cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 1 0 1
Mensagem 1 de 4
4.093 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual frequência de memória compatível com placa mãe: Hewlett Packard 1425 (G42-450BR)?

HP G42-450BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa noite,

 

Tenho um notebook HP G42-450BR, prata.

Esse notebook veio com com 2 memórias de 2GB 1Rx8 cada, PC3-10600S, DDR3.

 

Ultimamente, tenho tentado desesperadamente expandir a memória RAM do meu notebook, colocando 2 pentes de 4GB em cada SLOT, pois o meu sistema operacional é Windows 8.1 64 Bits, o que suga muita memória RAM, sobrecarregando o processador e aumentando a lentidão do processamento.

 

Porém, quando consulto a lista de especificações da minha máquina: LE655LA#AC4, aparece a frequência de 1060MHz, e não tenho encontrado em nenhum lugar alguém que venda memória de 4G com essa frequência.

Só aparece de 1333MHz para cima.

 

Recentemente comprei duas memórias de 4GB DDR3L Kingston com a frequência 1600MHz e, quando o computador liga, aparece uma mensagem de erro com esse EMOTION:  ":(", e desliga o notebook, sempre faz isso. Acredito que 1600MHz não seja compatível com a placa-mãe Hewlett Packard 1425.

Alguém sabe me dizer, por favor, se 1333MHz é útil para essa placa-mãe, ou tem que ser usado 1060MHz mesmo.

 

Desde logo,

 

Agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual frequência de memória compatível com placa mãe: Hewlett Packard 1425 (G42-450BR)?

Olá @Hashirama,

 

Agradecemos a resposta

 

Sua informação está correta, o mais recomendável é Smart.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual frequência de memória compatível com placa mãe: Hewlett Packard 1425 (G42-450BR)?

Olá @Hashirama,

 

Agradecemos pela postagem

 

As memórias compatíveis são essas com descrição abaixo:


PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)
1600Mhz, PC3L-12800 DDR3L DIMM memory module (SHARED)

 

Por se tratar de módulos de outro fabricante, acredito ser incompatibilidade. Consegue ver com o Revendedor a troca por outras ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual frequência de memória compatível com placa mãe: Hewlett Packard 1425 (G42-450BR)?


@Fabio_L32 escreveu:

Olá @Hashirama,

 

Agradecemos pela postagem

 

As memórias compatíveis são essas com descrição abaixo:


PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)
1600Mhz, PC3L-12800 DDR3L DIMM memory module (SHARED)

 

Por se tratar de módulos de outro fabricante, acredito ser incompatibilidade. Consegue ver com o Revendedor a troca por outras ?

 

No aguardo

 

Att,


   Esse revendedor é muito enrolado. Foi a segunda vez que ele trouxe pente de memória incompatível com esse notebook e, ainda assim, demora uns 2 meses para trazer. 

Agora eu vou procurar compradores que queiram comprar esses 2 pentes de memória da Kingston de 4GB.

Então quer dizer que esse notebook só aceita se for pente de memória da SMART? Porque veio com 2 pentes de memória de 2GB DDR3 da SMART.

Quando coloquei os 2 pentes de memória de 4GB da Kingston, o notebook ligou quando eu estava usando o Windows 8.1 PRO 32 bits, mas apareceu que estava sendo utilizável só 2,93 GB de memória RAM, sendo que eu tinha instalado 8GB. Por isso eu troquei para o sistema operacional Windows 8.1 PRO 64 bits, quando  o computador nem ligava com as memórias Kingston.

Portanto, qualquer pente de memória da SMART, até 4GB e sendo de 1333MHz ou 1600 MHz, é compatível com essa placa mãe?

Desde logo, agradeço.

 

José Lucena.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual frequência de memória compatível com placa mãe: Hewlett Packard 1425 (G42-450BR)?

Olá @Hashirama,

 

Agradecemos a resposta

 

Sua informação está correta, o mais recomendável é Smart.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação