cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 13
1.340 Exibições
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Gostaria de saber se existe um manual para este Pc, se houver envie o link por favor.
12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Olá @KDP , boa tarde !

 

Encontrei apenas o User Guide em Inglês:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06366166.pdf

 

:LightBulb:Esse é o único guia disponível no site HP.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Agradeço pela ajuda. Ao que parece esse modelo específico só existe no Brasil e a HP não deu a ele o mesmo cuidado dispensado aos demais, infelizmente. Eu fiz a atualização da BIOS e me deparei com um problema grave, sendo necessário reinstalar o SO para poder corrigir, de acordo com o artigo nesse link: https://support.hp.com/us-en/document/c06379997?jumpid=reg_r1002_usen_c-001_title_r0001
Ainda estou aplicando a solução e espere que funcione, caso contrário irei devolver... A pessoa compra um negócio pronto para ligar e usar e aparece um abacaxi desses...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

@KDP

 

Se possível, compartilhe a solução conosco posteriormente.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

A solução sugerida pela equipe da HP funcionou, porém ela evidência que não há solução sem que seja necessário reinstalar o SO. Recomendo que usem a versão mais recente do windows (1909) e façam a instalação através de pendrive e ao inciar o sistema instale a ferramenta de suporte da HP para baixar os drivers necessários. No fim das contas se o usuário instalar a atualização da BIOS terá que reinstalar o Windows, ou seja, é um bug sem correção. "Felizmente" ele inutiliza apenas o SO.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Amigo, creio que me expressei mal. O que eu quero é um guia daqueles com as características físicas da máquina, possibilidade de expansão de slots e afins. Além disso eu verifiquei que minha placa de vídeo (AMD Radeon RX550 4GB 2DP, SKU 3TK71AA) de acordo com o software da AMD, está funcionando em velocidade 8x, eu gostaria de saber se isso é uma limitação do slot (teoricamente não tem motivo para estar limitado) ou da placa de vídeo. Ademais pretendo testar a placa em outro PC para verificar em qual velocidade ela irá funcionar e postarei o resultado do teste aqui.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

@KDP 

 

Essas informações são descritas em um Maintenance Guide, porém o único manual que encontrei pra ela é o que indiquei acima.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Sem problema amigo. Assim que eu testar a placa gráfica em outros computadores eu posto o resultado aqui. Espero que seja algo relacionado a ela e não ao slot porque a segunda opção causa uma limitação sem sentido e danosa ao consumidor. Se um PC vem com uma placa gráfica que possui limitações especiais é necessário informar isso de forma clara na descrição do produto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Aguardaremos retorno dos testes.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Re: garantia Computador HP Pro A MT, AMD Ryzen 5 2400G 4C, 16GB, 1TB, Windows 10 Home - 5CM44LA#AC4

Amigos, infelizmente, ainda não pude testar a placa de vídeo em outro computador, porém(FINALMENTE!) achei o "QUICK SPECS" que se aplica a versão BR desse produto: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://h20195.www2.hp.com/v2/GetPDF.aspx/c05854... .
Estávamos com dificuldade para achar porque procurávamos sem modelo exato (HP 285 G3). Esse data sheet me ajudou a esclarecer minhas dúvidas sobre as configurações e me deixou mais tranquilo sobre o upgrade da VGA. O slot é PCI-E 16x e 3.0 (minha grande dúvida era justamente a versão do slot), eu ainda não tenho certeza do motivo que fez a VGA funcionar em 8x, porém ela veio com oxidações visíveis na parte traseira do PCB, após testar em outro PC terei certeza se foi problema nela ou no slot... Prefiro que seja nela (VGA), porque não quero retornar a unidade para trocar a placa mãe...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação