-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: O Notebook não desliga totalmente depois da ul...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Re: O Notebook não desliga totalmente depois da ultima atualização do windows 10
em 10-08-2019 04:21 PM
Conseguiu resolver o problema??
O meu é um modelo 14-v063br, e acontece a mesma coisa. Desde que comprei enfrento este problema e já tentei todas alternativas que os funcionários do forum HP pediram para eu realizar.
Isso pode ter haver com atualização de BIOS? Se tiver, como faço, para atualizar a minha BIOS? E se for atualização de driver de vídeo como faço para efetuar o procedimento?
Fiz aquela verificação de atualização de drivers no site da HP colocando o meu modelo de notebook e mostou que está atualizado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Re: O Notebook não desliga totalmente depois da ultima atualização do windows 10
em 16-08-2019 04:05 PM
Oi, rafardelima,
Dentro do Gerenciador encontre Dispositivos de Sistema, clique com o botão direito em cima do 'Intel(R) Management Engine Interface' clique em Desativar.
Reinicie o computador.
Siga com os outros procedimentos.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-08-2019 05:02 PM
Oi, rafardelima,
Além da atualização quais outros procedimentos você realizou?
Veja se esse procedimento ajuda:
Instale a versão do driver MEI 9.5.24.1790:
Depois reinicie o equipamento, veja se desliga normalmente.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-08-2019 10:13 PM
Boa noite Rodolfo, tudo bem?
Está primeira solução já fiz e de nada adiantou, eu até, acabei voltando pra opção padrão.
Vou tentar está segunda de instalar este drive, pois será a primeira vez que tento alguma solução semelhante.
Se conseguir resolver, venho aqui novamente nesta nossa conversa, e te falo o resultado mano!
Até breve!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-08-2019 11:17 AM
Oi, rafardelima,
Ok, fico aguardando seu retorno.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-08-2019 09:58 AM
Bom dia Rodolfo, tudo bem?
Baixei e instalei o drive que me sugeriu e não solucionou o problema. Fiz vários testes de desligamento e nada do notebook desligar por completo.
O único jeito que ele desliga é quando eu reinicio, faço login novamente, e ai sim, desligo. Mas isso já funcionava antes da instalação do drive.
Fora essas duas opções de resoluções teriam outras? Qual pode ser o meu problema?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-08-2019 11:54 AM
Oi, rafardelima,
Veja se esse procedimento ajuda:
- Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
- No Gerenciador encontre Dispositivos de sistema.
- Com o botão direito do mouse em 'Intel(R) Management Engine Interface' clique em Desativar.
Reinicie o notebook.
Faça uma limpeza de disco:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Limpeza de Disco e abra.
Aguarde calcular até aparecer uma janela com vários campos.
Marque todos e depois dê Ok para iniciar a limpeza de arquivos inúteis do sistema.
Depois limpe a memória ram para eliminar qualquer vestígio de configuração antiga que esteja impedindo o desligamento do sistema:
No teclado pressione o botão Atalho do Windows junto com a letra R para abrir o Executar.
Dentro da janela do Executar digite ou copie e cole o comando abaixo:
%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
Dê Enter, a limpeza será feita, nenhuma janela será exibida porque é um processo interno do sistema.
Feito isso reinicie o notebook.
Agora tente desligar.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-08-2019 03:56 PM
Oi Rodolfo, boa tarde!
Tentei seguir os seus passos, mas na etapa de desligar a Intel (R) não consegui. O meu não tem 'Intel(R) Management Engine Interface'. Te mando o print do Gerenciador de Dispositivos a seguir.
Print da minha tela
Abri e tem tantos, não sei qual devo desligar agora, fiquei na dúvida e prefiro te contatar. Nesse caso devo fazer o que?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-08-2019 04:05 PM
Oi, rafardelima,
Dentro do Gerenciador encontre Dispositivos de Sistema, clique com o botão direito em cima do 'Intel(R) Management Engine Interface' clique em Desativar.
Reinicie o computador.
Siga com os outros procedimentos.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-08-2019 10:50 AM
Rodolfo, tudo bem?
Cara... deu certo, eu não sei nem como te agradecer! Já achava esse problema impossível de se resolver.
Fiz o procedimento ontem e esperei até hoje pra te responder, preferi aguardar um pouco mais, e de ontem pra hoje, o notebook está desligando normal!
Agora, qual era a função do dispositivo que você me pediu para desligar, tem problema ele ficar desligado agora?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-08-2019 02:48 PM
Oi, rafardelima,
Que bom que conseguiu resolver o problema.
Não tem problema de deixar as funções desativadas, em alguns casos, os próprios drivers para o Windows causam instabilidade no sistema.
Fizemos vários procedimentos lá em cima, se você quiser rever os procedimentos não tem problema, mas deixe o Intel(R) Management Engine Interface desativado.
Qualquer dúvida ou problema, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.
Abraços.
Trabalho para HP
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade