cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 5
1.703Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores compatíveis com o HP Pavilion dv6 3040br

Pavilion dv6 3040br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

O meu notebook HP Pavilion dv6 3040br não liga mais e o código do led do caps lock indica que o problema é no processador.

Atualmente ele está com o processador original, um AMD Turion II Dual-Core Mobile N530, socket S1 (S1g4).

Eu já abri o notebook, limpei, tirei o processador, recoloquei o processador, troquei pasta térmica e o problema persiste.

Gostaria de saber quais os processadores são compatíveis, especialmente se o AMD Turion II Dual-Core Mobile P560 é compatível com este notebook.

Gostaria de saber também se, considerando que o sinal de led do notebook indica problema no processador, corro o risco de substituir o processador e mesmo assim não ter meu problema resolvido.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aparentemente, o problema não é do processador e sim o famigerado problema na solda BGA...

Exibir solução no post original

0 Kudos
4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Murilo, como vai amigo ?

Acesse o Manual abaixo, páginas 95 e 96 para checar a lista dos processadores:

http://www.hp.com/ctg/Manual/c02842252.pdf

Sobre a segunda pergunta sobre o Turion ll, consta nessa lista do manual 2 modelos dele:

AMD Turion II P570 2.70-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 35 W)

AMD Turion II P560 2.50-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 25 W)

Sobre o problema, o led é preciso quanto ao processador, pode confiar.
A possibilidade de ser alto no slot do processador e praticamente nula, isso é raro ocorrer.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma !

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Aparentemente, o problema não é do processador e sim o famigerado problema na solda BGA...

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Murilo,

Se as dúvidas que tinha acima foram explicadas de forma adequada, por favor, não esqueça de marcar essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao ver o manual em anexo, eu vi que o processador AMD Phenom II N970 2.20-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz, 3.6GT/ sec, quad core, 35 W) está na lista de processadores DV6 3040BR, é isso mesmo que eu entendi? E será que eu teria uma significativa melhora no desempenho do note? No que eu poderia fazer upgrade, eu já coloquei o máximo de memória possível, e troquei o HD por um de maior capacidade. Como eu pretendo tirar o máximo de proveito desse note, eu não estou podendo trocar por um outro mais atual. Será que vou conseguir isso?

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação