cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
380 Exibições
Reportar Mensagem

Processador preso na frequencia de 0.39GHz quando ligado a corrente

HP Pavilion - 15-ec1017np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite,

Long story:

O meu computador portátil secundário que tem muito pouco uso, a última vez que o liguei deparei-me com algo estranho pois sempre que o ligava ao carregador o portátil ficava bastante lento, até que abri o gestor de tarefas e reparei que quando ele está ligado a corrente o processador fica preso nos 0.39GHz se tirar volta ao normal.

Tentei inúmeras coisas, update na BIOS, mudar os planos energéticos, updates do WINDOWS, updates de diversas drivers e também já testei o carregador e está ótimo.

No entanto quando me deparei com este problema foi no dia 26 de Novembro e eu tinha comprado o computador no dia 28 de Novembro de 2020 na PCDIGA fui a loja no dia 28 e disseram que não podiam fazer nada e pronto fiquei desapontado, agora é que vim ao site da HP é que reparei que a garantia na marca acaba apenas dia 08/12/2022 portanto vou ligar na segunda-feira para ver se será possível fazer alguma coisa em relação a isto.

Mas alguém já teve um problema destes ou similar que consiga ajudar ?

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,766 27,558 6,912 9,538
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

@COWiZ , bom dia !

Normalmente isso pode ocorrer quando a BIOS ou talvez o chipset estejam desatualizados ou mesmo com relação ao gerenciamento de energia (coisas que você realizou).

Você atualizou só a BIOS ou fez uma atualização completa ?

Se atualizou só a BIOS, use o assistente abaixo e faça uma atualização completa:

https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

Caso tenha aberto algum caso junto ao suporte e teve algum retorno, compartilhe conosco por gentileza.

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Boa tarde, antes de mais obrigado pela resposta, fiz atualização completa na bios e depois fiz varios testes na bateria e a bateria estava com um problema foi para a garantia e voltou mas penso que agora o problema esta no meu carregador que deve ter estragado devido ao problema que a bateria tinha vou solicitar um carregador novo

Reitor Reitor
Reitor
35,766 27,558 6,912 9,538
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Qualquer novidade, compartilhe conosco.

👍

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação