cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 1 de 2
366 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas em manter a ligação a Internet WIFi Ralink

Notebooks HP 11-n098np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá.

 

Continuo a espera, mas aparentemente em vão, por uma resposta ao meu post.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Bluetooth-Crash-grave-...

 

sobre problemas com o bluetooth Mediatek em notebooks HP, post que já foi colocado faz 11 dias.

 

E embora eu não mais tenha tentado usar o Bluetooth do meu Pavillion 11-n098np, hoje dia 9 de Abril começou a ocorrer fenómenos estranhos desta vez relacionadas com o Wi-Fi.

 

Quero lembrar que meu Pavillion tem um módulo combo, Ralink Wi-Fi + Mediatek Bluetooth.

 

Ontem deixei o notebook ligado e fui preparar o jantar. Quando voltei ele estava em modo sleep, e só o "Acordei" hoje bem cedo. Depois de algumas páginas cerca de 5-10min,  tudo de estranho começou a acontecer, nomeadamente:

 

1) A ligação a internet perde-se.

2) O windows diz que esta ligado mas,

3) As páginas não carregam, e depois...

4) O windows muda o estado para desconectado.

 

5) Tenho de conectar novamente, mas as velocidade Wi-Fi, segundo os testes "Speedtest" estão na gama 2mbps de download e 0.352 de upload, ambos absolutamente anormais.

 

6) Vários reboots não resolveram o problema.

7) Os drivers WiFi são os instalados pelo Windows, e têm funcionado sem problemas, ainda assim,

No device manager fiz desistalar e depois "Scan new Hardware"; desactivei e activei múltiplas vezes os Wi-Fi no grupo Network.

 

9) Tentei mudar para outra rede. Mudar de rede faz com que o bluetooth deixe temporáriamente de funcionar e deixo de ter rato BT. O que de resto é a única coisa que funciona no bluetooth.

 

10) Abrir páginas para determinar uma solução ou procurar explicações é UM CASO SÉRIO!!!!!

 

11) Descobri a muito custo, em termos de tempo de espera, de múltiplos reloads de pagina e de múltiplos "Disconnect" e Connect" no windows, que existem outras queixas em foruns HP em Inglês.

 

12) O "Troubleshoot problems" que abre o diagnóstico da rede apresenta estes comportamentos (em todas as vezes que eu já o executei)...

----> a) Não foi encontrado problemas...

----> b) O DNS não responde no tempo de limite.

----> c) O seu reouter não responde    <- mentira eu já fiz reset ao router e o meu tablet funciona bem!

----> d) O WiFi não está ligado, fazer reset a rede...

----> e) Fazer reset em modo administrador....

----> f) E não encontado problemas...... (novamente)   > e no entanto este persiste, basta passar 1 minuto e já não se consegue abrir páginas.

 

12) Aparentemente existe informação sobre a HP ter colocado / estar a colocar produtos sub-standart, ou defeituosos em múltiplos notebooks.

 

13) A afirmação em 12) NÃO é descabida. Já referenciei (no link acima) sobre o meu problema com o bluetooth, no qual este se manifesta em dois notebooks HP, neste meu Pavillion 11-n098np e que eu descobri no dia 29/03/2021, e o problema, em quase tudo similar, que acontece com o HP da minha mãe.

 

14) Eis um dos links que eu pesquisei:

https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Wireless-and-Networking/Losing-the-internet-connection/td-p/5...


Neste link, um dos posts diz:

 

"I did see a post on another forum which stated that HP had installed Known bad REALTEK Wifi adapters into the Pavilion notbooks. Just like most things on the internet I see I try to find other things to back it. Here is the link to the forum I found the info on.

http://www.tomshardware.com/forum/id-2782015/win-install-kills-realtek-rtl8188ee-wifi-adapter-f1020u...

If I need to get a different Wi-Fi card, what is your suggestion for a new card?

Thanks for the help so far."

 

15) QUERO DECLARAR que este meu HP Pavillion 11-n098np, é usado APENAS para emergencias. Apesar de já ter sido adquirido a uns 4 ou 5 anós atrás, o Pavillion ainda não cumpriu um total de 2 meses ligado, e neste tempo já foi pra atrás para a garantia com um problema de não ligar após BIOS update. De ter tido uma segunda recaída já fora de garantia, após um segundo BIOS update, e de ter sido usado por cerca de 1 hora em uma apresentação de mestrado, de ter sido ligado esporadicamente por 15 a 20 minutos  apenas para checar o funcioamento. É só agora esta a ser usado nas 2 últimas semanas por avaria do meu ASUS, o computador principal.


16) Sem nada ter feito de diferente em relação ao que faço com o meu HP Pavillion, desde esta manhã que isto é a norma; a) Paginas em barnco mesmo com o Wifi a dizer connectado, b) Ou então a mensagem "This site can't be reached, seguido de "No internaet". O que aconteceu assim que tentei A PRIMEIRA VEZ sumeter este poste, o qual tive de rafazer na integra.

 

1) https://imgur.com/r4AnGoW   (em branco para um site da HP)
2) https://imgur.com/jmvrHyp   (Ao submenter este poste primeira vez, isto é uma addenda)

3) https://imgur.com/OV7msFP  (seguido disto)

 

ASSIM SENDO, duas coisas...

 

A) QUESTÃO:

Que outros módulos combo;  Wi-FI abcgn+ BT 4.0 existem, que eu possa adquirir, e que não sejam WiFI: Ralink + BT: Mediatek, e que funcionem no pavillion 11-n098np?

 

B) ACUSO:

- ACUSO a Hewlett Packard de propositadamente enganar os clientes.

- ACUSO a HP de saber que estes módulos tem algum tipo de defeito, que causam NECESSÁRIAMENTE algum tipo de problema a curto /médio prazo, e no entanto continuarem a usa-los, provavelmente para reduzir custos enquanto capitalizam o máximo ao vender noteboos com estes componentes a preços exorbitantes.

- ACUSO a HP de sabotar intencionalmente os sistemas que vendem, 

- ACUSO a HP de pouca vergonha e intencional desinteresse para com os seus clientes., demonstrado pelo facto de os modulos começarem a falhar após o fim da garantia, e no entanto, não tera havido (que eu saiba) nenhum "Recall" de dispositivos, para remediar atempadamente o problema.

 

Eu farei queixa a todas as organizações relevantes de defeza do consumidar. Reunirei todo os dados e os enviarei não somente a polícia, como também a DECO, e a Consumer defense da EU.

 

 

1 RESPONDER 1
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 1 0 0
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Problemas em manter a ligação a Internet WIFi Ralink

A Após enviar segunda vez o mesmo aconteceu e tive de refazer e enviar terceira vez.

 

Addenda.

 

O Problrma está a escalar, cada vez o WiFI funciona por menos tempo.

 

Telefonei ao support técnico da HP, o que resultou abaixo de INÚTIL. 

 

1) Teste com o HP disgnosticos.

- Já tinha feito isso, e passou sem problemas, e ele sabe ou deveria saber que isso iria passar. Outras pessoas com problemas similares relataram o mesmo.

- Além disso o que acham que o HP disgnóstico iria dizer, se o Radio WiFi liga e desliga isso é o suficiente para o sistema de disgnósticos dizer que está tudo bem. E ele liga e desliga.

 

3) Foi algum update do windows, e se aconteceu.....

- Não foi update do windows. Isto esta a acontecer hoje, 9 de abril, e o último update do que quer que seja no windows, excepto do windows security, ocorreu em Março...

 

4) , e se aconteceu de repente, e o diagnóstico diz que está tudo bem, tem de ser do software  Instale os drivers que fornecemos.

- Pois mas apesar de eu ter ido direititinho para a página de suporte do MODELO EXACTO (11-n098np), as drivers de WiFI são para o Realtek e não para o Ralink.  Expantoso!!!!! Nem conseguem acertar com as drivers.

 

5) O meu conselho é reinstalar o windows 10

- Tenho a certeza que isso não vai resolver o problema, mas vou fazer como diz.

- Porém, antevendo que não funcione o que quero saber é ue módulos combo WiFi+BT existem que funcione neste notebook.

 

6) Já é um modelo descontinuado, não temos essa informação.

Pode é ir a uma LOJA para trocar o módulo, que nós já nem temos peças de para substituição, nem podemos vender uma para substituição.

- Mas voçês HP, colocam chaves que só permite alguns módulos eu quero saber que alternativas existem para este modelo, eu sei que deve existir pelo menos uma.

 

7) Não posso dizer, o que pode fazer é ir a uma loja.

- Mas qual LOJA?

 

😎 A Worten e a FNAC  são parceiros podem ver isso. MAs uma vez que já não está na garantia e foi descontinuado, pode ir a uma loja qualquer e falar com o técnico.

- Isto é inadmissível, eu sei que o modelo foi descontinuado, mas mesmo assim, não sabem nada de nada?!!??!??!

---------------------------------

 

Entretanto.

 

Saquei a BIOS da página de suporte.

Reparei que a versão presente é a F.30 Rev.A.

Mas ha uns anos eu saquei e instalei a versão F.31 a qual não encontro em lado algum.

 

Pensei: TAlvez regredindo a BIOS, e tentei instalar a da página F.30 Rev.A, mas diz,;

 

Esta BIOS não é compatível.....

 

O QUE????????

 

 

Por outras palavras, Se o disco avariar e tiver que mudar não consigo actualizar parte do UEFI da BIOS porque esta é instalada na partição FAT HP_TOOLS.

 

Mudar o modulo de WiFi é uma aventura de ACASO, talvez funcione, talvez não.

 

A página de suporte do modelo não têm as drivers do modelo e até tem algumas que não funcionam porque são de dispositivos que não fazem parte do modelo.

 

Querem um HP, é preferivel gastar o dinheiro em outra marca, porque se depender da HP ficam na mão. Infelizmente as outras marcas são exactamente iguais. Em vez de fazerem coisas genéricas que são fáceis de substituir encriptam e chaveiam tudo para **bleep** os clientes. Como este é um pais de brandos costumes, ninguém se manifesta.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação