-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Compatibilidade SSD M.2
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Re: Compatibilidade SSD M.2
em 09-02-2020 04:11 AM
Eu entrei no link que vc mandou, porém tem duas opções nele, Eu n manjo nada de pc, então n sei qual devo comprar. Pego o de 2,5 polegadas ou o M.2 2280??? N faço ideia cara
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
10-02-2020 02:46 PM - editado 10-02-2020 02:46 PM
Boa tarde @Samto ,
Poderia, por favor, me passar mais detalhes do modelo do seu equipamento e sistema operacional? Assim poderei verificar as informações referentes à sua dúvida.
Notebooks HP - Como localizar o número do modelo na etiqueta de serviço do HP
No aguardo.
Rodolfo_A
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
10-02-2020 07:47 PM - editado 10-02-2020 08:02 PM
Meu Notebook é um HP 256 G5, com 4GB de RAM e SO Windows 10. Eu pesquisei vídeos pra saber onde fica essa entrada M.2, e li um pouco sobre e vi que o SSD precisa ter a interface em SATA, apesar de a entrada ser M.2, porém não consegui encontrar no meu notebook essa tal entrada M.2. Abri ele, e como não tenho experiência com note ou pc, só tirei a parte de baixo mesmo e olhei sem retirar nada do lugar ( a não ser o HD, o movi com cuidado mas não encontrei a bendita entrada M.2). Eu tbm vi que o HP 256 G6 tem vários vídeos no youtube mostrando que a entrada M.2 fica logo de cara, ao lado da entrada SATA de HD, mas não consegui encontrar no meu, a configuração da Placa mãe é um pouco diferente apenas. Temo que n tenha nenhuma entrada dessas no meu note. Se você puder me ajudar a saber se tem ou não essa bentida entrada, e caso tenha, qual ssd melhor se enquadraria nesse modelo. E uma última dúvida, pra quem não tem dinheiro, acha que vale a pena comprar um ssd e uma memória de 8gb pra esse note? Consigo reutilizalos em outra máquina futuramente? pois pretendo ter um pc gamer futuramente, e se der pra ao menos reaproveitar esses dois, já seria bom. Agradeço qualquer resposta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 11-02-2020 08:55 PM
Boa noite amigo!
Sugiro que instale um SSD sata mesmo, pois a diferença de desempenho e ridicula.
Digo isto pois já instalei os dois tipos de SSD, sendo que o M.2 é de alto desempenho.
Se possivel coloque o WD Blue Sata pois além de economizar muito a bateria oferece otimas taxas de leitura e escrita.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-02-2020 11:15 AM
O motivo de eu querer usar a entrada M.2 com interface SATA, é justamente pra continuar usando o HD de 500 gb convencional. Se essa entrada M.2 existir no meu note, eu terei um SSD com 240 gb na M.2, e um HD de 500 GB na entrada SATA, e futuramente até da pra comprar outro SSD com entrada SATA, pra colocar no lugar. Mas eu n vou investir nada disso, se n conseguir reutilizalos futuramente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
12-02-2020 06:13 PM - editado 12-02-2020 06:18 PM
Caso você tenha um drive CD/DVD em seu notebook você pode utilizar um Caddy para instalar o seu HD original nele. Assim você usa o SSD para o Sistema operacional e os programas, e o HD como unidade de armazenamento extra. No meu caso caso o equipamento te tenho é um G6 que dispõe do slot m.2.
Veja também que o preço de um SSD sata é bem menor que um do padrão M.2, assim, considere invistir um pouco mais em um SSD de 500GB ou mesmo de 1TB.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade