cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 8
2.662 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Olá,

 

Quando se fala "a memória RAM pdoe ser expandida até no máximo 2Gb". Quer dizer que o meu HP mini que hoje tem 1Gb poderá ficar com uma memória total de 3Gb ou não tem como adicionar outra memória e a memória de 1Gb é substituida por outra de 2Gb, ficando assim o HP mini com uma memória total de 2Gb?

Existe local para duas memória ou tenho que substituir a existente?

 

Grato,

 

Aércio

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

@AERCIO

 

De acordo com o documento de especificação que lhe passei acima:

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Mini-210-PC-series/4075896/model/4210441/document/c02247810/

 

A descrição dela é: DDR2, 667 MHz FSB

 

Olhando essa que compartilhou do ML, aparentemente é compatível, mas sugiro que antes de comprar você pergunte ao vendedor se serve no seu modelo - HP Mini 210-1030BR.

 

Esses modelos HP Mini, todos tem apenas 1 slot de memória.

 

Espero ter ajudado !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

O meu HP Mini 210-1030BR vei com as características abaixo:

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c02247810&DocLang=pt&docLocale=pt_BR&...

 

Entretanto, atualizei o HP Mini 210-1030BR (Windows 7 Starter) para o Windows 10 Home. Gostaria de saber também se agora a memória pode ser expandida até 4GB, como está descrito no link abaixo, ou devo me restringir ao máximo de expansão de 2GB?

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00850895

 

Grato...

 

Aércio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Olá @AERCIO, bom dia amigo !

 

Veja na especificação abaixo:

http://support.hp.com/br-pt/document/c02247810

 

Memória
1 GB DDR2, 667 MHz FSB
Máx. de memória
Até 2 GB

 

Ou seja, se ele tem 1GB hoje, o máximo que pode chegar é até 2GB mesmo.

 

O documento que menciona:

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00850895

 

Isso é relacionado ao sistema operacional, não ao hardware.

Via hardware, o máximo que ele suporta é 2GB mesmo amigo.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Olá,

 

O sistema operacional agora é Windows 10 Home (32bists), quer dizer que posso expandir agora a memória até 4GB?

 

Grato pelas observações.

 

Aércio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Olá @AERCIO

 

Não amigo...o sistema operacional sim suporta, mas o hardware não.

A placa do seu produto suporta no máximo 2GB de acordo com a especificação de fabricação dele.

Se tentar colocar 4GB não funcionará.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida.

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Entendi... 

 

A placa suporta no máximo 2GB (Total)...

 

Você sabe me dizer se nesse HP Mini tem dois Slot para que eu possa comprar apenas uma memória de 1GB e somar a de GB que já existe ou eu devo comprar uma memória de 2GB e substiruir pela de 1 GB?

 

Se o caminho for substituir a memória existente, vc pode me confirma se esta é a adequada:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803500137-memoria-2gb-ddr2-667-mhz-pc2-5300-smart-notebook-ne...

 

Obrigado mais uma vez.

 

Aércio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

@AERCIO

 

De acordo com o documento de especificação que lhe passei acima:

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Mini-210-PC-series/4075896/model/4210441/document/c02247810/

 

A descrição dela é: DDR2, 667 MHz FSB

 

Olhando essa que compartilhou do ML, aparentemente é compatível, mas sugiro que antes de comprar você pergunte ao vendedor se serve no seu modelo - HP Mini 210-1030BR.

 

Esses modelos HP Mini, todos tem apenas 1 slot de memória.

 

Espero ter ajudado !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: Memória para HP Mini 210-1030BR

Muito obrigado pela  ajuda,

 

Já fiz a pergunta ao vendedor e este me disse ser compatível com HP Mini 210-1030BR, que vem com 1GB de memória tipo DDR2 667Mhz (PC2-5300).

 

Logo, comprarei a memória de 2GB e substituirei a memória de 1GB existente.

 

Sds,

 

Aércio

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação