cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 1 de 4
653 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: PC HP Pavilion x360 11-n026br-Manuais do usuário-Sem especificação técnica x acessórios homologa

Bom dia! Alguém com esse notebook ( HP Pavilion x360 11 n026br )  fez up-grade de hd para sdd sata III e obteve melhora de velocidade para iniciar o sistema, iniciar programas e escrita/leitura de dados?

 

Queria fazer essa melhoria, mas temo ter limitação...  Limite de capacidade de ssd não deve existir, hd de 500Gb pode ser trocado por qualquer um como maior, menor ou igual capacidade, 2Tb nunca iria ser limitado, diferente da memória, que é limitada pela placa mãe/CPU, a 8Gb e 1333MHz. Mesma coisa para ssd sata III, qualquer capacidade de armazenamento pode ser usado... você escolhe, pois isso não é limitado pela placa mãe ou cpu. ssd M.2 não sei se pode ser usado, e também não é minha preocupação, pois quero um ssd sata iii...

 

A questão é, vou atingir velocidade de sata iii? Nessa postagem aqui  foi levantado uma dúvida. Procede? @GuiAlvim não viu grande melhora... Talvez tenha sido problema do ssd em questão, quero colocar um Crucial BX500 de 480Gb.

@Luana_Cristina conseguiu? @leonss18 conseguiu? @thiagorochamp conseguiu? @EBREDA conseguiu? Se alguém conseguiu e pudesse relatar qual ssd usado, e como ficou a rapidez depois da troca, muito obrigado! Creio que melhorará significativamente, mas melhor confirmar antes aqui 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: PC HP Pavilion x360 11-n026br-Manuais do usuário-Sem especificação técnica x acessórios homologa

Olá Fabio_L32 !

 

Comprei e já uso desde o início de janeiro a Memória Ram 8gb 1x8gb Kingston Kvr16ls11/8 para esse notebook, muito boa a melhoria. Você havia respondido minha postagem sobre a memória. Mas ainda não estava bom.

Como ninguém me respondeu aqui, lembrei que já havia visto no Youtube. Voltei lá e achei, comprei um ssd Kingston A400 480gb, depois pesquisando vi que tem sérios problemas, e troquei por um Crucial bx500 480gb... Já tinha instalado sozinho a memória, e no Youtube vi como fazer com o ssd. Dia 13/01 instalei e aí foi outra melhoria muito grande!!!

 

Assim, minha conclusão, por experiência e pelo que vi no Youtube, é que esse notebook aceita qualquer ssd SATA III (6.0Gb / s) de 2,5" (7mm)... Iniciar o sistema (linux) e abrir programas pesados ficou muito mais rápido!!!!

 

obrigado!

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: PC HP Pavilion x360 11-n026br-Manuais do usuário-Sem especificação técnica x acessórios homologa

Olá @lujz ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Na página 1 tem as opções do manual para caso querer realizar seu upgrade

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04535694

 

Realmente a memória se limita aos 8GB, mas o SSD ele mostra 2 compatíveis ( sendo 128 e 256GB ) 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: PC HP Pavilion x360 11-n026br-Manuais do usuário-Sem especificação técnica x acessórios homologa

Olá Fabio_L32 !

 

Comprei e já uso desde o início de janeiro a Memória Ram 8gb 1x8gb Kingston Kvr16ls11/8 para esse notebook, muito boa a melhoria. Você havia respondido minha postagem sobre a memória. Mas ainda não estava bom.

Como ninguém me respondeu aqui, lembrei que já havia visto no Youtube. Voltei lá e achei, comprei um ssd Kingston A400 480gb, depois pesquisando vi que tem sérios problemas, e troquei por um Crucial bx500 480gb... Já tinha instalado sozinho a memória, e no Youtube vi como fazer com o ssd. Dia 13/01 instalei e aí foi outra melhoria muito grande!!!

 

Assim, minha conclusão, por experiência e pelo que vi no Youtube, é que esse notebook aceita qualquer ssd SATA III (6.0Gb / s) de 2,5" (7mm)... Iniciar o sistema (linux) e abrir programas pesados ficou muito mais rápido!!!!

 

obrigado!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
15 9 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: PC HP Pavilion x360 11-n026br-Manuais do usuário-Sem especificação técnica x acessórios homologa

Eu consegui e coloquei um crucial de 1tb (Hd Ssd 1tb Crucial Sata 3 2.5\" Bx500 Ct1000bx500ssd1) e ficou filé. Ele agora inicia bem mais rápido e os softwares tbm.

Eu fiz o clone do meu hd para o ssd e a própria crucial te disponibiliza esse aplicativo e explica como fazer.

Eu sempre tinha problema em ter que ver o que eu podia apagar por conta dos 450GB. Mas agora nem me preocupo mais. ahahah
Enfim, pode ir sem medo.

Eu pedi a um amigo para trocar porque ele sabia como fazer porque eu não tive coragem. Mas tem também na própria HP vídeos de como trocar.

Qualquer dúvida a mais estou por aqui. E desculpa a demora.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação