-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Processadores compatíveis com o HP Pavilion dv6 30...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Processadores compatíveis com o HP Pavilion dv6 3040br
em 23-01-2016 10:48 AM
O meu notebook HP Pavilion dv6 3040br não liga mais e o código do led do caps lock indica que o problema é no processador.
Atualmente ele está com o processador original, um AMD Turion II Dual-Core Mobile N530, socket S1 (S1g4).
Eu já abri o notebook, limpei, tirei o processador, recoloquei o processador, troquei pasta térmica e o problema persiste.
Gostaria de saber quais os processadores são compatíveis, especialmente se o AMD Turion II Dual-Core Mobile P560 é compatível com este notebook.
Gostaria de saber também se, considerando que o sinal de led do notebook indica problema no processador, corro o risco de substituir o processador e mesmo assim não ter meu problema resolvido.
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-01-2016 06:39 PM
Aparentemente, o problema não é do processador e sim o famigerado problema na solda BGA...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
24-01-2016 06:05 PM - editado 24-01-2016 06:08 PM
Olá Murilo, como vai amigo ?
Acesse o Manual abaixo, páginas 95 e 96 para checar a lista dos processadores:
http://www.hp.com/ctg/Manual/c02842252.pdf
Sobre a segunda pergunta sobre o Turion ll, consta nessa lista do manual 2 modelos dele:
AMD Turion II P570 2.70-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 35 W)
AMD Turion II P560 2.50-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 25 W)
Sobre o problema, o led é preciso quanto ao processador, pode confiar.
A possibilidade de ser alto no slot do processador e praticamente nula, isso é raro ocorrer.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma !
Gostaria de lhe pedir uma gentileza...
Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-01-2016 06:39 PM
Aparentemente, o problema não é do processador e sim o famigerado problema na solda BGA...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 24-01-2016 06:51 PM
Murilo,
Se as dúvidas que tinha acima foram explicadas de forma adequada, por favor, não esqueça de marcar essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-09-2017 08:49 PM
Ao ver o manual em anexo, eu vi que o processador AMD Phenom II N970 2.20-GHz processor (2.0-MB L2 cache, 1333-MHz, 3.6GT/ sec, quad core, 35 W) está na lista de processadores DV6 3040BR, é isso mesmo que eu entendi? E será que eu teria uma significativa melhora no desempenho do note? No que eu poderia fazer upgrade, eu já coloquei o máximo de memória possível, e troquei o HD por um de maior capacidade. Como eu pretendo tirar o máximo de proveito desse note, eu não estou podendo trocar por um outro mais atual. Será que vou conseguir isso?
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade