônica e o fato da HP não fazer nada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 11-01-2017 10:53 PM
Olá @Luizlp10
Você teve algum progresso com a resolução do problema ? Tenho um Pavilion 14-v066br e entre outubro e novembro de 2016 esse problema veio aparecer em meu notebook, tenho o mesmo hardware de rede, o Intel AC-3160 e até agora não consegui resolver. Percebi, ao pesquisar no google que esse problema não está acontecendo apenas em notebooks HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 11-01-2017 10:57 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 11-01-2017 11:43 PM
Cara, fiz o downgrade da versão do driver estava a 18.x, daí agora está a 17.15, desativei a opção em que o computador pode desligar o placa de rede para economizar energia (Propriedades -> Gerenciamento de Energia) e também desativei a opção de suporte U-APSD (Propriedades-> Avançado) até agora está funcionando. Neste link da Techtudo eles mostram como corrigir http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-resolver-o-problema-de-conectivida...
OBS: Eu não fiz o download da versão 17.1 como manda no tutorial, apenas desinstalei e excluindo o driver de rede (Intel(R) Dual Band Wireless AC-3160) mais atual e reiniciei o computador, fiz esse procedimento 2 vezes até sair a versão de driver 18.x, que aparentemente é a que está dando problemas e aparecer a versão 17.x, após isso fiz a modificação no gerenciamento de energia e suporte U-APSD, ainda nas propriedades do driver.
Até agora o driver está funcionando, caso o problema volte eu mando um feedback aqui no forúm.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-01-2017 02:11 PM
Olá @Luizlp10,
Venho trazer um feedback sobre a tentativa de melhoria do driver. Continuei usando o meu notebook hoje por cerca de 3h no turno da manhã e pouco mais de 1h, agora a tarde.Ao ao liga-lo a tarde (cerca das 13:15h) ele tinha 25% de carga, ao chegar em 20% e ativar o modo de economia percebi que o dispositivo falhou e a internet caiu, porém, quando conectei o notebook na fonte de alimentação a internet voltou e está funcionando até agora.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade