cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 8
4.132 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Alguém sabe dizer quais processadores são suportados pelo dv4-2040br?

Ele suporta o I5?

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Olá John, tecnicamente o seu modelo dv4-2040br suportaria os processadores Core i3 mais velozes e alguns Core i5 mobile desde que utilize o soquete µPGA-988. A questão é que um processador para desktop já é caro, logo um para notebook seria muito caro e mais difícil de encontrar à venda e principalmente que qualquer modificação deve ser feita por um profissional especializado. A lista de processadores compatíveis é esta abaixo:

 

Core i3

350M - 2,27 Ghz

370M - 2,4 Ghz

380M - 2,53 Ghz

 

Core i5

430M - 2,27 Ghz

450M - 2,4 Ghz

460M - 2,53 Ghz

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Olá John, tecnicamente o seu modelo dv4-2040br suportaria os processadores Core i3 mais velozes e alguns Core i5 mobile desde que utilize o soquete µPGA-988. A questão é que um processador para desktop já é caro, logo um para notebook seria muito caro e mais difícil de encontrar à venda e principalmente que qualquer modificação deve ser feita por um profissional especializado. A lista de processadores compatíveis é esta abaixo:

 

Core i3

350M - 2,27 Ghz

370M - 2,4 Ghz

380M - 2,53 Ghz

 

Core i5

430M - 2,27 Ghz

450M - 2,4 Ghz

460M - 2,53 Ghz

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Bomba do barril cara!

 

Você é PRÓ mesmo.

 

Eu estou comprando pra minha irmã um CCE que vem com um I5 450M - 2,4 Ghz, como ela só vai usar para fins acadêmicos, fiz um acordo com ela (já que sou eu quem vai pagar), vou trocar os processadores.

 

XD

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Agora após 2 anos da fabricação da bios do meu 2040br, ainda temos uma super máquina, mas que já perdeu muito poder de fogo de processamento. Gostaria que atualizasse essa lista dos processadores suportados, como o i5-480m além de alguns i7  com 2 cores.

O socket dele (rPGA988) é compativel com processadores rPGA989? O melhor i7 compatível é o i7-620M (2 nucleos)? Temos algum com 4 núcleos compatível?

Será que atualizando a bios é possível aumentar o leque de processadores disponíveis?


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Bom Dia!

 

Atualizei o BIOS e estou usando um i5 480M, com o BIOS original não roda nada mesmo além do i3. Você já testou o i7 620M? Funciona com o BIOS atualizado?

 

Agradeço

 

mroos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

também não sei, não testei inclusive o Core i7-640M tenho curiosidade, pois alguns games mesmo em média resolução precisam de processador operando em mais de 3 Ghz em cada núcleo. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

colega nesse site http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html vejo que os i7 citados são inferiores em desempenho a esse i5 que vc instalou.

Como vc atualizou a bios do hp??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Processadores suportados dv4-2040br

Eu estava com o BIOS original , coloquei uma a uma das versões do site da HP.

 

Fiz isso por que já me aconteceu de colocar a última versão de BIOS para um ThinkCentre, justamente para resolver um erro intermitente quando troquei a CPU, de Pentium4 para Pentium D, mas continuou o erro.

 

Tive que voltar então pra versão específica de correção do processador.

 

Como no site da HP os termos que falam sobre as alterações de processador são muito técnicas pra min ( sou leigo no assunto ) resolvi passar por todas.

 

Na prática, como sei que o processo de Flash BIOS é bem arriscado, principalmente em notebooks, na hora de instalar, desliguei tudo que era possível, tipo internet, anti virus, programas de impressão, ou seja tudo que fica ativo e pode no meio de tudo pedir pra fazer um Update ou algo do genero e estragar tudo.

 

Quanto ao desmontar e montar, já fiz várias vezes nesta máquina. Procurei o manual de manutenção e não achei na internet, fiz por conta mesmo, ficou 100%. Se precisarem alguma dica estou a disposição.

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação