-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br
em 31-05-2010 11:56 PM
Olá amigos..
O meu problema é o seguiinte: Após realizar atualização dos drives do meu note HP Pavilion DV4 1620br, o meu Bluetooth não funcionou mais 100%, ele envia arquivos normalmente via bluetooth, o grande problema é que não recebe de maneira nenhuma, e a solução de problemas do windows avisa que os drives necessários não foram instalados, porém coloco corrigir o problema e diz que não conseguiu instalar nenhum dos drives.
Já tá dando uma dor de cabeça... pois faço muito esse tipo de transferência celulares> notebook via bluetooth, e não estou mais conseguindo. já baixei os drives disponiveis no site hp para o meu note... fiz restauração de sistema... mas nada... nada... resolve.... por favor me ajudem...
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 03:07 AM
Olá Gianluca, peço gentilmente que faça o seguinte. Primeiro vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize o adaptador bluetooth na lista, então clique com o botão direito e selecione a opção Desinstalar. Depois baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza nos arquivos temporários e corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum erro, reiniciando logo em seguida. Quando retornar ao Windows baixe e instale o driver bluetooth e o aplicativo HP Wireless Assistant, atualizados, pelos links que irei indicar:
Driver Bluetooth
HP Wireless Assistant
Só para esclarecer, a página de downloads do seu modelo não possuía o driver bluetooth, então sinceramente não sei de onde baixava. Espero que com os links atualizados que lhe passei agora o problema seja resolvido.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 03:07 AM
Olá Gianluca, peço gentilmente que faça o seguinte. Primeiro vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize o adaptador bluetooth na lista, então clique com o botão direito e selecione a opção Desinstalar. Depois baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza nos arquivos temporários e corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum erro, reiniciando logo em seguida. Quando retornar ao Windows baixe e instale o driver bluetooth e o aplicativo HP Wireless Assistant, atualizados, pelos links que irei indicar:
Driver Bluetooth
HP Wireless Assistant
Só para esclarecer, a página de downloads do seu modelo não possuía o driver bluetooth, então sinceramente não sei de onde baixava. Espero que com os links atualizados que lhe passei agora o problema seja resolvido.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 09:09 AM
Bom dia meu amigo...
Meu caro, estou realizando este procedimento indicado:
Gerenciador de dispositivos > Radios Bluetooth > desinstalei o HP Integrated Module Bluetooth wireless 2.1 Technology, logo acima dele também há um chamado Enumerador Bluetooth da Microsoft que também está dentro de Radios Bluetooth, e foi excluído automaticamente quando eu realizei esse processo. Assim não restou nada ligado ao Bluetooth no Gerenciador. Executei o CCleaner> fiz limpeza até não constar mais nada a ser excluído > em seguida Correção de erros> corrigir erros> repeti até não constar mais erros. Ok > Reiniciei o Note.
Porém ao ligar> automaticamente subiu um aviso> os drives do dispositivos estão sendo instalados> e os mesmos erros ocorrem novamente> todos os dispositivos desinstalados retornam para o Gerenciador de dispositivos.
Mais uma vez executei o processo indicado por vc, desinstalando o dispositivo no Gerenciador> só que dessa vez também desinstalei o HP Bluetooth tecnologia sem fio e também o HP Wireless Assistente> diretamente no Painel de Controle> desativei atualizações automáticas do windows update e Executei o CCleaner limpeza e correção de erros. Tudo isso na intenção de evitar que o dispositivo bluetooth fosse reconhecido automáticamente quando eu reiniciasse o note, me permitindo instalar os links que vc me passou a partir do "zero".
Só que ao Reiniciar... Supresa!!! Mais uma vez o aviso subiu, "drives do dispositivos estão sendo instaldos" resultando em "não foi possível instalar os drives do dispositivo bluetooth com exito"
E mais uma vez tudo está lá no Gerenciador de dispositivos de novo...
Isso seria normal ??? ou é algo que não deveria ocorrer, de toda maneira que desisntalo, ao reiniciar estão todos lá novamente. Posso instalar o drive e o software que vc me passou mesmo assim ? ou é preciso solucinar esse problema primeiro... para que a instalação seja feita do "zero" sem gerar nenhum conflito.
Desculpe se fui longo... é para lhe deixar aparte de todos os detalhes.
Tenha um Bom dia !!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 09:55 AM
Olá novamente brother...
Felizmente conseguimos resolver esse pepino... XD Muitooooo Obrigado pelo seu apoio...
Para conhecimento de todos... segue o processo realizado:
Exclui todos dispositivos ligados ao bluetooth, tanto no Gerenciador de dispositivos quanto no painel de controle, remoção inclusive do HP Wireless Assistent que eu tinha instalado.
Em seguida executei o CCcleaner > limpeza e correção de erros> Reiniciei o notebook.
Ao ligar; novamente a notificação chata subiu... "instalando drives do dispositivo" então selecionei a opão em azul, não permitir que o windows update faça atualizações automaticas. Ok.
Como ele tinha começado a instalar os dispositivos novamente... tive que ir novamente em Gerenciador de Dispositivos e desinstalar o dispositivo bluetooth.
Em seguida> abri o Recovery manager da HP... e selecionei reinstalar drive de dispositivos... escolhi o drive que eu queria... referente ao bluetooth e instalei... em seguida baixei o software HP Wireless Assistent enviado pelo amigo ai de cima. Reiniciei e PERFEITO... FUNCIONOU LEGAL...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-10-2010 10:12 PM
Não consigo adicionar dispositivo nem enviar e receber nada atraves do bluetooth do meu dv4-1620br, o wi-fi funciona bem mas o bluetooth não consegue captar nenhum dispositivo. Grato.